sexta-feira, 21 de junho de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

EM BUSCA DE POSSIBILIDADES
Gilvan de Pinho Tavares afirmou que o clube celeste não negocia com nenhum reforço especificamente, apesar de Alexandre Mattos se encontrar, hoje, na Europa. O mandatário explicou que o diretor viajou para estudar possibilidades de contratação e angariar parceiros. "A viagem do Alexandre não deixa de ter relação com essa abertura da janela. Ele está observando jogadores, encontrando com investidores, empresários, e deixar alguma coisa em estudo, em exame, porque, se for necessário a gente contratar jogadores, temos que chegar antes", disse Gilvan, despistando sobre nomes. "Não que a gente esteja querendo reforçar essa ou aquela posição, mas temos que ficar de olho em possibilidades de trazer atletas, porque, se for necessário, já existirá uma conversa com investidores, empresários já saberão do interesse do Cruzeiro e poderão nos ajudar. Quem chega antes, bebe água limpa”, completou.

CRUZEIRO SONDOU ROBINHO!
Alexandre Mattos confirmou que sondou Robinho, mas descartou a contratação do atacante, que prefere se transferir para o Santos. Isso se o Milan o negociar. O diretor cruzeirense deixou as portas da Toca da Raposa abertas para o jogador e revelou que faria todos os esforços para contratá-lo, mas diante do interesse de Robinho em se transferir para o Santos, o negócio tornou-se inviável. Em São Paulo fala-se que o Santos achou a pedida do jogador bem alta, superior a R$ 1 milhão por mês, o que torna o negócio completamente fora dos padrões. "Nós conversamos com o Robinho, deixamos claro que gostaríamos de contar com ele, falamos em números, mas ele quer o Santos, a prioridade dele é o Santos. Não há nenhuma chance de o Robinho ser contratado pelo Cruzeiro, é um negócio que já está descartado. Não existe Robinho no Cruzeiro” disse Mattos. Na minha opinião, Robinho é jogador de mídia. Não vale o que pede, apesar de não ser um jogador ruim. Mas para o salário que quer receber, o custo-benefício é muito ruim. Não vale o investimento. Há possibilidades melhores, como Thiago Ribeiro. Ou então, se quer gastar dinheiro, traz o Scocco, do NOB.

OUTRO SONADADO: JUCILEI
O Cruzeiro sondou o Anzhi, da Rússia, nas últimas semanas, a respeito da possibilidade de contratar o volante Jucilei, ex-Corinthians. Porém, o clube russo pediu 6 milhões de euros pelo atleta, fato que inviabilizou o negócio. O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou que houve a sondagem, mas descartou o negócio. "Além do valor elevado que pedem pelo jogador, os salários são altíssimos, não existe negociação. Atualmente, o Cruzeiro não está negociando com nenhum jogador. O grupo é este que está treinando nos Estados Unidos, mais aqueles que ficaram em BH, Dagoberto, Borges, Henrique e os demais”, disse Mattos. Sinceramente, Jucilei? Prefiro Lucas Silva!

Um comentário:

Anônimo disse...

Independente de contratar ou não, acho muito bom o Cruzeiro estar procurando possibilidades na Europa.
Mostra que a postura do Cruzeiro é querer reforçar seu grupo com bons jogadores.

Sobre o Jucilei, eu não acho que ele é tão bom, mas acho que seria titular e ajudaria o Cruzeiro, principalmente porque tiraria a vaga do Leandro Gerreiro.