sábado, 14 de setembro de 2013

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, DEU CRUZEIRO!

Arbitragem complica, anula gol legítimo, para jogadas de forma bisonha e quase prejudica a vitória da Raposa.

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ao que parece, a arbitragem começa a trabalhar contra o Cruzeiro. Uma atuação ridícula nessa noite no Mineirão. O árbitro principal e sua auxiliar deram show de horror sobre o que não deve ser feito em uma partida de futebol. Mostraram desconhecer completamente as regras do jogo e fizeram do Mineirão um verdadeiro circo, em que o árbitro foi o palhaço e sua auxiliar, a mula.

São, sim, críticas contundentes. Destas que não podem passar em branco. O Cruzeiro teve que vencer não somente o Atlético-PR, como os árbitros do jogo, o que é um verdadeiro absurdo. Gritos das arquibancadas foram justos e as denominações direcionadas ao árbitro e sua assistente, completamente devidos.

Não digo que foi uma roubalheira. Mas houve tantos erros que fica difícil acreditar que os comandantes da partida sejam tão ruins. Bom, ao menos conseguimos driblar essa grande pedra em nosso caminho e fizemos nosso gol, com Nilton, em cobrança de escanteio de Willian.

Alguns torcedores, durante a partida, disseram que Marcelo Oliveira errou nas modificações. Hoje saio em defesa dele. Borges, um dos piores em campo, demorou até demais para sair. Everton Ribeiro, com excesso de preciosismo, fazia de jogadas simples, verdadeiros "lances de barbante", complicando tudo e se embolando com a bola. Não era criativo como pode ser. As entradas de Julio Baptista e Alisson melhoraram o time, mas não deu a liga que a torcida esperava.

O Atlético-PR, embora um time que em momento algum ameaçou o Cruzeiro, passou a querer gostar do jogo, dominando boa parte das jogadas de meio-campo. Coube ao Cruzeiro usar da experiência de seus jogadores para fazer o tempo correr. 

Acredito que o Cruzeiro deveria, inclusive, ter rodado mais a bola, valorizando a posse de bola, o que aconteceu pouco. 

As modificações de Marcelo, no meu modo de ver, foram acertadas, inclusive a de Lucca, já no final do jogo e a vitória veio ao time que conseguiu concretizar mais jogadas a gol.

O Cruzeiro teve, durante todo o jogo, três oportunidades e o Atlético não teve nenhuma.

No final, vieram mais três pontos, o que nos mantém na ponta da tabela, independentemente de qualquer outro resultado. Que venha, agora, o Botafogo.


5 comentários:

Anônimo disse...

De agora para frente podemos esperar "erros" da arbitragem em jogos do Cruzeiro...até duas rodadas atrás o time era apenas mais um candidato ao título...mas depois das derrapadas do "queridinho" da Globo e de quatro vitórias seguidas, podem esperar que os árbitros vão começar a "se enganar" contra o Cruzeiro. Fique ligada diretoria cruzeirense!

Anônimo disse...

O cruzeiro vai crescer bastante com a volta de Dagoberto diante do Botafogo. Agora somente falta o Elber voltar.
A torcida do cruzeiro esta de Parabens, este e o espirito. Nao vaiar ninguém, apoiar antes do jogo ate o fim. Pois vencemos a batalha mas nao a guerra.

Anônimo disse...

O time jogou muito bem. Em um todo. Mas destaco hoje e em todas as partidas. Dois motivos por destacar esse jogador. Volante Nilton. O primeiro pelo gol. O segundo para mim ele e o jogador que sempre mantém a media. Para mim e destaque dessa equipe. Valeu Nilton.
#FechadocomCruzeiro

Anônimo disse...

confio no meu time e confio que seremos campeões mesmo ouvindo por ai que o botafogo é melhor se isso fosse verdade quem estaria no topo seriam os cariocas e não é isso que vejo nas tabelas e pra mim o que faz a diferença é a vontade de ganhar eisso eu estou vendo nos jogos do cruzeiro a anos não vejo o cruzeiro jogar com tanta vontade como eu vejo agora.independente de qual adversário vem pela frente o que importa e jogar pra ganhar e isso é que define um campeão. VAI CRUZEIRO QUE EU CONFIO.

RUTILHO disse...

É isso pessoal. Temos time, elenco. Se o Borges está meio que sonolento sempre vem outro e faz. Observaram como as bolas alçadas sempre chegam num jogador diferente nunca só e naquele determinado jogador? Isso é treino, jogada ensaiada, variações. As voltas do Dagol e possivelmente Elber vão nos fortalecer ainda mais. E o Willian? Esse cara tem recurso pacas. Bateu um escanteio que matou o goleiro e a zaga chegando de bandeja para o Nilton matar. Agora é hora dos ratos aparecerem para nos roubar. Sugestão: assistam mais a Band que é menos bairrista e mais realista. Hoje o Neto citou o roubo do nosso gol legítimo e também o roubo favorecendo o Flu contra a portuguesa. Mas estamos jogando o fino da bola e subindo ainda mais.