segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CRUZEIRO X VASCO - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro abriu vantagem sobre o Grêmio nesse final de semana. Em rodada em que o Botafogo tropeçou, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, em goleada sobre o Vasco. É mais um time a tomar de cinco do Cruzeiro, depois de Goiás e Vitória. Com uma atuação de gala de Lucas Silva, a Raposa bateu os cariocas por 5 a 3. Somos líderes de novo!

AS NOTAS:

FÁBIO (6,0) - Não falhou nos gols. Duas boas defesas na partida.
CEARÁ (6,5) - Boa marcação e movimentação. Destaque para o lance do primeiro gol, quando, com as mãos, deu o passe para Willian marcar.
BRUNO RODRIGO (5,5) - Muito mal no primeiro tempo. Protagonizou lance bisonho no terceiro gol do Vasco. Melhorou no segundo tempo.
DEDÉ (7,0) - Seguro. Atuou muito bem, ganhando a maior parte das disputas.
EGÍDIO (5,0) - Uma avenida. Não marca ninguém. Boa opção ofensiva e em cobrança de bola parada. Mas precisa melhorar muito o seu posicionamento. Ali pelo seu setor tem sido as maiores investidas dos adversários e não é de hoje.
HENRIQUE (6,0) - Boa movimentação e boa qualidade nos passes. Precisa melhorar o posicionamento para proteger melhor a defesa. Mas foi muito bom vê-lo em campo depois de tanto tempo e por 90 minutos.
LUCAS SILVA (9,0) - Atuação espetacular. Jogou muito novamente. Foi o melhor em campo e coroou sua atuação com dois belos gols. Menino vai longe. Precisa de espaço e sequência. Marcelo, não volte com o Souza! 
JULIO BAPTISTA (7,0) Boa atuação, principalmente no primeiro tempo, quando marcou um belo gol de falta. Ainda precisa se entrosar, mas é claro que tem talento e pode nos ajudar muito nesse Brasileirão. Substituído por VINICÍUS ARAUJO (6,5), que teve tempo para deixar sua marca novamente.
EVERTON RIBEIRO (5,5) - Atuação discreta. Se embolou com a bola muito mais que criou. sabe jogar, mas precisa soltar mais a bola. Ontem não foi bem. Não concordei com o coro de "burro" da torcida quando foi substituído por DAGOBERTO (6,5) que melhorou o time, criou jogadas de perigo, começou a jogada do quinto gol e mostrou que pode jogar mais tempo. Foi expulso infantilmente.
WILLIAN (7,0) Boa movimentação no primeiro tempo e ajudou muito no segundo, mesmo fora de posição. Foi protagonista de um lance em que o zagueiro vascaíno tentou ser malandro e acabou se dando mal. Em reposição de bola ao Vasco, o zagueiro do time carioca, em vez de deixar a bola sair para lateral, tentou iniciar um contra-ataque, Willian acabou dando o "bote" e ali começou o lance que terminaria com o gol de Lucas Silva, o quarto do Cruzeiro. O lance gerou reclamação do Vasco. Mas quem quis ser malandrinho, se ferrou bonito. Parabéns pelo lance, Willian! Substituído por ALISSON, que não teve muito tempo para mostrar seu futebol, mas entrou motivado contra o clube que o dispensou. É um jogador que poderá nos ajudar também nesse Brasileirão.
RICARDO GOULART (6,0) - Não teve uma atuação brilhante, mesmo jogando em sua real posição. Mas ajudou o time taticamente. Abriu espaços, se movimentou, deu assistências. Faltou chamar a responsabilidade e finalizar mais.

6 comentários:

Afonso disse...

Bem o que eu ia comentas vocês sabiamente também fizeram a mesma leitura. O Cruzeiro precisa de uma cobertura mais efetiva na ala esquerda, praticamente todos os gols que o Cruzeiro tem tomado são de investidas que levamos pelo lado esquerdo. Não estou criticando o Egídio, que tem jogado bem, mas ou precisa mudar o posicionamento e apoiar menos ou precisa que um dos volantes cubram a lateral esquerda quando ele tiver no ataque.

Guilherme disse...

Cruzeiro está no caminho certo! Precisa de tranquilidade e foco agora. Acredito muito no título do Brasileirão, pois não vejo nenhum time com elenco melhor que o nosso.

Anônimo disse...

O Time do cruzeiro jogou muito bem ontem, porém com dois volante que saem muito deixou a nossa zaga aberta e facilitando que o vasco entra-se como queria em nosso campo de defesa!
Pra mim é Nilton como primeiro volante, atuando principalmente pelo centro e lado esquerdo, dando apoio ao Egídio, pois é fraco na hora de marcar, e depois Lucas Silva ou Henrique como segundo volante. Souza é banco.

Pra mim o time tem que ser:

Fábio, Mayke ou ( Ceará ), Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio, Nilton, Lucas Silva ou ( Henrique ), Everton Ribeiro e Julio Baptista, Dagol e Willian ( Vinicius Araújo, ou Borges )

O que vcs acham???

#FECHADOCOMOCRUZEIRO

RUTILHO disse...

Também citei essa situação do Egídio.É preocupante, ele é muito útil no ataque mas tem que ter cobertura.

Luis disse...

A próxima rodada do Brasileirão é muito favorável ao nosso Cruzeiro.

Cruzeiro x Bahia

Gremio x Goias ( Possivelmente o Goias pode surpreender o Gremio , e consequentemente ajudar o Cruzeiro )

Botafogo x Coritiba
Corinthians x Internacional
Atletico PR x Santos

Jogos dificílimos para os times do G4. Se esses times tropeçar , temos chances de abrir uma vantagem maior sob os outros times...

#VamosCruzeiro

RUTILHO disse...

Sobre a situação do meio de campo ficou BASTANTE CLARO QUE LUCAS SILVA É T I T U L A R Í S S I M O como segundo meia avançado. Já o camisa 5 que seja Souza ou Nilton e que fique plantado marcando e dando cobertura ao invés de subirem pois são fracos ofensivamente. Cruzeiro é time que joga atacando. Faremos 10 e levaremos 7 mas ganharemos todas. Somos líderes, 38 gols marcados, uma das melhores defesas,sem essa de medinho de a ou b, temos que atacar. E isso com o Marcelo dirigindo(para alguns críticos de plantão)só prá lembrar.