sábado, 1 de fevereiro de 2020

NOTAS DA TOCA

Já diria minha mãe: "Isso é igual bosta. Quando mais mexe, mais fede". E está sendo algo parecido que está rolando no Cruzeirão Cabuloso. Para se ter uma ideia, a história do Rodriguinho ter vindo, que o patrocinador iria pagar 100%, parece ter sido o maior lero-lero. A torcida aguarda o pronunciamento da Universidade Unincor para saber se ela fez o aporte ou não. Se fez, é preciso saber se esse dinheiro entrou no clube e porque ele não foi repassado ao Pyramides, que cobra cerca de R$ 30 milhões pelo jogador, que deixará o clube até o fim da próxima semana, possivelmente de graça. Para onde foi o dinheiro?
Se não se sabe, ainda, o destino de tamanha fortuna, sabe-se, no entanto, que o zagueiro Manoel foi embora. O jogador acertou com o Trabzonspor, da Turquia e fica por lá até a metade de 2020. Contratinho curto, de quatro meses. E o Cruzeiro vai pagar 30% do salário. Eita, ferro! Podia ter ficado livre de 100%, né? Ocimar, ajuda aí!
Outra certeza no clube é a mudança de funções no Núcleo de Transição. Foi anunciado, nesta sexta-feira, que algumas "pastas" mudariam de dono. Alguns conselheiros expuseram algumas situações pessoais e preferiram diminuir suas responsabilidades dentro do contexto inicialmente elaborado. Saulo Fróes, por exemplo, é o presidente do Núcleo, não acumulando outras funções. Isso estava pesando demais na vida pessoal do dirigente, pelo que foi apurado.
Enquanto a eleição de maio não chega, internamente alguns nomes têm sido comentados. Um deles é o de Sérgio Rodrigues, que acabou sendo derrotado por Wagner PIres no último pleito. Em entrevista exclusiva, falamos com ele, que confirmou por seu nome à disposição do clube mais uma vez, caso haja um movimento em torno disso.
Enquanto não se decide nada fora das quatro linhas, a gente retoma os treinamentos e o que virá por aí. Domingo, o Cruzeiro pega o Tupynambás, time que parece não estar preocupado com o Campeonato Mineiro. Em jogo que promete ser um treino - não pelo resultado final, mas pelo apelo do torcedor e ímpeto em geral - Adilson poderá escalar alguns jogadores que ja tiveram suas situações regularizadas. João Lucas e Machado poderão, inclusive, começar jogando. Roberson, que foi um dos últimos a chegar e o primeiro a ser regularizado, é outro que já pode estrear. Everton Felipe também já teve o nome publicado no BID.
Por: João Vitor Viana e Raposo Sensato
(*) O Notas da Toca é um quadro semanal feito em parceria com o NAÇÃO 5 ESTRELAS

Um comentário:

Observandotudo disse...

Melhores do que esses bondes que chegaram temos muitos na base.