quinta-feira, 20 de junho de 2013

HORA DE AJEITAR A CASA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sou daqueles que não gosta quando um time contrata demais. Prefiro que o clube dê chances aos meninos da base e contrate o que não conseguiu produzir. É mais racional e mais em conta financeiramente. Afinal, é assim que o time se torna sustentável. Esse ano não estamos vendo muito isso, apesar de os meninos terem subido. Mas nenhum ainda é titular. Não porque não mereçam.

Vinícius Araújo, por exemplo, deveria ser o primeiro reserva de Borges, já para assumir a titularidade, se evoluir um pouco mais, no ano que vem. No meio, não tenho dúvidas que Lucas Silva seria uma mais-valia que Leandro Guerreiro. Na lateral, Mayke já mostrou que pode ser o camisa 2. Talvez essa viagem aos Estados Unidos sirva para Marcelo Oliveira abrir os olhos e ver o que está diante dele. Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro? O primeiro nem para o banco serve!

Mas mesmo que ainda venha chances aos garotos, acredito que o Cruzeiro deveria buscar duas peças no mercado: um lateral-esquerdo e um atacante. Um lateral experiente, na Libertadores está cheio de bons atletas para a função. O Cruzeiro tem hoje dois estrangeiros (Victorino e Martinuccio) e poderia trazer mais um. Já o atacante poderia ser Thiago Ribeiro. Ademais, o treinador, em conjunto com a diretoria, deveria fazer uma lista e colocar alguns atletas para treinar em separado. O grupo está muito inchado. Até para trazer esses atletas que o clube precisa, e não tem mostrado agilidade para contratar, esses jogadores "encostados" poderiam servir como moeda de troca.

Acredito que o clube deveria ser mais ágil e qualificar mais esse grupo, "secando" o elenco, fazendo contratações pontuais e parar de pecar pelo excesso. 


Um comentário:

RUTILHO disse...

João, em parte você está certo. Mas no momento não se deve contratar mais. O plantel está completo mas já apresenta um certo excesso. Tem gente que nem chance teve e estes foram contratados. Temos revelações sensacionais; Mayke, Wallace, Lucas, Élber, Vinicius além do Allissom que perigosamente foi emprestado ao decadente Vasco. A VOZ DO TORCEDOR CRUZEIRENSE SERÁ A VOZ DO CRUZEIRO! LOGO GRITEMOS ESSES NOMES NO CAMPO, VAMOS EXIGIR A TITULARIDADE DELES. SEM ESSA DE QUE SÃO MENINOS INEXPERIENTES. AFINAL, COMO COMEÇARAM PELÉ, TOSTÃO, DIRCEU LOPES, PIAZZA, RONALDO FENÔMENO, ROMÁRIO, ROBINHO, KAKÁ E DEZENAS DE OUTROS MAIS? COM SEUS 17, 18, 19 ANOS. EM MINAS TAMBÉM SE PODE REVELAR TALENTOS NESSAS IDADES. PODE SIM!!!