terça-feira, 24 de abril de 2012

SOUZA PODE ACERTAR POR DOIS ANOS COM O CRUZEIRO

O meia Souza, novo reforço do Cruzeiro, pode vir em definitivo para o clube celeste. O jogador chegou a um acordo com a diretoria estrelada na manhã desse sábado para ser contratado por empréstimo. Porém, ainda existe a possibilidade de o Fluminense rescindir contrato com o jogador. Dessa forma, o Cruzeiro passaria a ter seus direitos federativos.

Mesmo que venha por empréstimo, o Cruzeiro arcará com 100% dos salários de Souza e a intenção do clube celeste é de assinar com o jogador até o fim de 2013.

”Nós acertamos com o Souza, o Fluminense autorizou conversarmos com ele e nós fechamos o acordo, mas agora ele precisa resolver a vida dele lá, se vai fazer rescisão ou se vai vir por empréstimo”, explicou ao Superesportes o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.

”Quando essa pendência for acertada, ele vem, faz os exames e assina o novo contrato. Essa reunião com o Fluminense deve ocorrer amanhã (terça-feira), porque hoje é feriado no Rio. É um jogador versátil, que joga em várias posições e vai nos ajudar muito”, completou.

Palavras do jogador

Próximo de assinar contrato com o Cruzeiro, Souza já projeta conquistas com a camisa celeste. Com passagem vitoriosa pelo São Paulo, o experiente meia afirma que quer marcar história também na Toca da Raposa.

“Chego para somar, para acrescentar à equipe. Sou ambicioso, quero títulos, quero marcar minha história no clube. O torcedor pode esperar muita vontade. Tenho 33 anos, mas a vontade de um garoto de 18 anos, que está começando agora”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Souza já tem acerto com o Cruzeiro, que aguarda definição junto ao Fluminense. O Tricolor carioca poderá rescindir contrato com o meia ou emprestá-lo à equipe celeste. Na primeira passagem pelo futebol mineiro, o novo reforço cruzeirense quer “vida nova”.

“A expectativa é a melhor possível. Espero uma vida nova em Minas Gerais. Vou jogar em um grande clube do Brasil. Espero acrescentar muito e ajudar o time a conquistar os títulos necessários”, destacou.

O meia chegará ao Cruzeiro em fase final de recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Souza se lesionou no último dia 12, durante um treino. O meia não havia sido relacionado por Abel Braga para a partida com o Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores, e teve que treinar à parte com garotos da base.

Segundo Souza, essa foi sua única contusão na passagem pelo Fluminense, clube em que disputou 49 partidas e marcou cinco gols. “Já iria começar a preparação física aqui no Fluminense. É a primeira vez que machuquei desde que cheguei ao clube, mas já estava em fase final de recuperação. Nesta semana, já iria voltar às atividades para recuperar o meu condicionamento”, disse.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: