segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Não estaria na hora de por o Roger?


Por: João Vitor Viana

O armador Roger, no início do ano, cobrou uma vaga no time. A cobrança pegou mal para ele e uma minicrise foi instalada na Toca da Raposa II. Por pouco ele não deixou o clube, indo para o Vasco. Mas ele ficou. A torcida pediu paciência ao jogador e ele ficou. Disse que gosta do clube e do torcedor do Cruzeiro. No clássico, mesmo com a derrota, deixou boa impressão, rendendo bem mais que o atual titular, Gilberto.

A pergunta que está no ar é: não estaria na hora de dar uma chance a Roger? Gilberto não poderia ir para a lateral e Diego Renan para a direita? O Cruzeiro não ficaria, assim, mais forte? Por que Cuca teima tanto? Assim como Adilson, ele acredita que é mais inteligente que 8 milhões de pessoas?

Acredito que Roger deveria começar o jogo quarta. O time tem problemas, mostrou uma zaga frágil, mas, com Victorino, tem tudo para melhorar. Mas o treinador tem que ver o que é melhor para a equipe: escalar os melhores ou escalar os amigos. O time dos "amigos do Cuca" não é Cruzeiro.

Um comentário:

Diego disse...

Concordo plenamente com a sua matéria! A muito tempo (desde o final do ano passado) o Roger já esta merecendo um lugar na equipe. O cara tem uma técnica incontestável, jogador de classe, toque refinado. Além do mais, mostrou ser um jogador de grupo no ano passado, comemorando como um "menino" todos os gols do clube, jogador vibrante. Além do mais, vejo ele com uma função importante, aconselhando os mais novos (como fez com o Dudú). Na minha opnião, neste momento, a saída do Gilberto para a entrada do Roger só faria o time perder na marcação, porquê o Roger não é o tipo de jogador que volta o tempo todo (apesar de que, no final do ano passado, até voltando para marcar ele estava). Ou seja, na minha opnião, e acredito que na opnião de no mínimo 90% da nação cruzeirense, o Roger deve ser titular do Cruzeiro.
O Gilberto na Lateral Esquerda pode ser uma boa, más o Pablo vem jogando bem na Direita.
No ataque, o Wallysson esta merecendo também uma oportunidade, uma vez que TR e WP não estão fazendo por merecer neste ano de 2011.
Na zaga, Victorino, mesmo sem entrosamento, é melhor do que qualquer um dos zagueiros que entraram ontem. Talvez também seja hora de dar uma chance para o Fabrício Carioca, que é um zagueiro raçudo e sabe bater falta.
Meu time idela seria:
Fábio, Gilberto, Victorino, Fabrício Carioca, Pablo, Fabrício, Henrique, Montillo, Roger, Wallysson e TR (ou WP, ou Farías, ou Ortigoza).