segunda-feira, 30 de setembro de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

EXCELENTE VANTAGEM. A MELHOR DESDE 2007!
Com vitória diante do Internacional e tropeços dos concorrentes diretos, o Cruzeiro abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é a maior margem de pontos alcançada pelo primeiro colocado sobre o vice-líder desde a edição de 2007. Em um Brasileirão marcado pela hegemonia do São Paulo, o Tricolor obteve 15 pontos de vantagem sobre o Santos, então segundo colocado, na 33ª rodada de 2007. O título nacional foi confirmado matematicamente na rodada seguinte, com goleada sobre o América-RN, por 3 a 0. A equipe do Morumbi manteve a distância de 15 pontos quando a competição foi encerrada.

MARCELO CONTINUA COM CAUTELA. E ISSO É ÓTIMO!
A 14 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A boa margem foi aumentada neste domingo com vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, em Novo Hamburgo-RS. Embora o time se aproxime cada vez mais do título nacional, o técnico Marcelo Oliveira adota discurso cauteloso. “Não resta dúvida que (a vantagem de 11 pontos) dá tranquilidade. Creio que não tenha acontecido num campeonato de pontos corridos essa diferença tão grande. Isso foi conquistado com muito trabalho, entrega dos jogadores e comprometimento de todos. Temos vantagem muito boa, mas tem muitos jogos ainda. No futebol, você não pode facilitar. Celebraremos, mas amanhã teremos de nos mobilizar para o jogo mais importante do ano, contra a Portuguesa, que tem reagido no campeonato”, afirmou o treinador cruzeirense. Ótimo o treinador adotar esse discurso. O importante, para o Cruzeiro, é pontuar e vencer seus adversários. Os concorrentes que se virem para ver, entre eles, quem será o segundo ao final do Campeonato. O Cruzeiro sabe que vencendo seus jogos, o título virá. Então, que vença. O importante é manter o foco e não perder a concentração.

FEZ O PRIMEIRO, VENCE O JOGO. CRUZEIRO MANTÉM A REGRA!
O Cruzeiro confirmou diante do Internacional, neste domingo, em Novo Hamburgo, que sequer empata um jogo quando marca o primeiro gol. Em 2013, é regra: abrir o placar é sinônimo de vitória. No Estádio do Vale, Nilton colocou o time em vantagem aos cinco minutos, Otávio empatou aos cinco para os Colorados, mas, aos oito da etapa final, Willian confirmou a 38ª vitória celeste no ano, em 49 partidas. O aproveitamento no ano é de 81,63%. Dos 147 pontos disputados, a equipe somou 120. Os comandados de Marcelo Oliveira só perderam cinco vezes e ainda colheram seis empates. Das 38 vitórias do ano, em 32 o Cruzeiro saiu na frente. Outros seis triunfos foram de virada. No Brasileiro, a vitória sobre o Internacional fez o aproveitamento subir para 73,61%. O time é o líder disparado, com 53 pontos, 11 a mais que o Grêmio, segundo colocado. O time dirigido por Marcelo Oliveira tem o melhor ataque, com 50 gols em 24 jogos, média de 2,08. Já a defesa, vazada 20 vezes, só é inferior à do Corinthians, que levou 17.

MAIS NÚMEROS!
Com a vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, neste domingo, o Cruzeiro alcançou 53 pontos na tabela e aumentou para 11 a vantagem sobre o segundo colocado Grêmio. A 14 rodadas do fim do Brasileiro, os números celestes já superam os 52 pontos dos 38 jogos da edição de 2012. Neste Brasileiro, o Cruzeiro conquistou 16 vitórias, empatou cinco e perdeu apenas três vezes. São 50 gols feitos e 20 sofridos, o que proporciona o excelente saldo de 30 tentos. O aproveitamento da equipe de Marcelo Oliveira na competição é de 73,61%. Em 2012, o clube celeste não teve bom rendimento no Brasileiro e oscilou nas posições intermediárias. Foram 15 vitórias, sete empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 45,61%. A equipe treinada por Celso Roth terminou com saldo negativo: foram 47 gols pró e 51 contra. Além de superar a pontuação de 2012, o Cruzeiro também melhorou seu aproveitamento como visitante neste Brasileiro. O resultado sobre o Inter deixa a equipe estrelada com seis vitórias, três empates, três derrotas e 58,33% dos pontos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Toda a equipe está de parabéns. Vamos lá jogar com raça, e com a nação empurrado o time em busca de mais uma vitória rumo ao tri.