quarta-feira, 19 de setembro de 2012

EM MEIO A UM JOGO DE EMPURRA-EMPURRA, QUEM SAI PERDENDO É O CRUZEIRO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

No Cruzeiro todos são culpados e inocentes ao mesmo tempo. Isso, se levarmos em conta o discurso de cada jogador/treinador/diretor/presidente após as partidas recentes. É cada um jogando a batata quente para o outro, se eximindo das culpas. Em terra de inocentes, o menos é o mais culpado.

Contudo, não há inocentes no cenário celeste. A culpa começou com o presidente, que prometendo Luxemburgo, renovou com Mancini. Péssima escolha. Pagamos por isso o restante do ano. Vieram outros jogadores, outro treinador. Tudo mudou no meio da competição. Mas 25 rodadas depois, o Cruzeiro ainda não tem uma 'cara'. O técnico, quando pode, não mantém o time. O goleiro, quando erra, não assume a culpa. O atacante, quando perde os gols, joga a culpa no esquema tático.

Do lado de fora do gramado, presidente dá indiretas ao treinador, que rebate. Ambos dizem que estão sendo mal interpretados. Mas parece que há um jogo de palavras entre eles. Parece que um quer que o outro peça demissão; ou que o técnico espera para ser demitido, talvez para embolsar uma multa rescisória. Não se sabe. Mas fica a especulação. Nesse jogo de vai-e-vem, o torcedor é o único que toma prejuízo.

Alguns sites por aí insistem na palavra rebaixamento. Não, isso não passa pela Toca da Raposa II esse ano. Mas nao ficaremos muito longe de onde estamos. Pela carreira de Roth, as posições entre a sexta e a nona são sempre as favoritas e é onde deveremos terminar o ano. Planejamento errado gera um time desequilibrado, que fica ainda mais quando o próprio treinador não tem equilíbrio e o presidente está fazendo curso de como comandar um time grande. Nessa aí, o torcedor está levando de lavada.

ÁRIAS
Sem Leandro Guerreiro e Sandro Silva, a vaga de primeiro volante fica com postulantes genéricos. O Cruzeiro tem apenas três primeiros volantes no elenco dentre os nove disponíveis. A terceira opção, nunc autilizada por Roth, é Árias. Mas duvido que ele vá optar pelo colombiano, que mais está a turismo em Belo Horizonte que jogando futebol. Será que ele é tão ruim assim ou Roth está com medo de optar por alguém que 'roube' a posição de um de seus protegidos?

REAPRESENTAÇÃO
O grupo celeste se reapresentou ontem à tarde na Toca da Raposa II com novidades. Após folga na segunda-feira, visando os trabalhos para o próximo compromisso, diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, o técnico Celso Roth contou com o atacante Borges durante os treinos. O atacante foi ausência no empate contra o Vasco, em virtude de um estiramento grau 1 na coxa esquerda. O jogador já está liberado pelo Departamento Médico do Cruzeiro e depende apenas de recuperar a forma física para estar apto para o confronto deste final de semana. Outro atleta que pode voltar contra o Tricolor Paulista é o lateral Diego Renan, que se recupera de contusão. Com a possível ausência de Ceará, devido a um desconforto muscular, o jogador vai concorrer à vaga pelo lado direito com Léo, que volta de suspensão. Dureza quando um zagueiro é sombra para um especialista na posição. Mostra que o time está realmente desequilibrado...

ESTÁ MAGOADINHO...
O técnico Celso Roth ainda se mostra magoado com a manifestação de parte da torcida do Cruzeiro, que pedia sua saída no final da partida contra o Vasco da Gama em Varginha. O comandante celeste acredita que a declaração do presidente Gilvan Tavares na última sexta-feira - de que treinador vive de resultados - resultou nos pedidos de saída vindos da torcida."Realmente, a gente fica magoado, porque estamos trabalhando e trabalhando sério para que o Cruzeiro mantenha no mínimo oscilação de vitória. Logicamente, o Cruzeiro não quer derrota nunca, por isso a gente fica preocupado, magoado, ouvindo às vezes alguns pronunciamentos e, principalmente algumas manifestações dos torcedores. Isso magoa", admitiu.Ainda bem que a torcida do Cruzeiro é realista e sabe o que fala...

2 comentários:

Unknown disse...

Enquanto não vier um treinador de verdade para sacar o Léo do time, o cruzeiro não vai voltar a ser cruzeiro NUNCA! 1 ano insistindo com esse juvenil.

andre disse...

concordo plenamente pensei era so eu que pensava assim.mas
so quero saber quando vai ter titulos.apesar do mundial,muito cara de pau essa diretoria,ou sem nossao,um time desse nesta crise?