terça-feira, 11 de junho de 2013

"HENRIQUE VEM TENDO MELHORA SATISFATÓRIA", REVELA MÉDICO

Depois de passar pela segunda cirurgia consecutiva no púbis, o volante Henrique vem tendo uma recuperação satisfatória, segundo o departamento médico do Cruzeiro, e deve voltar a fazer atividades com o grupo no retorno do Campeonato Brasileiro.

“O Henrique está muito bem, ele vem evoluindo bem, já tem iniciado as atividades em academia e é outro que gente espera para depois da Copa das Confederações, que ele volte a fazer atividades mais intensas”, disse o médico do Cruzeiro, Sergio Freire Júnior.

Henrique foi contratado pelo Cruzeiro no começo da temporada, como parte do pagamento do Santos pela ida do argentino Montillo para a Vila Belmiro. O volante chegou ao time celeste com a necessidade de se recuperar de cirurgia no púbis.

A intervenção foi feita no final da passagem pelo Santos. Henrique chegou a fazer atividades com bola no gramado, mas voltou a sentir dores na região e teve de fazer nova cirurgia durante o mês de abril.

O jogador agora faz a recuperação na Toca da Raposa e já realiza trabalhos musculares. A previsão é de que Henrique poderá voltar a atuar depois da Copa das Confederações, quando o Campeonato Brasileiro será retomado.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
É uma ótima notícia. Pelo histórico de Henrique, de poucas lesões, essa parada longa é uma exceção. E tecnicamente ele acrescenta muito ao Cruzeiro. Por diversas vezes falei por aqui que quando estiver recuperado, ele tem um lugar garantido nessa equipe. Com isso vem a indagação: se o Cruzeiro trouxe o Souza, onde este jogador entra na equipe? E o Lucas? Vai ficar sendo reserva até quando? Teremos que ficar aguentando um meio-campo trombador, sem criatividade? Voltaremos ao esquema com três volantes, sendo todos técnicos? Na minha cabeça, o camisa 5 do Cruzeiro é Henrique. Se o "camisa 8" será Nilton, Lucas, Souza ou outro atleta, já não sei. E com o Henrique no time, o Cruzeiro melhora muito. Ganha em força, em técnica, em passe e velocidade. Já me cansei dos erros bisonhos de Leandro Guerreiro, para mim, uma alternativa de banco para fechar o meio ou a zaga no final do segundo tempo.

Nenhum comentário: