segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CRUZEIRO VENCE VASCO EM NOITE DE LUCAS SILVA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Deu a impressão que o Cruzeiro iria dar uma goleada histórica no Vasco. Com apenas 30 segundos, a Raposa abriu 1 a 0 e, no primeiro tempo, não seria exagero dizer que tinha caixa para cinco ou seis. O Vasco não se intimidou e empatou. O Cruzeiro, no entanto, abriu 3 a 1. Contudo, erros individuais foram pesando, principalmente com erros em relação à marcação nas alas e falhas de Bruno Rodrigo. A proteção da zaga também não foi a mesma, o que acabou sendo benéfico ao Vasco que explorou essas deficiências e acabou empatando ainda no primeiro tempo: 3 a 3. O placar voltou a ficar ao nosso favor no segundo tempo, quando marcamos mais duas vezes. Placar final: 5 a 3 e 34 pontos no Brasileiro. Mais líder do que nunca.

Aos 30seg, escorando um lateral de Ceará, Willian aproveitou e balançou as redes vascaínas. Aos 18min, Willie, de fora da área, completamente livre, marcou o gol de empate do Vasco. A Raposa voltou a ficar à frente em belo gol de Lucas Silva. Julio Baptista, de falta, aumentou a vantagem. O gol, no entanto, fez o time achar que estava tudo ganho. Os espaços e erros começaram a acontecer e em doisminutos, o Vasco marcou duas vezes. Aos 40 e aos 42min, este último em falha bisonha de Bruno Rodrigo, o Vasco marcou. O placar do primeiro tempo mostrou o quão eletrizante foi a partida.

Na volta para o segundo tempo, tanto o Cruzeiro quanto o Vasco diminuíram o ritmo. O jogo só ganhou emoção em novo gol de Lucas Silva, que fez uma partida espetacular. De longe, o camisa 16 soltou uma bomba, indefensável, e pôs o Cruzeiro de volta em vantagem. O gol coroou uma atuação brilhante, que faz o torcedor pensar o porquê de ele ser reserva de Souza. Joga muito esse menino! O quinto gol nasceu de uma criação de Dagoberto, que acionou Ricardo Goulart. O atacante deu bom passe a Vinícius Araújo, que friamente finalizou. 

O Cruzeiro chega aos 34 pontos e põe três pontos e vantagem sobre o segundo, o Grêmio, que acabou passando o Botafogo com os placares do final de semana.

2 comentários:

RUTILHO disse...

Marcelo desde que chegou viu qualidades em Lucas Silva. Foi jogador, meia direita avançado e jogou ao lado de grandes médios volantes sabendo por isto mesmo como deve se comportar um jogador da posição. Chamou Lucas e vem orientando quanto a forma correta de jogar. O rapaz entendeu e aceitou as orientações. Os resultados já aparecem. Se não ganharmos nada e o Marcelo for embora terá deixado um CRAQUE pronto para nos dar muitas alegrias. Assim virão outros que ele está trabalhando como Vinicius, Allisson, Mayke...

Anônimo disse...

Foi o melhor jogo disparado do campeonato brasileiro. Hoje atualmente o Vasco no meu modo de ver é o melhor time carioca. Botafogo perdeu muito com a saída do Vitinho.
Cruzeiro sofreu muito neste jogo, por causa da ausência do volante Nilton que faz muita falta. E vem sendo o jogador mais regular da equipe do cruzeiro. Por isso a zaga ficou exposta, eu entraria com Leandro Guerreiro e Lucas Silva, pois o Henrique esta muito aquém dos demais. Esta sem ritmo nenhum, um ano parado e muita coisa.
Destaque positivo William, Julio Baptista, Lucas Silva, Dede, Fabio.
Destaque negativo Egidio, Ceara, Everton Ribeiro, Dagoberto.

O que Me deixou feliz foi ver a disposição, a vontade, e técnica de Julio Baptista. Foi uma excelente contratação. Quando ele entrosar, e pegar ritmo de jogo, ira nos dar alegria e calar a boca de muitos críticos cocotas rosados.