domingo, 26 de fevereiro de 2012

OSCILAÇÃO EXPLICADA

Com o triunfo sob o ‘lanterna’ do Estadual, o Democrata-GV, na noite de hoje, o Cruzeiro chegou aos nove pontos e empatou na liderança com Atlético e América, que jogam amanhã, contra Guarani e Villa Nova, respectivamente.

O duelo ficou marcado pela fragilidade do adversário, a atuação ruim da equipe do Cruzeiro na primeira etapa e ao talento individual do meia Montillo no segundo tempo, marcando dois gols e dando a garantindo os três pontos para a equipe da capital mineira.

Após o jogo, o treinador celeste, Vágner Mancini, falou quais foram os motivos do mal rendimento no 1º tempo e a recuperação nos 45 minutos finais:

“Eu atribuo às substituições e também acho que o forte calor deu uma diminuída no segundo tempo. Os atletas se queixaram demais no intervalo, e eu não estou dizendo isso para soar como desculpa, já que o nosso adversário também sentiu. Mas é um ambiente diferente. No segundo tempo, em termos de desenvoltura de jogo, ficou mais fácil em função de você ter menos calor, menos sol, e, de certa forma, a equipe se encaixou melhor na segunda etapa”, disse.

Formação ofensiva deu a vitória
No intervalo de jogo, quando o placar ainda estava 0 a 0, Mancini resolveu sacar o volante Rudnei para por mais um atacante e deixar a equipe com mais poderio ofensivo. Perguntado se a entrada de Walter foi fundamental para a mudança de atitude do time, o treinador admitiu que a substituição mudou o panorama da partida.

“Ajudou. De certa forma, nós chegamos mais à frente, fizemos o gol. Por outro lado, perdemos um pouquinho o sentido de marcação no meio-campo. Em alguns momentos, a gente teve nossos dois volantes e os quatro jogadores mais afastados na frente. Mas, em um jogo atípico, em começo de Estadual, com campo ruim, a bola muito dividida em função disso. Então, nós temos que entender que hoje houve um encaixe em uma situação diferente”, concluiu.

4 comentários:

Vander disse...

Pessoal, vamos acordar. A torcida tem que se manifestar, tem que se mobilizar e exigir um time para o Cruzeiro, senão estaremos perdidos, para não dizer outra coisa...
Este timeco é ridículo, e o Cruzeiro já é considerado o terceiro time de MG. Gente, nós somos grandes, não podemos tolerar esta passividade desta diretoria amadora que o Perrella colocou lá. A única que fizeram foi segurar o Montillo, não sei até quando.
Quanto mais tempo este técnico e este time durarem maior será o prejuízo. Com Diego Renan, Léo, Rudnei, Marcelo Oliveira, Anselmo Ramon, Gilson, Marcos, Matheus, Jackson, Wellington Paulista e outros estamos ferrados. Só sobram Fábio, Victorino, Leandro Guerreiro, Roger, Montillo e Wallysson.
São sebastião do Barro Preto, salve o Cruzeiro!!!

Vander disse...

Só para analisarmos melhor, vamos fazer uma seleção dos melhores jogadores do Cruzeiro e do rival:
1-Fábio
2-Marcos Rocha
3-Réver
4-Leonardo Silva
6-Richarlysson
5-Leandro Donizete
8-Pierre ou Leandro Guerreiro
7-Escudero ou Roger (se quiser jogar...)
10-Montillo
9-André
11-Bernard ou Wallysson
Seriam 2 ou 3 jogadores do Cruzeiro.
Estamos doentes, muito mal.

Cruzeiro Online disse...

NÃO ESTAMOS TAO MAL ASSIM, VANDER. TUDO BEM QUE TEMOS JOGADORES RUINS, MAS NÃO SÃO TODOS ASSIM. E LEMBRE-SE QUE ESSE TIME, COM ALGUMAS MUDANÇAS, METEU 6 NO RIVAL. PRECISAMOS DE UM VOLANTE, DE UM LATERAL-ESQUERDO E DE UM MATADOR. FORA ISSO, COM ALGUNS AJUSTES E DISPENSAS, COM CHANCES PARA ALGUNS MENINOS DA BASE PODEMOS ENCAIXAR O TIME

Anônimo disse...

Também acho que são pequenos ajustes para a equipe ficar competitiva,pois agora ja é tarde para montar time pra ganhar tudo esse ano. O time das frangas também não estão la essa coisa toda, temos que parar de falar deles e pensar mais no nosso time.