sábado, 15 de junho de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

DOIS A TRÊS MESES FORA!
Dagoberto preocupa. E a torcida espera que ele se recupere logo. Um dos destaques do time na temporada, embora o departamento médico do clube não confirme, o que é um absurdo, pois priva a imprensa de uma expectativa de recuperação, Dagoberto deve ficar afastado dos gramados de dois a três meses. Com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Dagoberto não participará da intertemporada do Cruzeiro nos Estados Unidos, permanecendo na capital em tratamento e com remotas possibilidades de voltar a atuar em julho. Segundo o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, o camisa 11 sofreu lesão de “extensão maior”. “Ele ficará por um tempo um pouco mais prolongado se recuperando. Foi uma lesão com extensão maior”, afirmou. Realmente, é um duro golpe para o time do Cruzeiro, que tem em Dagoberto um alicerce. Esperemos que ele se recupere logo, pois hoje não há no clube alguém que supra as qualidades do jogador.

VIAGEM DE NEGÓCIOS?
O Cruzeiro vai aproveitar a intertemporada nos Estados Unidos e o “encontro” com o Fluminense em terras estrangeiras para concretizar a negociação para manter o argentino Martinuccio, emprestado ao clube celeste pelo tricolor carioca até 30 de junho. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, já está nos Estados Unidos resolvendo questões de hospedagem e da permanência do time mineiro entre 20 e 30 de junho, período que o Campeonato Brasileiro vai ficar parado devido à Copa das Confederações. Como o Fluminense também estará nos Estados Unidos e irá, inclusive, realizar um amistoso com o Cruzeiro em 21 de junho, em Orlando, as diretorias dos dois clubes vão aproveitar para resolver o futuro do atacante argentino. Martinuccio é até um jogador que se encaixa na posição de Dagol. O problema é que ele sequer jogou esse ano. Sem ritmo e sem tempo de bola, ainda vai levar um tempo para se readaptar. Mas dependendo do desempenho que ele tiver nos EUA, pode até ser ele, se for ficar mesmo no Cruzeiro, a ocupar o posto. Hoje os maiores candidatos são Elber e Lucca, nessa ordem.

CAMPEÕES SUB-20 RECEPCIONADOS NA TOCA I
Vinicius Araújo e o zagueiro Wallace chegarão à Toca da Raposa na próxima segunda-feira, depois de um mês a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. Ambos foram titulares na maioria das partidas. Wallace formou dupla com Dória, do Botafogo, que recentemente esteve na mira do Cruzeiro. Já Vinicius Araújo foi o grande artilheiro da Seleção, com seis gols marcados em nove jogos. A dupla cruzeirense será recepcionada na Toca da Raposa I às 14h de segunda-feira pelos jogadores Rafael, Mayke e Elber, que também participaram das divisões de base do clube e hoje são profissionais. Todos concederão entrevistas.

Um comentário:

RUTILHO disse...

VINICIUS ARAUJO = ARTILHEIRO

WALLACE = ZAGUEIRO.

Precisamos vê-los jogando no profissional, são campeões mundiais, sem essa de que são meninos. Força para a base já!!!