terça-feira, 28 de maio de 2013

MARCELO REPETE TIME E CONVOCA GRUPO PARA OS PRÓXIMOS DOIS JOGOS

Time não retorna a BH, uma vez que fará os próximos dois compromissos longe da capital

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sem mistérios no Cruzeiro. E mudar para que, se o time estreou com goleada no Brasileiro? Assim pensa o técnico Marcelo Oliveira, que já adiantou a convocação do grupo para os próximos dois jogos. Isso porque a Raposa joga amanhã, diante do Atlético-PR e depois vai ao Rio de Janeiro, onde pega o Botafogo, no sábado. Para o próximo jogo, a equipe será a mesma que bateu o Goiás por 5 a 0 e o Resende, por 4 a 0, ambos no Mineirão.

Satisfeito com o que tem visto, Marcelo está priorizando o entrosamento, focando cada setor. “Nosso time está cada vez melhor, imprimindo ritmo forte de marcação. Estamos repetindo as ocasiões de gol. Não tomamos gols. O time está bem firme, com um equilíbrio entre defesa e ataque”, analisou. E o Cruzeiro vai buscar duas vitórias. “Quem tem objetivos grandes tem de buscar a vitória sempre. Claro que, dependendo das circunstancias do jogo, das dificuldades que surgirem, o empate pode ser satisfatório, mas nosso pensamento inicial é sempre de conquistar os três pontos”, declarou o comandante celeste.

Quanto ao banco de reservas, ele será decidido na hora. Para o treinador, cada jogo requer um tipo de opção na reserva. Ou seja, dos 20 relacionados na viagem, dois serão cortados antes das partidas. E, sinceramente, não entendo a inclusão do atacante Luan e a exclusão do zagueiro Paulão na relação.

Depois do jogo contra o Atlético-PR, o Cruzeiro permanece na capital paranaense, onde treina na quinta e sexta-feira, respectivamente às 15h30 e 9h, em local ainda indefinido. Há a possibilidade de que as atividades aconteçam no centro de treinamentos do Furacão. Na sexta-feira à tarde, a delegação cruzeirense embarca para o Rio de Janeiro. Em seguida, o time mineiro vai de ônibus para Barra do Piraí-RJ, cidade vizinha a Volta Redonda, onde enfrenta o Botafogo, no sábado, às 16h20.

Confira a relação dos 20 atletas convocados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Nilton
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Luan e Lucca 

6 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente Paulao é muito melhor que o leo sem duvida nao sei por que ele nao esta sendo relacionado, daqui uns voce vai ver time querendo buscar ele por que em duas partidas e nem relacionado ta de brincadeira Marcelo.

Guilherme disse...

Vamos prestar atenção antes de criticar.... O Marcelo fez um revezamento: no jogo contra o Goias o Paulão ficou no banco e o Leo não foi relacionado.

Porém, concordo que o Paulão é melhor que o Leo.

abs

Guilherme disse...

Vamos prestar atenção antes de criticar.... O Marcelo fez um revezamento: no jogo contra o Goias o Paulão ficou no banco e o Leo não foi relacionado.

Porém, concordo que o Paulão é melhor que o Leo.

abs

Cruzeiro Online disse...

Banco é sempre uma incógnita. Tem gente que entra, sai, vai, volta e ninguém explica o porquê. No Cruzeiro, hoje, tem jogador que nem no banco deveria estar, nem no elenco deveria estar. E continuam. Por que? Não se sabe. Ao menos Nirley e Ananias não estão relacionados.

Guilherme disse...

Quando o grupo de jogadores é grande, o revezamento no banco é importante para deixar os jogadores motivados.... O Marcelo da Oliveira inclusive já mencionou isso...

o campeonato é longo e a maior parte dos jogadores vai acabar jogando...

Anônimo disse...

e o martinuccio ta machucado ainda ??