segunda-feira, 10 de junho de 2013

HORA DE REVER OS CONCEITOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Brasileiro, para o Cruzeiro e outras equipes, deu uma pausa. Jogos pelo torneio só em julho. Até lá, Marcelo Oliveira terá tempo para rever alguns conceitos e fazer ajustes no time. A começar pelo meio-campo, que na minha visão, pode render bem mais. Souza pode voltar dessa excursão aos Estados Unidos como titular em lugar de Leandro Guerreiro. Embora ele são seja titular no time que penso ser o ideal para o Cruzeiro - penso que Henrique e Nilton seria a dupla ideal no meio -, uma coisa é certa: não dá mais para o Leandro Guerreiro. Não como volante.

Na minha visão, Leandro é um jogador para o grupo do Cruzeiro. É aquele jogador a que se recorre para entrar no segundo tempo para fechar o meio. Aquele que entra em campo para gastar o tempo, esfriar o jogo. Nada de titularidade. Aos 35 anos, ele já não aguenta mais o ritmo. E ainda em má fase, que ele mesmo reconheceu estar, não é mais o lugar dele ali. 

E outra coisa: acho que Marcelo Oliveira poderia rever também essa formação. Talvez valha mais a pena optar entre Diego Souza e Everton Ribeiro. Acredito que se o Lucas Silva entrasse nesse time, com Henrique e Nilton, o time ficaria mais encorpado. Já no ataque, Anselmo Ramon realmente não dá mais. É muito atrapalhado com a bola, perde lances bisonhos e mata a torcida de raiva. Sinceramente, emprestar o Wellington Paulista e ficar com Anselmo Ramon não foi um negócio inteligente. E olha que não sou fã do Wellington Paulista. Muito pelo contrário. Mas tendo que optar, não teria dúvidas em mandar o Anselmo Ramon para o Criciúma.

Vamos ver como o Cruzeiro volta dessa intertemporada. Muita gente do DM e um mês é prazo mais que suficiente para todos estarem à disposição para o decorrer do Campeonato Brasileiro. Agora é saber se Marcelo saberá escolher os 11 melhores do time até lá. Até agora tem feito más escolhas, principalmente quando opta por Leandro Guerreiro e Anselmo Ramon. Quero ver se nesse período de paralisações e amistosos os olhos do treinador enxergam melhor. 

2 comentários:

Anônimo disse...

e o ELber o que acham?

Jonas disse...

Wellington Paulista??? Mil vezes não