segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CLIPPING: UOL


DIEGO RENAN DEVE VOLTAR CONTRA O FLA

O técnico Joel Santana não pretende recorrer a improvisações nas laterais do Cruzeiro contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Gilberto continua na esquerda, enquanto na direita, o treinador depende de uma avaliação das condições de Diego Renan, que está voltando de lesão.

Caso Diego Renan não demonstre, nos treinos de segunda e terça-feiras, na Toca da Raposa II, que tem condições de jogo, Joel Santana acena com a utilização de um lateral-direito revelado nas bases: Gil Bahia. Uma coisa, segundo o técnico, é certa. O volante Marquinhos Paraná não será mantido improvisado no setor.

“Vou com o Diego Renan ou com o garoto Gil, eu vou ter que encontrar uma solução ali. O Renan, que está se recuperando, vamos ver como ele se encontra, nos treinamentos, ou se caso ele não tiver condição, vamos tentar o garoto, para não improvisar”, explicou Joel Santana.

“Em um jogo como esse você precisa das laterais, os dois jogadores, durante o jogo com o Botafogo, eu abri de um lado e do outro, mas eles vieram para dentro de campo, então, você não entra, vai esbarrar em uma muralha. Foram feitas mexidas para usar os lados de campo e nós aproveitamos mal, quando a gente conseguia fazia jogadas de gol”, destacou o treinador, referindo-se a Marquinhos Paraná e Everton.

Antes de tomar a decisão, Joel Santana vai ouvir as opiniões dos integrantes dos departamentos médico e físico. “Temos que ter calma, não nos precipitar nas ações e nem nas declarações”, comentou o treinador, ressaltando que não está transferindo responsabilidade.

Ele demonstrou preocupação também com as condições físicas de Gilberto. Na derrota para o Botafogo, ele atuou apenas os 45 minutos iniciais, sendo substituído por Roger, no intervalo, com o deslocamento do volante Everton para a posição.

Joel explicou que conversou com Gilberto que disse estar cansado e optou pela substituição. O treinador contou que teve um torcedor que o criticou o tempo todo pela retirada do Gilberto. “O torcedor está certo, torcendo por Gilberto, que é ídolo, mas eu também quero vê-lo campo, porque fui que lancei esse jogador, eu que criei esse jogador, há coisa de 15 anos atrás, mas ele tem de vir devagar, senão vamos contundi-lo de novo e vamos perdê-lo”, analisou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo para com improvisacoes. TIME IDEAL:
FABIO
DIEGO RENAN
GIL
NALDO
GILBERTO
FABRICIO
PARANA
ROGER
MONTILLO
WALLYSON
THIAGO RIBEIRO

Alyson Soares disse...

Bota o Renan na direita, porque tirar o Gilberto é BURRICE!
Se não der, coloca o menino Gil Bahia mesmo, se é para arriscar, que arrisque com alguém com chance de evoluir...