quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


REFORÇO MAIS QUE NECESSÁRIO

O Cruzeiro ganhou mais um importante reforço para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. É que o atacante Thiago Ribeiro se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo, foi liberado pelo Departamento Médico celeste e está à disposição do técnico Joel Santana para o duelo contra o Avaí, que será disputado no sábado, às 18h30, no Parque do Sabiá, pela 16ª rodada do Nacional.

Ribeiro foi reintegrado ao grupo cinco estrelas nesta terça-feira e participou do treino físico realizado nesta manhã. O jogador está fora de combate há um mês. A última vez que o velocista esteve em campo foi em 9 de julho deste ano, no jogo contra o São Paulo, válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

Thiago Ribeiro destacou que está plenamente livre de dores na região lesionada e teve boa resposta mesmo com o intenso treinamento feito na caixa de areia, nesta manhã. O atacante estrelado comenta que terá toda a semana para confirmar a recuperação nos treinos com bola e espera ser aproveitado no sábado.

“Já voltei a treinar, semana passada toda vinha fazendo exercícios físicos, estava aumentando o ritmo a cada dia. Hoje começando a semana, já estou recuperado, não estou sentindo mais dor. Estou à disposição do Joel. Amanhã (quarta-feira) é treinar com bola, fazer treino tático, técnico, ainda não fiz esse tipo de treino. Mas acredito que mesmo trabalhando com bola não vou sentir nada não”, disse.

Além do retorno de Thiago Ribeiro, o jogo diante do Avaí marcará a volta do Cruzeiro ao estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde a equipe estrelada não joga desde 23 de janeiro de 2011. O artilheiro da Raposa aprova o campo e ressalta que suas dimensões favorecem o estilo de jogo do time celeste, pautado pelo toque de bola e velocidade.

“É um campo grande, parecido com o Mineirão. Particularmente eu gosto muito desse tipo de campo. Tem espaço, te permite jogar porque o campo é muito grande, mesmo quando o adversário vem fechado, na retranca, dá pra encontrar espaços por causa das dimensões do campo e das características de jogo do Cruzeiro. Espero que nesse retorno a gente possa voltar a vencer”, aproveitou.


Nenhum comentário: