quarta-feira, 18 de setembro de 2013

22ª DECISÃO: VAMOS JUNTOS!

POR: JOÃO VITOR VIANA
 
Tenho lido, ouvido, visto muita coisa em relação a esse jogo entre Cruzeiro e Botafogo, hoje, no Mineirão. Cheio de torcedores, o Mineirão será o palco de mais uma decisão. Será a 22ª decisão para ambos, que já disputaram 21. Ao todo, são 38 decisões. No Brasileiro, cada partida tem esse caráter. Algumas, no entanto, são mais decisivas que outras, como é o caso da de hoje. Mas de igual peso, pois vale os mesmos três pontos de uma partida jogada contra o lanterna.
 
Sabedores da importância do jogo, os atletas, de Cruzeiro e Botafogo, estão com os pés no chão. Não há troca de farpas. As perguntas dos jornalistas não mudam e as respostas acabam saindo quase sempre em igual interpretação.
 
Entendo como eles. A partida de hoje vale muito, mas haverá outras, de igual ou até maior importância mais adiante. Ou alguém aí duvidas que as últimas cinco, seis rodadas terão um peso e uma pessão maior?
 
Hoje, mais de 40 mil corações celestes estarão juntos com o time. Gritando, apoiando, levando os 11 atletas para o caminho da vitória, esta, que é necessária hoje, foi importante ontem e será importante ainda mais amanhã.
 
Abrir uma vantagem sobre o adversário direto é primordial para alcançar os seus objetivos. E fazer isso, em seus domínios, com o apoio do torcedor, embalado no campeonato é tarefa de hoje à noite.
 
Vamos, juntos!

Nenhum comentário: