sábado, 21 de setembro de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

NADA DE ILUSÃO: "O CORINTHIANS É SEMPRE FORTE"
O Corinthians não vence há cinco jogos. Nos últimos quatro compromissos no Brasileirão, o time comandado por Tite foi derrotado quatro vezes. O técnico cruzeirense Marcelo Oliveira, entretanto, não crê que a má fase corintiana poderá ser um fator positivo para sua equipe.“Não dá para saber se é melhor ou pior, porque o Corinthians é forte sempre, saberá lidar com situação e virá para cima com tudo. Temos de estar firmes também, sempre fazendo melhor jogo”, observou. “O Corinthians é forte em qualquer circunstância, ainda mais se lembrarmos que esse grupo, recentemente, foi campeão mundial. É questão momentânea. Pressionados, eles buscarão a reabilitação. Vamos utilizar disso, mas, principalmente, impor o jogo do Cruzeiro e marcar bem o Corinthians, que é um time técnico, com um excepcional treinador”, ressaltou. A última vitória do Corinthians foi em 1º de setembro, quando goleou o Flamengo por 4 a 0. Desde então, a equipe foi derrotada por Internacional, Botafogo e Goiás e e empatou com o lanterna Náutico.

À ESPERA DE NILTON!
O Cruzeiro deve entrar em campo, amanhã, com a mesma formação utilizada na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0. O técnico Marcelo Oliveira demonstrou confiança na participação de Nilton, que se recupera de dores no tornozelo direito. “É provável que sim (Nilton jogue). Ele está sentindo muito menos dor, não foi uma lesão importante. Esperamos contar com ele, isso seria fundamental. É um jogador entrosado na forma de jogar e tem feito gols. Feito gols bonitos, gols de atacante. Seria fundamental ele participar”, afirmou Marcelo Oliveira. “Ainda espero esse último dia (sábado). Houve desgaste físico grande, acima do que vinha acontecendo. Mas, há a possibilidade de recuperação rápida até o último treinamento. Se houver situação fora do normal, a gente pode trocar algum jogador, porque entendemos que temos elenco qualificado. A princípio, seria apenas situação do Nilton, mas estou muito tranquilo em relação a ele”, observou.

PROVÁVEL TIME
Assim, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges.

 
FOLGA PROGRAMADA NA PRÓXIMA SEMANA
Os jogadores do Cruzeiro terão folga de dois dias na próxima semana. Depois da partida contra o Corinthians, no domingo, o elenco se reapresentará na Toca da Raposa II na manhã de quarta-feira. "Temos esse planejamento entre comissão técnica, departamentos físico e fisiológico. Fizemos uma sequência de 21 partidas, isso gera desgaste físico e emocional. Até como ex-atleta, sei que é bom dar relaxada. Perderemos uma sessão de treinamento na terça, mas isso será bem-vindo para os jogadores voltarem com tudo na quarta-feira em período integral. O planejamento está confirmado independentemente do resultado que colhermos (no domingo)", explicou o técnico Marcelo Oliveira.

NÚMEROS
A partida contra o Corinthians, no Pacaembu, será a 22ª disputada pelo Cruzeiro desde a paralisação para a Copa das Confederações. Nesse período, a equipe terá entrado em campo em média uma vez a cada três dias e meio.

Nenhum comentário: