terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

MICALAMOS!

Terça-feira de cara nova nas categorias de base do Clube Cinco Estrelas. Rogério Micale foi confirmado como o novo técnico da equipe sub-20 do Cruzeiro e será o responsável por comandar o time nos próximos compromissos e ajudar na revelação de novos craques.

Natural de Salvadora-BA, Rogério Micale tem 50 anos e conquistou a medalha de ouro olímpica pela Seleção Brasileira de futebol masculino na Olimpíada Rio 2016, sendo o único treinador a conquistar tal façanha.

Diretor da base cruzeirense, Ricardo Drubscky destacou a ampla experiência de Micale nas categorias de base e engrandeceu a figura do técnico como formador de atletas.

“Com muita felicidade contratamos o Rogério Micale. Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem. É um grande formador, trabalhou muitos anos nesta área e fiz questão de trazê-lo. Aceitou de prontidão o nosso convite e acredito que vamos fazer um grande trabalho”, considerou.
Logo após o acerto, Rogério Micale ressaltou a grandeza do Clube e falou sobre os desafios que terá no comando da principal categoria de base da Raposa.

“O Cruzeiro é um clube gigante e é um enorme prazer estar aqui e poder fazer o que eu gosto. Possuo formação para trabalhar com jovens, fiz minha carreira toda nesta área e surgiu essa oportunidade de acertar com o Clube. Espero poder contribuir um pouco com o Clube neste momento de reconstrução, oferecendo meu interesse e disposição para ajudar o Cruzeiro, sempre contando com o apoio da torcida. Vamos fazer um trabalho importante para colocarmos jogadores com potencial e que honrem a camisa do Clube”, declarou.

ROGÉRIO MICALE

Nome: Márcio Rogério Reis Micale
Data de nascimento: 28/03/1969
Naturalidade: Salvador-BA
Carreira: Portuguesa-PR (1999-2001), ADAP-PR (2001), Marcílio Dias-SC (2001-2002), ADAP-PR (2002), Londrina-PR (2002-2003), Portuguesa-PR (2004), Londrina-PR (2004), Figueirense (2005-2008), Atlético-MG (2009-2010), Grêmio Prudente-SP (2011), Atlético-MG (2011-2015), Seleção Brasileira Sub-20 (2015-2017), Seleção Brasileira Olímpica (2016), Atlético-MG (2017), Paraná Clube (2018) e Figueirense (2018)
Título: Ouro Olímpico Seleção Brasileira – Jogos Olímpicos Rio 2016

Fonte: Cruzeiro

23 comentários:

Luciano Andrade disse...

A categoria de BASE deveria ser extinta! Muito investimento para pouco resultado! No máximo dois jogadores de nível a cada dez anos!

Antônio Augusto disse...

O time da década de 70 quase todo, Célio Lúcio, Ricardinho, Geovani, Fábio Junior, o goleiro Gomes, Maicon, Marcinho, Luisão, Guilherme, realmente, não precisamos da base...

Observandotudo disse...

Assino em baixo.

Observandotudo disse...

As Diretorias do Cruzeiro que alguns torcedores defendem:

O Estudo levou em consideração as dívidas de 575 milhões declaradas no balanço de 2018 QUE FOI REFEITO.

IMAGINE HOJE COM DÍVIDA APROXIMADA DE 1 BILHÃO.

Segundo estudo, Cruzeiro levaria 200 anos para quitar sua dívida.

Um estudo técnico feito pela Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados concluiu que o Cruzeiro levaria 200 anos para quitar suas dívidas, hoje estimadas em R$ 575 milhões, segundo balanço financeiro de 2018.

O levantamento feito pela Consultoria Legislativa se baseou nos relatórios “Finanças dos clubes brasileiros em 2018”, da Sports Value, e "Análise Econômico Financeira dos Clubes de Futebol em 2018", de autoria do Itaú BBA.
Anos necessários para quitar dívidas:
São Paulo - 2 anos
Grêmio - 2 anos
Palmeiras - 3 anos
Goiás - 3 anos
Flamengo - 3 anos
Vasco - 6 anos
Corinthians - 7 anos
Fluminense - 9 anos
Bahia - 9 anos
Vitória - 10 anos
Sport - 10 anos
Coritiba - 11 anos
Internacional - 11 anos
Athletico-PR - 15 anos
Atlético - 29 anos
Botafogo - 34 anos
Cruzeiro - 200 anos
Santos e Chapecoense - não conseguiriam pagar suas dívidas

Fonte: Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados.

https://www.google.com/amp/s/www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/10/02/noticia_cruzeiro,2486150/amp.html

Anônimo disse...

Se for fazer um análise fria, formar um jogador hoje com está lei Pelé não compensa! Quem no futuro ganha dinheiro com o atleta são os empresários que ficam dia e noite nós CTs dos clubes igual o urubu. Ganha dinheiro em todas as etapas da vida esportiva do atleta.

Luciano Andrade disse...

Suas memórias delirantes o traem!!!

Time de 97 campeão da Libertadores:

Duda

Vitor Gelson Baresi Gottardo Nonato

Fabinho Ricardinho

Donizete Elivelton

Palhinha Marcelo Ramos

Um categoria de BAAAASEEEE entre os 11 titulares!

Time campeão da Tríplice Coroa

Gomes

Maurinho Cris Edu Dracena Leandro

Augusto Recife Maldonado Wendell

Alex

Aristizábal Deivid

Três titulares da baaaaaaaaseeeeee na merda do time!!!

NINGUÉM faz time campeão com desgraça da BASE que não tem bom custo/benefício!

Luciano Andrade disse...

Prefiro ficar 200 anos pagando dívidas que 200 anos sem ganhar TÍTULOS IMPORTANTES!
Clube grande se faz com títulos grandes!!!!

Wagner disse...

Não acho que o Éderson vá ler, mas vou escrever mesmo assim. Você era titular do time, respeitado pela torcida e elogiado pela imprensa. Estava em um dos grandes clubes do Brasil e do mundo, mas ouviu pessoas erradas e cometeu um grande erro. Acho que manchou sua carreira e jogou no lixo a chance de jogar em um grande europeu. Adeus e até nunca mais. Parabéns, agora só vai parecer time nível atlético pra baixo.

Luciano Andrade disse...

Não tenho a menor misericórdia de gente mal agradecida! Que se foda na vida!!!

Ainda mais que é da BAAAAAAAASEEEEEE de merda do Cruzeiro que nem palestra de ética profissional dá!

Luciano Andrade disse...

Marcelo Moreno, 32 anos, acertou tudo com o Cruzeiro num contrato de 2 anos. Falta acertar com o clube na China!
Vai custar caro? Vai! Sou eu que estou pagando? Não! Algum de vocês está pagando? Menos ainda!
E se acabasse com a BASE horrorosa do Cruzeiro daria para contratar mais um EXTRACLASSE!

O time poderia ser:

Dúvida

Edilson Cacá Léo Dúvida


Dúvida Jadson

Maurício Dúvida

Roberson Marcelo Moreno

E para quem torceu contra um 🥒 no 👌!

😁😁😁😁😁😁

Anônimo disse...

Retardoescleróticoeunucoidiotaefilhodeputa... está de bom tamanho para um trouxa de sua catadura ��������

Anônimo disse...

Falta tudo a liberação dos chineses!

Luciano Andrade disse...

Um pepino grande, grosso, verdinho e cheio de protuberâncias para você enfiar no seu 👌!!!! 🥒🥒🥒🥒🥒🥒🥒🥒

Observandotudo disse...

Os chineses não vão liberar o Marcelo de graça com 02 anos de contrato a cumprir e o time subindo pra 1a. Divisao este ano.
Melhor ele importar 5.000 máscaras N-95 do Brasil se ainda tiver por aí e enfrentar a Covid-19 ( nome oficial da doença dado pela OMS, causada pelo Coronavírus chinês).

Observandotudo disse...

Eu acho que se o Marcelo Moreno viesse nas condições anunciadas, com empresário pagando salário do bolso, iria quebrar o início de um pacto, entre Adilson Batista, medalhões e os jogadores jovens. O que diriam Fábio e Cia? Dinheiro pra nós não têm, pra trazer um cara da China tem e pagam em dias. Os jovens perderiam uma vaga para um jogador que poderia ser o novo Fred do grupo. Não acho essa decisão profissional. Coisa de timinho de várzea.
E mais do que nunca o CRUZEIRO precisa ser profissional nas suas decisões.

Anônimo disse...

Cala essa latrina imunda...VERME!!����

Luciano Andrade disse...

Ser "profissional" é cair para a Série C com time de BAAAASEEEE????

Kkkkkkkkkk

Deve ser Alzheimer!

Anônimo disse...

Observatudo o Fábio e outros não estáo abrindo mão de nada so adiaram a data pra receber não estão fazendo vantagem nenhuma, só aceitaram deixar pra receber depois porque sabem que não acha clube pra pagar o que eles recebem no meu ponto de vista não deveriam nem está aí. O Marcelo Moreno realmente está abrindo mão de uma fortuna pra jogar a série B pelo Cruzeiro, todo mundo sabe que o Moreno tem mercado no Brasil ouvi boatos que outros clubes sondaram, e ele preferiu o Cruzeiro.
Os chineses não vão liberar de graça ele em 18 jogos por este time atual marcou 13 gols. NA MINHA OPINIÃO FALTA TUDO PRA ELE VIR PRO CRUZEIRO OS CHINESES LIBERAR

Observandotudo disse...

Concordo que os medalhões que ficaram apenas renegociaram as dívidas para anos seguintes. Mas aceitaram um acordo amigável.
Marcelo Moreno está apenas tentando correndo do vírus. Mas se conheço os chineses jamais aceitarão quebra de contrato se ainda tiverem interesse no jogador. Não é por amor pelo Cruzeiro que o Marcelo deixaria de receber 50 milhões, valor até o final do contrato. É medo mesmo de morrer por lá. Qualquer ser humano que deseje viver mais um pouco teria medo. O medo proteja a vida. Só não acho as condições oferecidas ideais para manter um grupo unido, numa situação tão grave.

Observandotudo disse...

Novas pérolas da gestão do Wagner. Cruzeiro pode ser excluído do PROFUT. Já foi notificado. Caso não consiga reverter em plenário ( do Conselho criado para fiscalizar os pagamentos que ainda não tem todos os membros nomeados) a coisa ficará mais difícil pois tem uma fortuna de outros impostos não pagos, e o clube poderá sofrer penhoras de rendas, venda de jogadores e outras receitas que caiam na sua conta. Os 3 milhões de euros que o Flamengo pagou em Junho/2019 foram todo penhorado pela Fazenda Nacional. O mesmo valor pago em Dezembro pode ter tido o mesmo destino, ninguém falou nada que eu ouvisse. Estou aguardando o Balanço do Flamengo ser publicado para saber. Em junho soubemos pela publicação do balanço trimestral do Flamengo.
NÃO QUER VIRAR NOTÍCIA RUIM ENTÃO ANDE CERTO. DEPOIS A GLOBO É QUE É CULPADA?

VI O SÃO PAULO VIRAR NOTÍCIA RUIM QUANDO COMPLETOU 02 DIAS DE ATRASO NA FOLHA DESSE MÊS. NÃO SEI SE JÁ PAGARAM. NÃO É SÓ O CRUZEIRO.

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/02/11/cruzeiro-recebe-aviso-de-que-sera-excluido-do-profut-e-diretoria-provisoria-prepara-recurso.ghtml

Luciano Andrade disse...

"Olha o TERRORISMO canalha aí gente!!!!

Chora cavalo 🏇!!!"

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkmheshuaheshuaheshuaheshuaheshua

Lulu pnc disse...

Quem e vc ?
Cu sujo

Leonardo disse...

Salário do Moreno será de 200 mil. Perfeitamente dentro do teto.
E o Pedrinho vai bancar metade.
Se subir pra série A, dobra o valor, também com Pedrinho pagando metade. Tem nada disso dele ganhar mais que ninguém.