terça-feira, 4 de junho de 2013

INSISTÊNCIA NA TEIMOSIA

POR: JOÃO VITOR VIANA

A gente cobra, pede, e o treinador continua pensando à maneira dele. No treinamento de hoje, com exceção de Dedé, liberado para resolver problemas particulares, Marcelo Oliveira manteve os demais jogadores que perderam para o Botafogo. Nenhuma alteração! Leandro Guerreiro e Anselmo Ramon continuam no time. Até quando vamos aguentar isso?

O Cruzeiro treinou com Fábio, Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon. O time reserva teve Rafael, Mayke, Nirley, Leo e Everton; Lucas Silva, Ricardo Goulart e Elber; Lucca, Luan e Martinuccio.

Ao que parece, não adianta um jogador estar bem ou mal. O que interessa é ele não estar machucado. Se Anselmo joga mal e um substituto entra bem, no próximo jogo volta Anselmo Ramon. O mesmo com Leandro Guerreiro, Egídio e cia. Daí indago: que time se motiva ao saber que, independentemente do que renda em campo, por mais que se destaque, a vaga será sempre daquele que o treinador confia, mesmo que este esteja mal?

Lucas Silva entrou bem contra o Botafogo e merecia uma continuidade. Assim como Anselmo merecia ir, no mínimo para o banco. O treinador vai teimando. Vai acabar morrendo abraçado com seus pupilos.

O jogo contra o Corinthians é fundamental para o Cruzeiro melhorar sua posição na tabela. Se vai a campo com um time onde jogadores estão rendendo no limite do ridículo, temo pelo resultado. Muda, Marcelo! Pare de insistir na sua teimosia!

11 comentários:

Anônimo disse...

Tem é que parar com essa palhaçada de que tudo ta errado porque perdeu um jogo. Ta parecendo as cocotas, porra, o time é esse e pronto, tem que dar moral, e quem entrou melhor que quem nesse ultimo jogo??? Todos no mesmo nivel, o cruzeiro mandou no jogo, claro, erros individuais ocorreram e causaram a derrota, mas foram os dois que sairam super aplaudidos da partida contra o goias, como melhores em campo, e ai??? VAMOS CRUZEIROOOOOOOO.

Anônimo disse...

que tal colocar ricardo goulart , adianta o diego souza como atacante, e colocar o dagoberto de centroavante? pq o anselmo ramon nao da, contra o botafogo 2 vezes de baixo do gol chutou no goleiro,uma coisa que voces falam que é verdade, o cara sai do banco joga bem e nunca vira titular

Unknown disse...

concordo o tecnico é um imbesil marcelo é muito burro time se joga com o que se tem de melhor zaga é caveirão e dede, se precionar o victorino tambem é boa opção agora bruno rodrigo,L.guerreiro,anselmo ramom,wellinton P,uellinton,vitor.qualquer idiota conseguem ver que esses caras não rendem e Marcelo oliveira como tecnico esta se saindo uma otima aero moça não vibro nem confio no trabalho dele que pra mim ainda não fez nada

Anônimo disse...

O correto é manter o time. No último jogo, perdemos por falhas individuais e o Dagoberto jogou mal. Mesmo assim, acho que o tecnico está certo em manter o time.

Anônimo disse...

Essa mania de pegar no pe do marcelo oliveira pelo Joao Vitor Viana ja esta chata a torcida na sua maioria nao concorda com essa persequicao que esta sendo feita contra o marcelo (que esta fazendo um bom trabalho diga-se de passagem)Concordo que o Lucas silva deveria ser titular mas tem que colocar o menino com calma vai que coloca ele de titular e por um azar ele falhe e entregue um gol ai depois vao ficar falando que ele nao joga nada que nao presta pronto queimou o menino e preciso ter calma com o passar do tempo ele sera titular. Ja o caso do Anselmo Ramon acho que ele so esta de titular porque o borges esta machucado e o Vinicius Araujo esta na selecao e o Marcelo nao quer que o time perca a caracteristica que o time esta acostumado a jogar e nao a tempo abil para testar outra formacao isso sera treinado concerteza nesta parada para a copa das confederacoes e lembrando o elenco estara todo a disposicao jogadores que hoje nao estao podendo atuar como por exemplo Henrigue Vinicius Araujo Martinuccio 100%.

Anônimo disse...

Pra que fazer um furacao desses que esta sendo feito por que perdemos um jogo fora de casa para um bom time.isso acontece se nao aceita que o cruzeiro perca um jogo so vai torcer pro barcelona. Sou Cruzeiro ate morrer! Vamos vamos Cruzeiro

Anônimo disse...

O Cruzeiro tem um bom time e um bom tecnico e o brasileiro so esta comecando tem que dar tempo o trabalho tanto da diretoria quanto do tecnico e muito recente e ja e um bom trabalho so tende a melhorar

Unknown disse...

a resposta de um bom time e treinador em campo é vitoria e titulos o resto é baléla,lero lero,conversa fiada.o time tem que vencer se entrar para o compo com o melhor que se tem e perder ja é justificavel agora esses comentarios de paixão pelo clube sem ganhar nada é coisa de atleticano amor ao clube é querer velo cada vez melhor e o melhor é titulos o resto é tempo perdido

RUTILHO disse...

Tem muito atleticano aqui doido para ver certos jogadores serem dispensados. Vamos ler com calma essas "opiniões" que só tendem a promover a discórdia. O Cruzeiro tá com um excelente elenco e na minha opinião 85% já montado onde questiono volantes e meias apenas.

Anônimo disse...

Tbm ñ concordo com essa persseguiçao com o Marcelo Oliveira... Ele está correto em colocar o Licas S. Aos picos, vai ki queima o menino logo di cara... E o caso do Anselmo Ramom acho ki ele ta escalando ele por falta de opção, pq se ele improvisar alguém e der errado vão chamar o Marcelo de professor pardal... Tem ki da tempo pra ele

Marcello Zalivi disse...

Na boa, não gosto do futebol do Guerreiro, mas entendo o fato dele ser titular, porque é o unico no elenco com a função de primeiro volante. Ao meu ver foi um erro na hora de montar o elenco não ter trago um cara com as caracteristicas de 1º volante.
No caso do Egídio, aihnda não tenho uma avaliação 100% formada, ao meu ver ele está melhorq eu o Everton que tinha muitos furos no seu posicionamento defensivo. Temq eu dar sequencia para o cara se firmar, ele tem potencial. Anselmo é uam opição de referencia, já que o Vibnicius está com a seleção.
Agora um jogador que ninguem cobra nada é o Evetton Ribeiro, que está jogando mal a muitas partidas e já merece um banquinho para ficar esperto.

Obs: Notícias de bastidores dão cotna de que ele teria um pre contrato assinado, mas não saiu por divergencvias entre os investidores. Ou seja...