sexta-feira, 13 de abril de 2012

ROGER É DENUNCIADO E PODE PEGAR ATÉ 12 JOGOS

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais formalizou, nesta quinta-feira, denúncias contra o armador cruzeirense Roger, o volante atleticano Pierre, o árbitro Renato Cardoso Conceição e o Atlético por conta dos incidentes no clássico do último domingo. Todos eles serão julgados na terça-feira, às 19h.

O jogador do Cruzeiro pode ser punido com até 12 jogos de suspensão. Roger foi denunciado por uma cotovelada no meia-atacante Danilinho, no decorrer do segundo tempo. Ele está incurso no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena prevista entre quatro e 12 jogos de suspensão.

Danilinho, por sua vez, não foi denunciado. Já o Atlético foi incurso em dois artigos, 211 e 213, e pode ser punido pelo arremesso de uma garrafa pet com líquido no gramado, durante o segundo tempo. O clube alvinegro pode ser obrigado a desembolsar até R$ 100 mil de multa.

Expulso nos minutos finais do clássico, o volante atleticano Pierre foi incurso no artigo 250 (jogada desleal), com punição de um a três jogos.

Quem também corre risco de punição é o árbitro Renato Cardoso Conceição. A procuradoria do TJD-MG entendeu que ele foi omisso ao coibir a violência durante o clássico. Incurso nos artigos 259 (deixar de observar regra do jogo), 260 (omitir de proibir violência) e 266 (deixar de relatar ocorrências disciplinares), o juiz do empate entre Atlético e Cruzeiro pode ser suspenso com até 660 dias.

FONTE: SUPERESPORTES

3 comentários:

Anônimo disse...

Ridiculo, palhaçada, se não usam as imagens para voltar um lance incorreto do juiz porque usam para punir jogadores??? Palhaçada!!!!!!!!

noktal disse...

Tbm acho, e aposto que os pateticanos tao comemorando com se fosse um titulo kkkk... mas tbm so isso que eles comemoram kkk

Cruzeiro Online disse...

Qualquer coisa é motivo para eles comemorarem né? Não ganham nada... só com problemas no Cruzeiro é que vibram. São uma vergonha para MG