quarta-feira, 18 de abril de 2012

SEGUNDO TEMPO DEFINE GOLEADA

Jogo começou difícil. Entradas de Roger e Elber mudam a partida e WP desencanta na segunda etapa. 4 a 1 para o Cruzeiro, que pega o Atlético-PR na próxima fase.

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo de dois tempos novamente. E as estatísticas se mantém. O Cruzeiro volta a entrar mal e melhora no segundo tempo, quando desequilibra. Com um segundo tempo muito bom, o Cruzeiro despachou a Chapecoense e segue na Copa do Brasil. A Raposa começou atrás do placar, alcançou o empate, mas o primeiro tempo ficou muito aquém do que a torcida espera.

Na segunda etapa, no entanto, o time mudou. Mas mudou depois da entrada de Roger, que mais uma vez desequilibrou. Wellington Paulista melhorou, tanto que marcou dois belos gols, sendo o primeiro em um belo chute de pé esquerdo e de fora da área. Anselmo Ramon também melhorou com a entrada de Roger e também deixou sua marca. Na primeira etapa, Thiago Carvalho, que falhou no gol da Chapecoense, deixou tudo igual no marcador.

O jogo tornou-se fácil com o decorrer do jogo e com a entrada de Roger e Elber. O primeiro deu o toque de classe ao meio, que antes estava sobrecarrecado e centrado em Montillo. Mas Mancini demorou a mexer. Na verdade, entrou errado. Roger deve ser titular dessa equipe. O toque de categoria dele faz falta. O 4-3-3 se mostra cada vez mais frágil e parece que não pegou mais. É hora de voltar ao 4-4-2 e por em Roger a também responsabilidade de armar.

Elber jogou bem aberto, tanto pela esquerda, quanto pela direita. Boa opção para o segundo tempo ou mesmo para começar o jogo, dependendo do adversário.

Depois de um primeiro tempo morno, a Raposa agitou no segundo. Esperamos que o time possa entrar mais focado. Sair atrás do marcador nunca é bom e isso tem sido uma constante É bom olhar isso com carinho, Mancini. Vamos ver esse time direitinho. Hoje passamos de uma equipe bem inferior. Em pouco tempo estaremos encarando equipes também organizadas. E vai ser a hora de não apagar logo de cara.Próximo adversário? Atlético-PR. Adversário que vem jogando bem e que o Cruzeiro não poderá dar sopa para o azar.

7 comentários:

Guilherme disse...

Até quando o Mancini vai insistir em jogar com três atacantes? Bastou colocar o Roger e o Élber, e o time melhorou sensivelmente! Além de auxiliarem na armação, esses jogadores abrem espaços e confundem a marcação adversária! Não entendo o motivo de o Élber não ter mais chances! O moleque joga muita bola! O Cruzeiro já terá apoio no confronto com o Atlético - PR aqui em Curitiba! Estarei lá e espero não me decepcionar! Saudações celestes!

Carlos disse...

O passe do Roger para o quarto gol do Cruzeiro foi simplesmente magistral! Pena que ele está fora do Mineiro! O Élber agora é a grande esperança! Jogador rápido e habilidoso, que se movimenta muito! Espero que ele mantenha os pés no chão e se concentre em jogar bola!

William disse...

Só está faltando o WP fazer gols em times grandes! Ele está em grande fase! O quarto gol mostrou que ele está confiante. De toda forma, não podemos nos iludir! Não podemos achar que é normal começar sempre mal e depois virar o jogo no segundo tempo! Em algum momento, isso não vai funcionar! Sinal de alerta ligado! Acorda, Mancini! Chega de jogar com três atacantes, pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

TÁTICA FALHOU NOVAMENTE. SÓ VAI MUDAR QUANDO UM FERRO VIER

José disse...

O Cruzeiro está abusando da sorte, e o Mancini está achando que a conversa no intervalo está resolvendo! Na verdade, não é isso! O problema é que o time está começando mal escalado! o Montillo fica sobrecarregado na armação, e o time fica sem opções de escape! Temo que o Mancini só perceba isso quando for tarde demais!

Anônimo disse...

Parece que arrumamos o lateral esquerdo...é só dar mais rítmo de jogo que o Ewerton dará conta do recado.

Anônimo disse...

Everton? C é doido demais!