domingo, 26 de maio de 2013

VITÓRIA COM AUTORIDADE

Cruzeiro joga bem, torcida grita "Olé" e time termina primeira rodada na liderança

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nada como começar o Brasileiro com goleada. Pela frente tivemos um time recém promovido da Série B. E a gente não tomou conhecimento. No primeiro tempo, 4 a 0 e um vareio de bola. O Goiás chegou somente uma vez, contra 11 do Cruzeiro. Na primeira etapa, destaque para Dagoberto, que deitou e rolou em cima de Vitor, ex-lateral do próprio Cruzeiro.

A Raposa abriu logo o marcador, com Diego Souza. Em cruzamento de Dagoberto, a bola sobrou para o camisa 10, que, de bico, abriu o placar. O segundo veio com Bruno Rodrigo, de cabeça. Harlei trombou no próprio zagueiro e o jogador celeste, livre, ampliou. Nilton, também de cabeça, dilatou o placar. Borges ainda teve tempo de ampliar e fazer o quarto. O primeiro tempo foi primoroso para o Cruzeiro, que não deixou o Goiás jogar.

Na volta para a segunda etapa, a Raposa pôs o pé no freio. Já não atacava como antes e as alterações, no decorrer do jogo, não surtiram efeito. O Cruzeiro, é verdade, se preservou na segunda etapa, mais treinando que jogando sério. Mas ainda deu tempo para o melhor em campo, Nilton, marcar mais um. Em cruzamento de Lucca, o volante marcou seu segundo gol no jogo, deixando a partida com o placar de mão cheia.

O Goiás nada atacou e nada ameaçou o Cruzeiro, que passeou em campo. Marcelo Oliveira hoje alterou bem, substituindo quem estava cansado por quem poderia dar velocidade ao time. Contudo, quem entrou não fez tanta diferença. Mas o que importa são os três pontos. E hoje conseguimos ainda um belo saldo de gols. Tanto que somos líderes. E aqui vale um "chupa" para as cocotas, que perderam para o Coxa e estão lá embaixo na tabela.

O Cruzeiro jogou tão bem que a torcida gritou "Olé". Somos líderes na primeira rodada. Falta é chegarmos na última na mesma posição!

2 comentários:

RUTILHO disse...

Excelente resultado, 5 gols, 3 pontos,iniciamos com vitória é bom sinal. Ano passado começamos empatando em casa com o também goiano atletico ou seja, já perdendo pontos. Agora a equipe está focada, unida, jogando prá cima sem essa de tres volantes. Brasileirão é antes de tudo somar pontos em casa sem dó, e lá fora também como agora visitando os paranaenses. E´ isso, prá cima ZEEEROOO, RUMO AO TRI.

RUTILHO disse...

São 38 rodadas em dois turnos. Logicamente haverá alternância na ponta da tabela. Importante é ficar entre os 5 primeiros porque não se perde o foco. Este ano estamos com um elenco qualificado, contusões e suspensões serão bem supridas. A torcida precisa apoiar e aplaudir os que entram. Acredito no Cruzeiro esse ano.