terça-feira, 25 de junho de 2013

OFF: NÃO PASSAMOS NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, SENHOR ALDO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

É impressionante como algumas pessoas se fazem de cegas diante de tantas coisas que acontecem ao seu redor. Também, é de se esperar de uma pessoa, como o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que realmente não veja as coisas. Afinal, é amigo do ex-presidente Lula, que nunca via nada e até hoje não vê. Tanto não vê que perdeu o dedo em acidente de trabalho.

Nesta terça-feira, o senhor Aldo, no Arena Sportv, disse que "o Brasil passou no teste" em relação à Copa das Confederações. Na minha opinião, é melhor ficar calado que falar bobagem em rede nacional. Logicamente não passamos no teste, senhor Aldo! Não temos hotelaria, nosso trânsito é caótico, temos que decretar feriado em dia de jogo para mostrar um trânsito maquiado para a imprensa internacional. Nossos aeroportos continuam em manutenção e em ampliação e as manifestações estão aí para provar que o povo reprova esse evento de araque, que faz a Fifa ser mais uma a mandar no Brasil.

O balanço que o senhor Aldo fez é completamente equivocado, o que mostra que é despreparado para a função que exerce, que exige pessoas competentes. No Brasil, o famoso jeitinho, que nada mais é que "fazer as coisas nas coxas e o mínimo aceitável" não serve para falarmos que está tudo bem. Conseguir realizar os jogos é muito pouco para um país que se diz capaz de realizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. Tantos bilhões investidos em elefantes brancos! Tanto dinheiro jogado fora! É um governo que estupra a população!

O Brasil não está preparado para a Copa de 2014, senhor Aldo! Você citou trabalho, disciplina. Que tal dizer que haverá transparência? Como um estádio em Brasília, que não tem time grande, pode gastar R$ 1,2 bilhão em um estádio? Estádio em Manaus? Para que? Com certeza há corrupção por trás dessas megaconstruções! Bilhões que poderiam ser revertidos para a população quanto a saúde, educação e mobilidade urbana. Foram gastos bilhões em toneladas de concretos, que só serviram para encher bolso de empreiteiras.

Não passamos no teste! A única aprovação durante esse período foi que a população finalmente acordou e exige do governo que pare de roubar, ludibriar e estuprar a população. Sendo pacífica, sem violência, mas sendo enfática, os manifestantes têm que ir até o fim para conquistar o que querem, o que merecem ter. 

Não passamos no teste, senhor Aldo! Como o senhor também não passou. Apareceu somente agora, em uma semifinal. Onde o senhor estava até agora? E pior: apareceu falando bobagem! Merece mais vaias que a senhora presidenta.

3 comentários:

RUTILHO disse...

OK, precisamos questionar também como que de uma hora prá outra é convocada uma reunião com todos os governadores e prefeitos das capitais, e num passe de mágica cem bilhões de Reais aparece para a saude, mobilidade, educação. Certeza, essa grana estava escorrendo por algum "duto" e as manifestações impediram mais esse roubo. É pouco, muito pouco. Se pode perdoar dívidas mundo afora é porque tem muito para nos dar uma vida mais digna!

Anônimo disse...

Galera, dizem que o estádio de Brasília ficou somente em 1, 7 bilhão de reais. É considerado o segundo estádio mais caro da história, ficando atrás somente do estádio dos giants em Nova Iorque. Isso é lamentável

Anônimo disse...

Excelente comentário. Visão clara, objetiva e de quem está por dentro, não só em questões esportivas, mas também sociais. Esta "FIFA" é um verdadeiro chupim (aquele passarinho que bota o ovo no ninho dos outros para eles chocarem). Em todas as copas, a organização leva uma bolada e os países só arcam com os prejuízos. E o pior é que se dão ao direito de vir dar pitaco em questões internas do país, ao qual eles são meros visitantes!!!!!