sábado, 22 de junho de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

GUERREIRO DÁ LUGAR A SOUZA
O previsível aconteceu. Souza entrou no lugar de Leandro Guerreiro, um dos jogadores mais questionados pela torcida. Neste domingo, contra o Strikers, às 20h30 (de Brasília), em Fort Lauderdale-EUA, o atleta terá sua primeira oportunidade. O técnico Marcelo Oliveira confirmou que o reforço jogará no lugar de Leandro Guerreiro, que ficará no banco de reservas. No ataque, Luan deve assumir a vaga de Dagoberto, que ficou em Belo Horizonte se recuperando de lesão. A única dúvida do treinador está entre os centroavantes. Marcelo Oliveira não sabe se escalará Anselmo Ramon e Vinicius Araújo. Se ele entender o mínimo de futebol escolherá Vinícius, uma vez que Anselmo não é, nem de perto, um atleta do mesmo nível. Ontem, o Cruzeiro empatou por 2 a 2 com o Fluminense. Ambas equipes jogaram com atletas reservas. Marcaram para o Cruzeiro, Vinícius Araújo e Lucca.

NILTON APROVA INÍCIO DOS TRABALHOS
O volante Nilton aprovou os primeiros treinamentos celestes nos Estados Unidos. Nessa quinta-feira, o clube realizou atividades físicas na academia. "Começamos bem, com uma intensidade forte, isso é bom, vai acrescentar. Está muito calor, mas eu estou adaptado com o Rio, aqui está parecendo o Rio. A equipe está bem aqui, o local que disponibilizaram para nosso trabalho é excelente”, disse Nilton. “Dentro do avião deu para ver o carinho de todos torcedores que vieram prestigiar esse momento. É muito importante ter o calor dos torcedores brasileiros mesmo, não só de Belo Horizonte, mas também de outras cidades, outros estados. Acaba acrescentando cada vez mais no entusiasmo do trabalho e na nossa vontade de querer buscar os títulos, que é nosso objetivo”.

"SERÁ UMA BOA OPORTUNIDADE PARA TODOS", DIZ GILVAN
Mais do que manter o ritmo dos jogadores com partidas amistosas, a intertemporada do Cruzeiro nos Estados Unidos servirá para os atletas descansarem e se concentrarem para o Brasileirão. Essa é a opinião do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Para o mandatário, o técnico Marcelo Oliveira observará jogadores que tiveram poucas oportunidades na temporada. "Agora começam as competições pesadas, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, com adversários encorpados. A intertemporada tem essa vantagem, é uma oportunidade de os jogadores descansarem com a família e concentrarem. Vamos ficar na Disney, jogar contra clubes estrangeiros, não vamos ficar parados em um período que já não poderíamos jogar, por causa da Copa das Confederações", disse o presidente. "Será uma boa oportunidade para o Marcelo Oliveira ver jogadores que jogaram pouco e, quando voltarmos ao Campeonato Brasileiro, há outros que ele poderá usar. O Henrique ainda nem jogou, o Souza não estreou e é um jogador que será bom para o meio-campo. Temos também o Uelliton, que praticamente não pôde jogar, o Vinicius Araújo, o Wallace", completou.

3 comentários:

Luiz Nogueira disse...

Enfim uma satisfação: Leandro Guerreiro no banco. Espero que o Souza possa mostrar o bom futebol que apresentou no Náutico, garantindo a posição enquanto ainda não temos Henrique.
No entanto, não consigo compreender o porquê de Marcelo Oliveira insistir tanto em Anselmo Ramon, afinal, ele não tem jogado bem e é péssimo em finalizações. Além disso, na ausência de Borges, temos o Vinícius que é artilheiro e está confiante. Fora Anselmo!

Luiz Nogueira disse...

Muito feliz com a saída de Leandro Guerreiro do time titular, afinal, ele não vinha correspondendo.
Agora, é torcer para que Marcelo Oliveira saque Anselmo Ramon também, porque ele é péssimo em finalizações, tem um domínio de bola muito ruim e só faz o time desandar. Além disso, Vinícius está muito confiante e tem total capacidade de ser titular na ausência de Borges.

ademir disse...

Ate que em fim um time quer disputar titulo nao pode ter um jogador como o leandro guereiro um volante que nao sabe dar um passe nao sabe da um chute por gol ele e jogado de time pequeno.