sexta-feira, 21 de junho de 2013

VAGA DISPUTADA ENTRE TRÊS. ANSELMO RAMON SEGUE INTOCÁVEL!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Para quem apostava numa mudança de visão do treinador, perdeu. Isso porque na cabeça de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro, necessariamente, tem que jogar com dois atacantes, sendo um de velocidade e um de referência. Na ausência de Borges, Anselmo Ramon preenche a vaga. Para todo o nosso desespero, para falar a verdade. Vinícius Araújo, destaque do sub-20 do Brasil, terá sua chance. Mas quem sai na frente e segue prestigiado é o número 99.

Tanto é assim, que em entrevista aos jornalistas, Marcelo adiantou que três disputam a vaga de Dagoberto, que deverá ficar parado por pelo menos dois meses. "O Borges volta realmente antes, a previsão é que ele volte a trabalhar quando a gente estiver retornando e dentro de pouco tempo estará jogando também. Temos para o lugar do Dagoberto, que vai ficar um tempo maior, o Elber, o Luan e o Martinuccio que está retornando, está recuperando sua forma, vamos avaliá-lo nos jogos, tentando colocá-lo o maior número possível de vezes”, disse Marcelo. O complicado é que nem citou o menino Lucca, que para mim é um jogador diferenciado e não está tendo as chances devidas.

"Na frente, para esses jogos nos Estados Unidos, temos o Anselmo e o Vinicius Araújo. Vinicius fez um bom campeonato também. Espero que ele se mostre presente quando tiver oportunidade e nos dê essa opção real”, completou o treinador. Diante dessa afirmação, alguém tem dúvida que Marcelo tem em Anselmo Ramon toda a confiança do mundo? Infelizmente ele não enxerga como a torcida, que entende de futebol.

Acredito que se ele quer jogar com uma referência e não há opção senão com Anselmo Ramon, ele deveria mudar de ideia, fazendo um ataque leve, com dois velocistas. Seria muito mais produtivo que ter um cone em campo.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu nao entendo, todos treinadores, que passam pelo cruzeiro deixam o anselmo titular, 2011 ele era titular as vezes, em 2012 com wellington paulista melhor q ele e algumas vezes borges, deixava o anselmo titular, eagora, com o vinicius araujo, se o anselmo nao arruma nada, nao custa nada tentar com o vinicius, ou ocm 2 de velocidade

Guilherme disse...

Sempre disse que o cruzeiro deveria utilizar 2 velocistas na frente. O barça não tem centroavante e até pouco tempo atrás foi tido como o melhor futebol do país!

E. ribeiro (elber), D. Souza (elber),Martinuccio e Dagol.

Este quadrado se movimentado daria muito trabalho a qq defesa.

Anônimo disse...

eu não entendo essa implicância com o anselmo, um bom atacante, se tratando de brasil, faz o pivô como poucos é esforçado e sempre faz os seus gols, jogador que já foi vice artilheiro do camp. paulista e surgiu como artilheiro na copa são paulo... vinicius tb é bom tem futuro, faro de gol mas pela experiencia que ja tem anselmo esta a frente sim.