quarta-feira, 22 de maio de 2013

DEU A LÓGICA. E COM GOLEADA

Cruzeiro joga o suficiente para golear o Resende. Raposa marca 4 a 0 e Lucca marca em sua estreia com a camisa azul

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo movimentado no primeiro tempo, com mais tentativas de gol e um segundo tempo de experiências, sobretudo com a juventude do Cruzeiro. Quem acompanhou as duas partidas, viu dois Cruzeiros: um mais técnico e pesado e outro mais rápido e ousado. No primeiro tempo, vencido por 2 a 0, o Cruzeiro jogou mais pelos lados do campo, explorando a técnica de Dagoberto e a força do meio-campo. No segundo, explorou a velocidade de Elber e Lucca, além de contar um um passe mais rápido no meio.

O Cruzeiro saiu na frente rapidamente, em falha clamorosa de Mauro. Dagoberto, de falta, fez 1 a 0. O segundo gol saiu em outra jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio, Nilton desviou a bola que encontrou Borges, livre, que só empurrou para as redes. Foi um primeiro tempo que o Resende não atacou uma vez sequer e o Cruzeiro finalizou 15 vezes a gol.

Para o segundo tempo, Lucas Silva entrou no lugar de Nilton, que se machucou no último lance do primeiro tempo, em trombada com Dedé. E Lucas fez um segundo tempo muito bom. Ousou nas viradas de bola, marcou em curta distância, bateu a gol e até cobrou falta, mostrando uma disposição evidente e uma postura de quem quer ter mais oportunidades no time titular. Fez uma boa partida o garoto. Quem também entrou bem foi Elber, quem sempre defendo, pois é uma válvula de escape pela direita. Na velocidade, principalmente na segunda etapa, envolve a marcação e é sempre uma boa alternativa. Tempos depois, Lucca entrou. Sem ritmo ainda, errou passes curtos, ainda se adapta ao time, mas mostrou qualidade. Tanto que marcou o quarto gol do time, em cruzamento de Elber. O terceiro gol do Cruzeiro havia sido marcado no início do segundo tempo, com Borges, que escapara pela direita e acertou belo chute cruzado, sem chance para Mauro.

Mais de 11 mil pessoas estiveram presentes ao estádio e puderam acompanhar um bom jogo de futebol. Sinceramente, mesmo ainda não sendo um teste à altura do Cruzeiro, o segundo tempo mostrou um time próximo daquilo que desejo ver no Cruzeiro. Um time mais novo, mais rápido, menos previsível e mais disposto. Com Lucas, Elber e Lucca, na minha opinião, mesmo chutando menos a gol, o Cruzeiro mostrou um futebol mais envolvente, com tabelas, velocidade, ousadia. Quem sabe, depois dessa partida, Marcelo Oliveira comece a repensar a forma de o time jogar. Gostei do que vi, principalmente na segunda etapa. Cabe ao Marcelo começar a gostar de um time mais novo, mais rápido e menos pragmático.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fabio - 6,5
Ceara - 6,5
Dede - 8,0
Bruno Rodrigo - 7,5
Egidio - 7,5
Nilton - 7,0
Leandro Guerreiro - 6,5
Everton Ribeiro - 7,5
Diego Souza - 7,5
Dagoberto - 8,5
Borges - 9,0

Elber - 7,0
Lucca - 7,5
Lucas Silva - 7,5

Marcelo Oliveira - 7,5

Torcida maior de minas - 10.0

Ass : Rapallo

RUTILHO disse...

Concordo. No entanto, é preciso que o torcedor acredite nos nossos jovens valores Lucas S., Elber, Mayke, e também aplaudir e apoiar sempre, estender faixas com esses nomes pedindo e exigindo as suas escalações. Não importa a competição pois jovens só vão adquirir força e amadurecimento jogando e não no banco assistindo certos jogadores enganando.

Anônimo disse...

Na minha opiniao mesmo jogando bem e conseguindo vitorias elasticas,o cruzeiro precisa de reforços,como um lateral esquerdo,um volante e um centro avante para ser reserva de borges,marcelo oliveira esta errando muito na escalaçao do time,deveria testar formaçoes diferentes como: 3-4-3,4-3-3,o cruzeiro tem time para testar e inovar!