sexta-feira, 13 de setembro de 2013

GILVAN: "NOSSA TORCIDA É FANTÁSTICA"

Quando assumiu a presidência do Cruzeiro, no fim de 2011, Gilvan de Pinho Tavares tinha o objetivo de devolver ao time celeste o estilo de jogo das décadas passadas, marcado pelo toque de bola e pela ofensividade. Depois de ter de conviver com os trabalhos de Vágner Mancini e de Celso Roth, que não lhe agradavam, o presidente parece ter encontrado o treinador certo para seu projeto: Marcelo Oliveira. Até agora, a parceria tem dado certo, e a equipe é líder absoluta do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, em 21 rodadas disputadas.    

O presidente comentou a pressão sofrida quando contratou Marcelo Oliveira. O motivo era a forte relação que o técnico tinha com o rival Atlético-MG, pelo qual atuou como jogador e também foi treinador. Porém, o dirigente ressaltou que o perfil do treinador era o ideal para montar a equipe de 2013.

- Quando Marcelo Oliveira chegou, teve uma pressão da torcida. Mas ele tem o estilo que eu me acostumei no Cruzeiro, com Tostão e muitos outros, com toque de bola, com jogo envolvente, com muitos gols. E Marcelo trouxe isso para nosso time. A torcida reconhece e o admira muito, disse Gilvan, em entrevista ao programa mensal Camarote PFC, do canal Premiere.

O presidente do Cruzeiro disse que a pressão da torcida também forçou a reformulação do grupo. Mas chamou a atenção que o investimento e as contratações só foram possíveis com a volta do Cruzeiro ao Mineirão, reaberto no começo deste ano.

- A torcida do Cruzeiro é muito exigente, e com razão. Está acostumada a vencer grandes títulos. Quando assumi o clube, estávamos em uma situação financeira complicada, e isso gerava uma pressão enorme. Sem jogar no Mineirão, viramos ciganos, passamos por muitos estádios. Tínhamos mais de 18 mil sócios do futebol, fora a receita de bilheteria. Sem estádio, só ficaram no plano menos de duas mil pessoas, pela metade do preço. Com a volta do Mineirão, temos uma arrecadação alta em todos os jogos, e o Sócio do Futebol voltou com tudo. A torcida do Cruzeiro é fantástica, entendeu o momento e agora apoia com tudo. Já temos mais de 34 mil sócios, e a meta para o fim do ano é de 40 mil, mas acho que ultrapassaremos esse número.

Por fim, Gilvan mostrou-se otimista com a conquista do terceiro título do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro e considera que a manutenção da invencibilidade no Mineirão é o segredo para a equipe chegar ao título.
- Formamos um grupo qualificado para o Campeonato Brasileiro. A torcida e os atletas estão entusiasmados com essa boa fase, há sinergia. Tenho certeza que, se mantivermos essa pegada em campo e a torcida seguir com sua parte nas arquibancadas, podemos ser campeões brasileiros. O grupo foi bem montado e tem passado bem pelas contusões, suspensões e outras situações como essas. Além disso, temos 17 jogos e 16 vitórias no Mineirão. É o nosso diferencial. Temos mais nove jogos lá, no segundo turno, e, se ganharmos todos, teremos grandes chances no Brasileirão.

O Cruzeiro tem 43 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Botafogo. A equipe voltará a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-PR, quarto colocado, com 35 pontos.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: