sexta-feira, 24 de maio de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

SOUZA É AFASTADO DO PALMEIRAS!
Próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro, Souza foi afastado pela diretoria do Palmeiras. O clube paulista decidiu manter o volante fora dos jogos até o fim da negociação pelo atleta. A diretoria alviverde divulgou o afastamento de Souza pelo Twitter de sua assessoria de imprensa. “O Palmeiras recebeu sondagens pelo volante Souza e, em função disso, o jogador não será relacionado enquanto não houver uma resolução”. Pelo jeito, é ele mesmo o escolhido pelo Cruzeiro. Contudo, não o vejo como alguém para chegar e vestir a camisa de titular não. Sou mais o Lucas Silva.

CRUZEIRO LANÇA NOVO PROGRAMA!
O Cruzeiro lançou nesta quinta-feira o programa “Diamante Azul”, que contará, através de uma websérie, a história de três atletas revelados nas categorias de base do clube: Rafael, Mayke e Elber. A iniciativa visa divulgar dois projetos amparados pela Lei de Incetivo ao Esporte, que podem arrecadar R$ 5,9 milhões. A arrecadação será feita junto a empresas por meio de doações da Lei de Incentivo ao Esporte. O investidor deve depositar valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto até último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade emitirá um recibo e enviará ao patrocinador. Esse seguirá como comprovante para desconto do imposto de renda do ano seguinte, que virá na forma de restituição ou abatimento do valor do imposto de renda a pagar. A websérie que acompanhará as trajetória de Rafael, Mayke Elber terá capítulos produzidos pela TV Cruzeiro, mostrando o dia a dia dos atletas. O objetivo é divulgar dois projetos amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte: “Nilapes (Núcleo Integrado de Laboratórios da Performance Esportiva)” e “Aqui Começa o Futuro II”, chancelados pelo Ministérios dos Esportes, e podem receber doações de pessoas físicas e jurídicas, através da dedução de percentuais específicos do imposto de renda. A Lei de Incentivo ao Esporte regulamenta doações de pessoas físicas e jurídicas a projetos chancelados pelo Ministério dos Esportes. Ela estabelece que empresas que declaram no imposto de renda pelo lucro real (com faturamento acima de R$ 48 milhões) podem deduzir até 1% do imposto devido, e pessoas físicas, até 6%. Quem participar do programa cruzeirense poderá fazê-lo pelo www.cruzeiro.com.br/diamanteazul. 

MARTINUCCIO JÁ TREINA!
O técnico Marcelo Oliveira terá mais uma opção ofensiva para o início do Brasileiro. Recuperado de cirurgia nas duas pernas, Martinuccio foi a campo na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira, para participar de jogo-treino contra o Betim. A equipe celeste foi derrotada por 3 a 2. Os gols cruzeirenses foram marcados na etapa final, por Lucca, em cobrança de falta, e Mayke. Martinuccio já havia retornado às atividades com bola e participado de coletivos. O jogo-treino com o Betim serviu para Marcelo Oliveira avaliar as condições técnicas do atacante argentino para a estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Independência. O Cruzeiro enfrentou o Betim com: Rafael; Mayke, Leo, Paulão (Nirley) e Everton; Thiago Carvalho, Luan; Ananias (Elber), Ricardo Goulart e Martinuccio (Lucca); Anselmo Ramon. Já os jogadores que foram titulares na vitória sobre o Resende por 4 a 0, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil, fizeram atividade regenerativa. De acordo com o departamento médico do clube, o volante Nilton, que sofreu uma torção no tornozelo direito durante a vitória sobre o Resende, apresentou boa evolução, mas segue em tratamento. O também volante Tinga está em recuperação de uma lesão na panturrilha. Estão no departamento médico ainda o zagueiro Victorino e os volantes Henrique e Uelliton.




2 comentários:

Anônimo disse...

Será que esse Souza é bom mesmo, tomara que seja porque pelo visto já fechou né. Na minha opinião seria melhor dar mais oportunidades ao Lucas Silva, mas.....

O treino contra o Betim foi / é importante, mais acho que mesmo com time reserva não pode perder para o Betim, antigo ipatinga, me ajuda ae né Cruzeiro.

Anônimo disse...

Mais um para ficar no banco de reservas.
Precisamos de 1º volante e não 2º.

Segundo temos muitos e bons, como por exemplo Lucas Silva, que Joga muito.