segunda-feira, 30 de setembro de 2013

APROVEITAMENTO FORA DO NORMAL. 93% NOS ÚLTIMOS 10 JOGOS

Líder do Brasileiro, o Cruzeiro dispara na ponta da tabela. A 14 rodadas do fim, o time celeste tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A boa margem foi construída com uma sequência positiva que parece surpreender os próprios jogadores. Para o atacante Borges, a campanha celeste é “fora do normal”.

“Essa campanha que a gente vem fazendo é algo fora do normal. A gente vem numa sequência muito grande. O time está num entrosamento muito acima do normal, está todo mundo marcando, todos se dedicando bastante”, observou o camisa 9.

Neste domingo, o Cruzeiro foi ao Sul do país e derrotou o Internacional, por 2 a 1. Nos últimos dez jogos, o time celeste venceu nove e empatou um. O aproveitamento da equipe nesse período é de 93,3%.

“Não é fácil jogar com o Inter, ainda mais no Rio Grande do Sul. Viemos com objetivo de somar os três pontos, sabíamos da dificuldade que seria, pela pressão que passa o Internacional. O Cruzeiro está no caminho certo e tenho certeza que o Mineirão ficará pequeno na quarta-feira”, acrescentou Borges.

Na quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida. No Mineirão, o time celeste receberá a Portuguesa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


COMENTÁRIO DA MATÉRIA
Não acho que o Cruzeiro esteja fora do normal. O Cruzeiro só está fazendo o que sabe e mostrando todo o seu potencial. Acredito que o importante, no momento, é manter o foco e evitar o clima de "oba-oba". Já vimos, recentemente, o nosso rival deixar-se levar por esse favoritismo. Em 2009, as frangas faziam "piadinha de líder" e o treinador de lá, Celso Roth, falava abertamente que "estava preparado para ser o campeão". No Cruzeiro, o espírito é outro. Sabem que são os melhores dentre os 20, mas respeitam seus adversários e vão para cima deles, a cada jogo, como se fosse uma final. Sabem que cada rodada "vale seis pontos". Não podem tropeçar. E se puderem aumentar a vantagem para o segundo colocado, vão fazer isso. E o Cruzeiro está de parabéns por manter os pés no chão e fazer dessa postura um pesadelo para os seus adversários. Chegamos aos 30 gols de saldo. Isso não é para qualquer um. (RS)

2 comentários:

RUTILHO disse...

Manter o foco, determinação, cada adversário será uma barreira a ultrapassar. Portuguesa lavou a cara do curintia em campo neutro. Isso significa que virá para atacar e isso é bom, gostamos do jogo aberto, mas com certo cuidado.

viniaraxamg disse...

Vamos dar uma lavada nessa portuguesa e mostrar que e o cruzerao bora !!!!!!!!!!