quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CRUZEIRO X BOTAFOGO - MELHOR EM CAMPO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro esteve bem ontem, jogou como campeão, se impôs e venceu o jogo. Além de ter feito o dever de casa, ainda deu show de bola, principalmente no segundo tempo, depois da entrada de Julio Baptista, que foi o destaque do jogo. O Cruzeiro chegou aos 49 pontos, pôs sete de frente ao Botafogo e caminha em passos largos para uma conquista. Vamos juntos, Cruzeiro!

AS NOTAS:

FÁBIO (7,5) - Boas defesas no primeiro e no segundo tempo. Passou segurança aos defensores e foi bem quando acionado.
CEARÁ (6,5) - No ataque foi bem, com bons cruzamentos. Deixou a desejar na marcação, dando muitos espaços aos ataques do Botafogo.
DEDÉ (8,0) - Muita raça, disposição e vitalidade. O melhor da zaga.
BRUNO RODRIGO (7,0) - Bem no jogo aéreo, se precipitou ao cometer um pênalti que poderia ter mudado a história do jogo. Tem que ser mais precavido e pensar antes de fazer alguns lances.
EGÍDIO (6,5) - Tem melhorado em relação às suas atuações, mas o drama da marcação permanece. Tanto por ali quanto pelo lado de Ceará, duas avenidas de formaram.
NILTON (8,5) - Um gigante. Marcou um golaço e jogou com muita raça. Quando saiu, o time celeste perdeu muito em vitalidade no meio. Faz muita falta. Substituído por HENRIQUE (6,5), que nitidamente está sem ritmo e se perdeu em alguns momentos. Bom no passe, não se encontrou quanto à cobertura e chegada ao ataque.
LUCAS SILVA (7,5) - Não apareceu para o jogo, mas colou em Seedorf, anulando o holandês em boa parte da partida. Fez um jogo técnico muito eficiente.
EVERTON RIBEIRO (8,0) - Muita velocidade e habilidade. Falta caprichar no último passe, quando pode servir um companheiro e tenta chutar a gol. Criou boas oportunidades.
RICARDO GOULART (8,0) - A cada jogo, ele me convence mais que a garra supera as dificuldades. Não tem medo de adversário, joga com disposição, corre o tempo todo e mesmo errando, nunca desiste. A cada jogo ganha mais o torcedor. Substituído por DAGOBERTO (6,5), que em pouco tempo, pouco tocou na bola, mas conseguiu participar do último gol da Raposa, quando não foi "fominha" e serviu bem Julio Baptista.
WILLIAN (8,5) - Se pensarmos que ele veio como contrapeso de Diego Souza, a alegria aumenta ainda mais. Jogador vibrante, que corre, que se dedica, que contagia os companheiros em campo. Joga com vontade e, nas comemorações dos gols, sempre é possível ver o quanto ele está focado no time. Faz grandes jogadas, participa ativamente do jogo e está sempre tentando uma jogada ofensiva. Ajudou muito o time ontem, mesmo sem deixar sua marca.
BORGES (5,0) - Destoou do restante do time. Não fez absolutamente nada. Se perdeu na marcação do Botafogo, não conseguindo, sequer, chutar uma bola a gol. Atuação fraca. Substituído por JULIO BAPTISTA (9,0) que em 30 minutos mostrou toda a sua qualidade, foi o melhor em campo e deixou sua marca duas vezes, desequilibrando o jogo.

MARCELO OLIVEIRA (8,5) - Mexeu bem, tirou os jogadores certos, alterou com qualidade. Acredito que poderia ter posto Julio Baptista um pouco antes, mas nada que altere a atuação do treinador. Enxergou bem a partida.


3 comentários:

RUTILHO disse...

Marcelo Oliveira chegou e tomou porrada de todo lado. Em meio a algumas revelações e contratações foi encaixando as peças. Pontualmente viu em Lucas Silva qualidades e também defeitos como em todo jovem recém promovido. Se fosse outro Técnico o Lucas já teria sido emprestado para uma equipe da série B. Marcelo chamou esse rapaz e explicou-lhe como se portar em campo. Ou seja disciplinou o seu posicionamento em campo e eliminou a afobação a correria desenfreada que havia. Ontem vimos o resultado. Lucas marcou Seedorf e praticamente o anulou. Pronto, nosso meio de campo agora está arrumado com Nilton e Lucas. O time tem, não 11, mas todo um elenco e melhor, afinado com a torcida que vibra junto sabendo que caminhamos para a glória. Estamos abençoados, sem contusões, sem expulsões e nem cartões idiotas. O TREM BALA AZUL ESTÁ A 300 KM NUM EMBALO SÓ PASSANDO POR CIMA. PARABÉNS MARCELO. JUSTIÇA SEJA FEITA.

Anônimo disse...

Nós somos muitos;não somos fracos,somos sozinhos nessa MULTIDÂO nos somos SÒ UM CORAÇÂO sangrando pelo sonho de "vencer" TUDO AZUL.

Anônimo disse...

Minhas notas foram.

Fabio (8.5) - espetacular quando foi acionado, mexeu com o psicológico do Seedorf que perdeu o pênalti.

Ceara (7.0) - Muito bem na marcação, e foi bem no ataque quando subiu.

Bruno Rodrigo (7.0) - Foi mal no lance do pênalti, poderia ter protegido ou cercado a bola. Mas tirando isso foi bem, principalmente no jogo aéreo.

Dede (8.5) - O mito, jogou muito, passou tranqüilidade e mostrou que quem manda na área e ele.

Egidio (7.5) - muito bem no apoio, pecou um pouco na marcação, mais em um todo foi bem.

Lucas Silva (8.0) - Ajudou ao Leao azul anular o Seedorf, foi muito bem principalmente nos passes.

Nilton (9.0) - Jogou demais, mais uma vez. Ja disse aqui que ele é o melhor jogador do campeonato. Do ano do cruzeiro. Desde do mineiro vem mantendo uma regularidade espetacular. E mais uma vez ele fez um golaço, que abriu as portas para a vitoria.

Everton Ribeiro (8.5) - Conduziu bem a bola, mostrou habilidade, técnica, inteligência. E sofreu o pênalti que resultou no segundo gol. Jogou muito.

Ricardo Goulart (8.5) - Movimentou demais e com inteligência, foi muito bem. Abriu espaços, prendeu bem a bola. E ajudou na marcação.

Willian (8.5) - Mostrou mais uma vez que foi a melhor contratação do Cruzeiro na temporada. Ninguém nem mais se fala do Diego Sono. Willian e um jogador inteligente, que tem habilidade e muita agilidade, fora o fôlego que parece nao acabar nunca, tem muita raça. E um jogador completo.

Borges (6.0) - Abaixo dos demais, correu muito. Ajudou a pressionar a zaga botafoguense. Mas nao soube prender a bola, e nao aproveitou duas chances que poderia ter sido mais rápido.

Henrique (5.5) - esta anos luz atras do Henrique que nos cruzeirenses conhecemos, esta lento, esteve com dificuldade de dominar a bola em algumas vezes, e errou um gol cara a cara.

Dagoberto (7.0) - Se movimentou, deu uma assistência para o terceiro gol. Mas ainda esta longe de ser o Dagol que conhecemos. Hoje tem que lutar por uma vaga. Pois o Willian esta voando.

Julio Baptista (9.5) - Jogou demais. Precisou somente de 30 minutos ou 25 minutos para mostrar o porque será importante no cruzeiro. E para calar a boca de algumas que diziam que ele faria que o cruzeiro ficasse lento. JB é um baita jogador, e Tecnico, muito forte, chuta bem com a esquerda e com a direita tambem. E é polivalente. Para mim hoje no Brasil ele joga em qualquer equipe do Brasil.

Marcelo Oliveira (8.5) - Substituiu bem, somente demorou a retirar o Borges do time. Pois o Borges estava mal.

Torcida China Azul (10.0) - Apoio antes, durante e depois da partida. E mostrou que a torcida move o time.