domingo, 11 de dezembro de 2011

VOCÊ ACREDITA EM CONTO DE FADAS?


Perrella disse que a multa de Fàbio seria de 10 milhões de euros. Quem acredita?

Por: João Vitor Viana

Em fevereiro, segundo o portal Superesportes, o presidente do Cruzeiro nessa última gestão, Zezé Perrella, disse que a multa de Fábio, a partir da última renovação, era superior a 10 milhões de euros. Fábio renovou o seu contrato até abril de 2016, quando possivelmente encerraria a carreira no clube.

Nos últimos dias surgiu a informação que um clube russo teria coberto a multa rescisória do goleiro, de 31 anos. Quem acredita que houve uma oferta de 10 milhões de euros por Fábio? Conversa para boi dormir!

Goleiro, infelizmente, não é tão valorizado como um atacante, um meia. Dida, em 1998, saiu do clube por US$ 3 milhões depois de razões ainda não esclarecidas para a torcida. Na ocasião, sem dúvida, era o melhor goleiro do mundo. E era bem mais novo. Agora, quem pagaria 10 milhões de euros por um goleiro que daqui quatro anos para de jogar? Com certeza não foi esse valor. E se cobriram a multa rescisória, tenha certeza que ela é bem mais baixa que esse valor aí.

Por 10 milhões de euros só um louco não venderia, como também se vier a tão falada proposta de 15 milhões de euros por Montillo não teria como segurar. Mas também não acreditem que essa proposta virá. A diretoria do Cruzeiro, nos últimos tempos, tem posto valor em seus jogadores antes mesmo de a proposta vir. E quando vem é cinco, seis vezes inferior. E o pior: vendem mesmo assim. Lamentável.

Um comentário:

Cornelio Moreno disse...

Sinceramente estou com um mau presságio em relação ao cruzeiro em 2012.
Primeiro renovaram o contrato do péssimo dos péssimos Vagner Mancini,que nem de longe é um técnico à altura do Cruzeiro,depois vem a saída do fabrício,as possíveis saídas de Montillo e Fábio,ouvi rumores que renovarão com o Paraná que é bananeira que já deu cacho,ninguém comentou sobre a saída dos horrorosos Ortigoza,Anselmo Ramón,Bobô,Wellington Paulista,Farias,Everton,Charles,a avenida Diego Renan,as peneiras Léo e Naldo,o Roger chinelinho,enfim,este aglomerado de jogadores que terminaram o campeonato brasileiro titulares nas suas respectivas posições e que não seriam aproveitados sequer na reserva de qualquer time de ponta do Brasil.Sou cruzeirense,mas sou sensato e afirmo categoricamente que o Cruzeiro não caiu por incompetência de A.paranaense,América,Ceará e Avaí e não por méritos pois, jogou mais da metade do campeonato com um time de série B,salvo uns quatro jogadores.Desenpenhou um futebol ridículo em que venceu apenas 3 jogos no returno e ainda assim no sufoco,pedindo pdra o árbitro encerrar a partida,levando bolas na trave e tudo mais.Eu como toda a china azul exigimos que o Glorioso Celeste seja tratado com respeito e dignidade e que o sr.Gilvan tenha consciência da potência que representa o Cruzeiro no cenário mundial e contrate jogadores que resolvam e não promessas e refugos de outras equipes para fortalecer nosso Palestra.