terça-feira, 17 de abril de 2012

GABRIEL DESABAFA: "AS PARTES NUNCA CONCORDARAM"

O Cruzeiro poderá perder o promissor goleiro Gabriel, que ainda não acertou sua situação contratual com o clube. O jovem arqueiro está na lista de 52 pré-convocados para as Olimpíadas de Londres e se destacou nas categorias de base da Seleção Brasileira, conquistando o Sulamericano e o Mundial Sub-20, ambos em 2011. Em entrevista exclusiva ao Observatório do Esporte, Gabriel revelou não estar nada satisfeito com imbróglio entre ele e Cruzeiro.

O atleta contou para a reportagem que sua prorrogação de contrato foi “muito estranha” e que ambas as partes já se reuniram inúmeras vezes para definir o novo vínculo. De acordo com o jogador, o Cruzeiro lhe apresentou várias ofertas e ele retornou com contrapropostas, mas um acordo não aconteceu. O empresário de Gabriel, Renê Salviano, afirmou na última quarta-feira que uma renovação de contrato, como no caso do goleiro, sempre demora.

“Esse tipo de renovação, quando você vai fazer o segundo contrato, mais demorado, é muito difícil de acertar. Quando o Dimas (Fonseca, ex-diretor) saiu e a questão ficou para o Alexandre Mattos (atual diretor) resolver e a gente não voltou no assunto. Ficamos de agendar e ter uma nova conversa”, disse o agente.

Mesmo a demora sendo encarada como “normal” para seu empresário, Gabriel espera que a situação seja resolvida o quanto antes. No entanto, o goleiro destacou que a resolução do problema não depende somente dele, mas também do Cruzeiro. O vínculo do atleta com o clube celeste se encerra no dia 10 de outubro, mas as conversas para renovação vem se arrastando há mais de um ano e meio. O jogador também afirmou à reportagem que “nada está descartado”.

Procurado para rebater as afirmações do goleiro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que não existem novidades a respeito da renovação e preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto.
Confira na íntegra a entrevista exclusiva com o goleiro Gabriel:

OBSERVATÓRIO DO ESPORTE: Qual seu posicionamento sobre a postura que o Cruzeiro adotou no tratamento da sua renovação até aqui?

GABRIEL: “Eu não tenho que opinar a forma deles de agir. Não tenho nada a questionar e, o que eles propuseram, minha única opção como funcionário do clube, é acatar a todas as ordens passadas. Não tenho nada o que questionar, apenas cumprir todas as decisões do clube”.
ODE: Você estava treinando normalmente com o elenco profissional e, de uma hora para outra, foi preterido. Sumiu de todas as listas de elenco do Cruzeiro, no site oficial do clube. Como aconteceu toda essa situação?

G: “Foi tudo muito estranho. Não me informaram nada, eu treinava só que meu nome não aparecia no site oficial, era um fato também que não me incomodava, até porque, nunca cobrei que meu nome estivesse lá, mas enfim, é o método deles, quem sou eu para questionar alguma coisa. Tenho contrato com o Cruzeiro e o que eles propuseram eu estou apenas acatando”.

ODE: Tivemos a informação de que você ficou magoado com o Cruzeiro, pois o clube usou uma cláusula de seu contrato e o estendeu em seis meses sem você ter sido avisado, por conta de sua convocação para a Seleção Brasileira e sua lesão. Isso realmente aconteceu?

G: “Se eu fiquei chateado ou não é uma coisa que eu não tenho que dizer, porque é uma opinião particular. Mas é uma atitude que o Cruzeiro tomou, e se o contrato foi prorrogado, é porque quem prorrogou achou que o clube tinha este direito, então não tenho que questionar nada. Não sou Juiz, não trabalho no Tribunal e quem sou eu para julgar alguma coisa”.

ODE: Seu contrato termina em 10 de outubro deste ano. Você tem interesse na renovação? Quer permanecer no Cruzeiro?

G: “A gente já sentou, conversou, tivemos várias reuniões e nunca descartei a possibilidade de permanecer no Cruzeiro. Só que precisamos chegar a um acordo, que já tem mais de um ano e meio que não conseguimos chegar, mas nada está descartado. A questão que não depende só de mim, depende do clube também. Acima de tudo, respeito o Cruzeiro e a postura do clube”.

ODE: Você, então, já recusou as propostas de renovação feitas pelo clube?

G: “Não cheguei a recusar nenhuma proposta do Cruzeiro. Eles faziam uma proposta, eu retornava com uma contraproposta e não chegávamos a um acordo. A verdade é que as partes nunca concordaram, por isso não houve a renovação”.

ODE: Caso você renove e permaneça no Cruzeiro, qual sua perspectiva de futuro dentro do clube, mesmo ciente da importância do Fábio para o clube, e da confiança que diretoria e torcida depositam no atual goleiro?

G: “Se caso eu renovar meu contrato, tenho que trabalhar e buscar meu espaço. Não é porque tem o Fábio, mesmo sabendo que temos que respeitar, claro, mas temos que buscar nosso espaço. Sei que ele é o ídolo da torcida, um dos maiores atletas do clube, mas tudo é questão de trabalho. Talvez um dia ele pare de jogar, vá para um time melhor. Deus abra outra porta para ele. Tudo é com trabalho”.

ODE: Após todo esse processo de tentativa de renovação durante esse ano e meio de conversas desgastantes, você guarda alguma mágoa da diretoria do Cruzeiro?

G: “Se guardo mágoa da diretoria também não tenho que falar, porque se trata de uma opinião particular, mas acho que não tem porque guardar mágoas. Se cheguei à Seleção um dia é primeiro obra de Deus, mas também tenho muito o que agradecer ao Cruzeiro, que foi o time para eu chegar a Seleção e conquistar tudo o que conquistei por lá”.

ODE: O Atlético, rival tradicional do Cruzeiro, vem enfrentando alguns problemas com goleiros. Você deve ter visto que o titular, Renan Ribeiro, acabou barrado após a falha no clássico. Se porventura o alvinegro te procurasse, você estudaria a proposta? 

G: “Escuto proposta de qualquer clube do Brasil e do mundo. Claro que escutaria, não tenho nenhum problema com ninguém de dentro do Atlético, estudaria, sim, numa boa”.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO ESPORTE


Nenhum comentário: