terça-feira, 24 de setembro de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

CHEGANDO CEDO AOS 50 PONTOS!
O Cruzeiro chegou a 50 pontos ao empatar com o Corinthians, por 0 a 0, nesse domingo. Com a pontuação contabilizada no Pacaembu, o time celeste repetiu o feito do Fluminense em 2012 e é a equipe a chegar mais cedo à marca de meia centena de pontos no Campeonato Brasileiro. Nos 11 anos de pontos corridos, nenhuma equipe conseguiu somar 50 pontos com menos de 23 rodadas. A marca atingida pelo atual time do Cruzeiro e pelo Fluminense na última temporada foi possibilitada pelo aproveitamento de 72,4%. 

EM CASA DE FERREIRO... O ADVERSÁRIO QUE MANDA?
Escolhido para ser a casa do Internacional neste Brasileiro devido à pequena distância em relação Porto Alegre (cerca de 40 quilômetros) e à proximidade das arquibancadas com o gramado, o Estádio do Vale pouco tem funcionado como fator local do Colorado. Em jogos pela principal competição nacional, a equipe rubra mais perdeu jogos que ganhou. Até o momento, o time de Dunga mandou sete jogos em Novo Hamburgo pelo Brasileirão. O desempenho é pífio: apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. O aproveitamento é de apenas 33,3%: sete pontos conquistados em 21 disputados. A média de público é de 6,8 mil torcedores por partida, num estádio onde cabem 16 mil espectadores.

INTER SEM TRÊS PARA PEGAR A RAPOSA
Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão e com o técnico Dunga sob ameaça, o Internacional terá ainda mais obstáculos para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo. O Colorado estará desfalcado do meia D'Alessandro, do zagueiro Índio e do volante Airton. D'Alessandro é a ausência mais significativa para o Internacional. Nos dois jogos do Brasileirão em que não teve seu camisa 10, a equipe foi derrotada. O meia argentino não participou dos reveses para Bahia, por 2 a 0, em Salvador, e para o Náutico, por 3 a 0, no Recife.

CRISE NO BOTAFOGO?
As derrotas para Cruzeiro e Bahia nas últimas partidas representaram um grande baque anímico para o Botafogo antes de uma importante semana, na qual disputa um clássico contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em congresso nesta segunda-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o time está passando por um momento difícil  após viver uma grande fase no Brasileirão, mas que isso também deve afetar os principais rivais pelo título da competição: "Não é normal perder duas partidas seguidas diante da campanha que estávamos fazendo. O emocional está abalado. Acho que o time sentiu um pouco a derrota para o Cruzeiro. Claro que a derrota para o Bahia não se deu apenas por isso, mas ainda temos tempo para crescer novamente e alcançar o líder. Ao mesmo tempo o Cruzeiro também pode passar pela mesma situação de irregularidade. Seguimos focados apenas no titulo".

Nenhum comentário: