quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CRUZEIRO É EXCLUÍDO DO PROFUT POR INGERÊNCIA DA GESTÃO WAGNER PIRES

O Cruzeiro foi notificado que foi excluído do Profut por falta de pagamento das parcelas de dívidas.

Na gestão Wagner Pires, o Cruzeiro deixou de pagar o financiamento, acumulando, ainda, dívidas ainda maiores.

Com um valor em torno de R$ 260 milhões em débitos, o clube acabou excluído do programa, que tem por objetivo zerar dívidas dos clubes com a União de uma maneira mais leve e a longo prazo.

Contudo, para que isso ocorra, o clube precisa preencher alguns requisitos, estes, que Wagner Pires e sua turma não seguiram.

O Cruzeiro já sabia da notícia, mas esperava ser notificado para tomar as medidas corretas.

Recentemente, o senador Carlos Viana passou a integrar o Conselho Gestor do clube, cabendo a ele a interlocução com o Governo Federal em prol de mudar essa situação.

O clube tem 10 dias para apresentar defesa.

O presidente do Núcleo, Saulo Fróes, está confiante que o clube vá reverter a situação, sob a alegação que "a quadrilha que presidiu o Cruzeiro não está mais no comando do time, cabendo a um núcleo de pessoas responsáveis a gestão atual".

E pensar que há alguns dias, o mesmo Wagner Pires teve a audácia de vir a público dizendo que sua gestão não aumentou dívida.

Lamentável.

Que o Cruzeiro consiga reverter isso, pois precisa de fôlego financeiro não apenas para manter a infraestrutura de um grande time, como também para pagar débitos e fazer investimentos.

Por: Raposo Sensato

2 comentários:

Observandotudo disse...

Já comentei sobre isso. Se for expulso entra em reputação judicial ou fecha às portas.

Afoncio disse...

Será que precisava o conselho gestor esperar chegar notificação pra só agora tentar reverter essa situação no Profut? Se já estavam sabendo da safadeza da ex diretoria porque não anteciparam essa negociação? Acho que o conselho gestor está fazendo um bom papel à frente do clube, mas às vezes pecam em dramatizar demais a situação do maior de Minas. Mudando de assunto: e as punições para a quadrilha quando virão? E essas investigações será que vão ter fim um dia? E viva o Brasil!