sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUANTA ANTIPATIA!!!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Atleticano é aquele famoso pobre que ganha R$ 2 e fala "Chupa, Eike Batista". É impressionante o buzinaço que ouvi ontem, o tanto de grito. Foi uma festa só. E por que? Porque venceram uma partida. Importante, não vou negar, mas venceram o primeiro jogo. Há ainda a partida de volta. Difícil o São Paulo reverter? Sim. Impossível? Não. Vou secar? Claro! Gente, é uma antipatia muito grande desse pobre torcedor que a gente mais seca e torce contra pela ilusão em que ele se insere. Está no sangue dos torcedores das frangas. É um sofrimento durante a partida... é um grito escandaloso depois de uma vitória...Tenho certeza que minha "birra! é maior com o torcedor do que com o time do lado de lá. E olha que odeio o time do lado de lá...

O negócio, minha gente, é até engraçado. Uma década depois o nosso rival voltou a disputar a competição mais importante da América do Sul. Teve seus méritos para isso. Só que o atleticano...minha nossa... é um barril de pólvora. Se o time ganha uma, é o melhor time do mundo. Se perde duas, tem que mandar o técnico embora, o time só tem chaçaceiro e o presidente é um burro ignorante. Ontem vimos a parte alegre deles. Realmente extravazam. Mas fazer o quê? Não ganham algo relevante há mais de 40 anos. Então, quando as possibilidades vão aumentando, o turbilhão preso dentro de cada um acaba aparecendo.

O que eu ri ontem foi algo, eu diria, excessivo. Não pelo jogo, não pelo futebol, mas pelo pós-jogo. O atleticano é realmente um povo muito engraçado. Se contentam com pouco demais. Vibram pela mínima coisa. Nós, acostumados a grandes feitos, vamos aos poucos, calmos, cientes que temos qualidade, independentemente do resultado. Lá a coisa muda: ou ganha e todos são craques ou perde e todos são ruins. Não há meio termo.

Diante do cenário deles, eu diria, está difícil para o São Paulo virar isso. Mas será que num dia em que as coisas dão errado em toda alternativa criada pode ocorrer? Pode. Vou torcer para isso? Vou. É difícil? É. Mas enfim, Luis Fabiano volta. Quem sabe não é ele o cara que vai calar o Horto e fazer o nosso rival cair por lá?

Será que Luis Fabiano e cia. farão do atleticano alguém mais realista? Será que irão fazer com que os atleticanos parem de ser mecânicos, pois repetem tudo que Kalil e o Mário Caixa falam? Que assim seja!




2 comentários:

Anônimo disse...

eu ignoro atleticanos, eles nao sao realista, axo perda de tempo discutir com eles, e como tentar conversar com um cachorro, ele so vai latir,

RUTILHO disse...

Me desculpe: porque tanta preocupação com o lado fedorento da lagoa? Por favor, ocupe o espaço com C R U Z E I R O E S P O R T E C L U B E.
OBRIGADO.