terça-feira, 24 de abril de 2012

HORA DE CRIAR O "CLIMA FAVORÁVEL"

POR: RAPOSO SENSATO

A primeira partida e a primeira derrota. Futebol fraco, time desfigurado, provocações de ambos os lados. Tudo isso ocorreu no primeiro jogo entre Cruzeiro e América. Mais uma vez, Vagner Mancini errou. Escalou errado, mudou errado, enfim, voltou a ser aquele que conhecemos. Não pedirei a cabeça dele. Mas o que o Cruzeiro vem apresentando contra equipes muito mais fracas, e coloco o América, sim, entre elas, é, no mínimo, vergonhoso.

Estamos acostumados a ganhar títulos, sermos apontados como favoritos. Mas nos últimos anos estamos fazendo papel vexatório, passando por humilhantes momentos e quase virando chacota. E para ganharmos do América e chegarmos à final, temos que melhorar.

O primeiro passo é criar um "clima favorável". Tem que usar mesmo as declarações do Alessandor para motivar o time e a torcida. Se nos menosprezaram, se acharam que o jogo havia terminado e a classificação estava decidida, concordo com o que disse o João Vitor aqui ontem, a cada gol marcado na próxima partida, todos deveriam comemorar do mesmo jeito. E, se possível, encher o gol de Neneca de gols.  O clima tem que existir. Esse respeito bobo que os times pregam sempre é uma bobagem quando se trata de uma decisão. O Cruzeiro tem que mostrar quem ele é realmente. E digo: a cabeça do Mancini está a prova nessa decisão. O que o mantém no comando é a classificação. O time vem jogando muito mal e é bom que isso mude logo.

Estamos juntos e confiantes no Cruzeiro. Como torcedores, queremos ver esse time decolando, sem ser covarde, sem jogar como time pequeno. Somos grandes, somos guerreiros, somos Cruzeiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o clima que tem que ser esse jogo. O Cruzeiro tem sim a obrigação de classificar contra o America, tem que usar tudo o que puder para motivar os jogadores, inclusive as atitudes do Alessandro.

Sobre o Mancini, também acho ele fraco para o Cruzeiro, vem escalando muito mal, mas nesse ultimo jogo não achei que ele escalou mal. Ele é culpado pelo elenco que tem, por ter pensado pequeno nas contratações e hoje não ter opções, mas analisando o jogo em si, escalou de acordo com as opções que ele tinha, e fez as mudanças da mesma forma.

Cruzeiro Online disse...

Temos que entrar igual entramos no último jogo do ano passado. Entrar ferrando o adversário e goleando no final. Vamos ver se o Mancini escala certo dessa vez. Tem feito isso muito mal