quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

EMPATE DESNECESSÁRIO EM RORAIMA



Cruzeiro passa aperto, Adilson erra em substituições e, com um a menos, maior vencedor do torneio quase deixa a classificação escapar.

O Cruzeiro passou de fase na Copa do Brasil, mas na bacia das almas. Numa partida irregular, o time de Adilson Batista fez um primeiro tempo razoável e, por mais que tenha virado a partida no segundo tempo, com uma boa trama nos primeiros minutos da segunda etapa, caiu de produção e, com um a menos, viu o time da casa empatar e quase encontrar um gol, que daria a classificação ao São Raimundo. A zaga falhou em vários momentos e, após a expulsão de Edu, o time se retraiu. Passou um susto desnecessário, já que, ainda que tenha um time ainda em formação, é anos-luz á frente do São Raimundo e tinha a obrigação de classificação.

O jogo foi muito mais difícil que o Cruzeiro imaginava. No primeiro tempo, aliás, algumas chances criadas e uma arbitragem ridícula. Roberson acertou a trave quando o placar ainda estava zerado, Jhonata Robert também chutou com perigo. Mas foi aos 21min que o primeiro gol saiu. De forma irregular, o time da casa fez o primeiro, com Vera Cruz, após o lance ter se originado de um impedimento e um toque de mão em sequência. O empate veio aos 34min, com o zagueiro Edu, que jogou como volante. Detalhe para a cobrança ruim de Jhonata Robert e para um aproveitamento muito bom do jogador celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro teve um melhor início, principalmente pela entrada de Judivan em lugar de Jhonata Robert. Nos primeiros cinco minutos ele deu um bom trabalho à zaga do São Raimundo, participando, inclusive, do gol da virada. Jogada de contra-ataque dele, passe para Maurício, que chutou cruzado, encontrando Alexandre Jesus, que fez o primeiro gol dele pelo profissional. Contudo, o time da casa acabou encontrando o empate com Stanley, atacante de 41 anos que acabara de entrar. No fim, passou sufoco, mas segurou o placar.

Adilson erra
Técnico Adilson Batista errou ao tirar Maurício do jogo e recuar o time antes dos 30min. Com um a menos, tirou o atleta que dava o toque no meio e poderia iniciar o contra-ataque. Chamou o São Raimundo para o jogo, para o próprio campo e quase foi surpreendido. Leo, quase no fim do jogo, quase entrega a paçoca.

Necessidades
O Cruzeiro precisa de jogadores experientes. Pelo menos três para o time titular e mais dois ou três para serem opções no banco. É preciso um volante, um armador e um atacante com mais rodagem. Roberson é muito ruim! Perdeu um gol inacreditável, o que justifica seus números pífios na carreira. Para a reserva, precisa de um zagueiro, um lateral-direito e um lateral-esquerdo. João Lucas se mostra frágil e muito inferior a Rafael Santos. Lateral que não marca e não cruza não serve. Há quem já sinta saudades do Egídio.

Eu acredito e gritos homofóbicos!
A torcida do São Raimundo deu mostras de intolerância e imitação lamentável. Tudo bem gritar "Série B", "timinho", mas "Eu acredito"? Além de chamar Fábio de "viado". Lamentável a conduta da torcida, que certamente não reflete o pensamento do clube. Que a CBF puna o clube para servir de exemplo.

Por: João Vitor Viana

7 comentários:

Unknown disse...

Quanto ao jogo Fábio , Léo João Luca, Roberson péssimos , parabéns ao zagueiro Arthur, chamando atenção do Léo e do Edilson que tava com preguiça.

Unknown disse...

Roberson foi contratado como centravante , mais no cruzeiro ninguém sabe que posição que ele joga , porque não se apresentar na área , Alexandre jesus e Maurício que se apresentar na área, ainda bem que Tiago está voltando.

Observandotudo disse...

Maior merda trazer esses 05 jogadores pífios e colocar para jogar em detrimento dos jogadores da base.
João Lucas horrível, tirando chave de Rafael Santos aparecer que foi bem nos jogos que participou.
Machado temos vários volantes na base melhores.
Edu é ótimo zagueiro mas não tem o tempo de dar o bote na bola de um volante. Por isso faz muitas faltas e foi expulso.
Roberson atrapalhado e azarento para fazer gol, impedindo a chance de Vinícius Popó. O Jhonatan não amarra nem os cordões das chuteiras de Wellington.
Leo e Cacá sempre falei que não podem jogar juntos. A zaga fica muito baixa. Ambos tem 1,84cm. Tínhamos Dedé e F.Bruno com 1,92cm cada que poderiam jogar com Léo e Cacá. Agora temos Edu e Arthur ( 1,88 e 1,90 ) para jogar com Cacá enquanto estiver por aqui.
Sou fã do Léo e sempre o defendi, mas não atravessa um bom momento. Aliás dos que aceitaram ficar, somente Edilson está correndo e dando sangue. Infelizmente Fábio e Léo parecem acomodados. Victor Eudes (1,96) pede passagem. Fábio não sai mais do gol, quando sai é com medo de machucar, dando socos em bolas que poderia segurar, transmitindo insegurança pra defesa. Está aceitando gols de qualquer jeito.
Infelizmente nosso plantel por motivos óbvios é muito reduzido. Só temos um time, para disputar Mineiro, Copa do Brasil e Serie B. MUITOS outros times até da série B, estão usando um " time de transição" jogando estaduais, e ajudando rodar elenco principal em jogos considerados mais fáceis em outras competições.
Bora Zêroooooooooooooooooo.

Anônimo disse...

Maurício saiu em virtude de contusão, não foi opção técnica

Lúcio disse...

Concordo com o comentário do Observandotudo a respeito do Léo. Não está bem. Apesar do gol, Edu também não esteve bem como volante. Sempre chegando atrasado e cometendo falta. Gostei ontem do Arthur. Para ser justo, pelas informações repassadas, Maurício não saiu por opção técnica. Vamos que vamos!
Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

De bom só a classificação e a experiência vivida pela garotada .
A. Jesus surpreendeu e jogou bem .
De resto... realmente para esquecer. Aliás, Adilson Batista deveria esquecer o ROBERSON.

Santos31 disse...

Sinceramente não vai fugir disso amigos!
O Cruzeiro está quebrado não adianta ficar marretando o time! Os caras estão correndo pra caralho, mas é o maximo que eles podem entregar! O Roberson é horroroso, Alexandre Jesus coitado tem que melhorar muitos fundamentos básicos. João Lucas também horroroso! Acho que é esperar o Robinho no meio e Moreno no ataque e selecionar os melhores da base que são : Jadsom,Tiago Marco Antônio, Mauricio, Popó , Arthur, Edu e Adriano . O resto sinceramente acho que precisam melhorar fundamentos basicos, antes de terem chances!