segunda-feira, 20 de maio de 2013

PÓS-JOGO

FÁBIO: "O MAIOR DE MINAS É O CRUZEIRO"
Depois dos insuficientes 2 a 1 sobre o rival, neste domingo, o goleiro Fábio comentou, ao fim da partida, a perda do título mineiro. O goleiro não perdeu tempo e cutucou o time do lado de lá. ”Perdemos o título, mas ganhamos o jogo. O Cruzeiro é o clube de Minas com mais história e que está acostumado a ganhar títulos de expressão. A festa hoje é deles, estão de parabéns pelo título, mas o maior de Minas em conquistas ainda é o Cruzeiro”, disse o camisa 1, na saída de campo. Fábio foi um dos gigantes na partida de ontem.

SUPERIORIDADE NOS CLÁSSICOS
O Cruzeiro venceu o rival por 2 a 1, neste domingo, mas o título do Campeonato Mineiro ficou com o outro time, que havia vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 0. Satisfeitos com o desempenho da equipe celeste nos clássicos disputados pelo Estadual, o zagueiro Paulão e o meia Diego Souza apontaram superioridade sobre o rival. O defensor citou o triunfo sobre o rival no jogo que marcou a reabertura do Mineirão. No primeiro duelo pelo Estadual, o Cruzeiro também venceu por 2 a 1. “Tanto fomos superiores, que em três jogos contra eles, ganhamos dois. Isso mostra que somos superiores. Mas tem o lado do título, que ficou com eles. O importante é erguer a cabeça e continuar esse trabalho. Essa é a cara do Cruzeiro”, disse Paulão. Diego Souza também apontou o Cruzeiro melhor que o rival. “Nossa equipe está de parabéns. Tinha a possibilidade de ser campeão. Plantamos uma semente boa para o resto do ano. Todo mundo tinha medo do Atlético e a gente atropelou os caras”, afirmou. O problema de ontem, né, Diego, foram dois: o preparo físico, pois nitidamente, o time queria fazer o terceiro, mas cansou, e o excesso de erros, um deles, individual, que foram capitais para que os "3 a 0" não viessem. Mas a garra teve, isso não podemos negar.

MARCELO OLIVEIRA: "SEMENTE PLANTADA"
Sem o título, mas com um time no caminho certo para a temporada. Essa foi a avaliação do técnico Marcelo Oliveira após a perda do Estadual. "Estamos chateados, queríamos retribuir tudo que essa torcida fez por nós, desde a manifestação durante a semana, hoje uma carreata atrás do ônibus, aqui na chegada ao estádio e posteriormente, dentro do Mineirão. Vibrou, empurrou, apoiou, empurrou muito. Está plantada a semente para a temporada, com jogadores guerreiros, muito bom futebol apresentado em alguns momentos”, disse o treinador. ”No fim do jogo, houve reconhecimento e gratidão por parte da torcida, nós procuramos reconhecer essa participação do torcedor, depois de um 3 a 0 lamentável, fizemos muito para modificar a situação. Não veio o título, mas hoje temos um Cruzeiro que tenta envolver, ser criativo, agredir, um time competitivo”, completou. Por fim, Marcelo Oliveira tratou de livrar o lateral Egídio das críticas por causa do lance do gol do rival . O jogador perdeu a bola para Luan na defesa e acabou cometendo pênalti. ”O erro é de todos nós, ganhamos e perdemos juntos. Internamente se conversa sobre tudo que aconteceu no jogo, o que precisa melhorar. Somos todos propensos a erros, inclusive o técnico. Quero ressaltar a garra e o bom futebol contra um time muito bom que tinha uma vantagem expressiva, e também ressaltar a participação do torcedor do Cruzeiro, que é algo que eu não via há muito tempo”.

RENDA ALTA
Se dentro de campo o Cruzeiro não conseguiu o título mineiro, fora dele a torcida celeste proporcionou uma grande arrecadação aos cofres do clube. A renda bruta de R$1.774.410,00 foi a terceira maior da história do futebol mineiro.Isso só mostra que a torcida está presente sempre, que a torcida do Cruzeiro é grande, maravilhosa, apoia e está sempre junto com o time. Time grande joga em estádio grande.

Nenhum comentário: