quarta-feira, 19 de junho de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

MARTINUCCIO DEVERÁ PERMANECER!
Marcelo Oliveira mostrou otimismo na permanência do jogador e sinalizou que o argentino continua na Toca da Raposa até o término da temporada. “O Cruzeiro tem interesse, temos interesse em que ele fique. Como ele ficou um bom período parado é possível que fique até o final do ano. Certamente ficando, vai nos mostrar (futebol) e ter uma sequência”, garantiu o treinador. O contrato de Martinuccio termina em 30 de junho. Cruzeiro e Fluminense, dono da maior parte dos direitos econômicos do atleta, já negociam e vão utilizar a intertemporada nos Estados Unidos para selar o acordo. Os dois clubes cariocas se encontrarão em suas excursões e farão jogo-treino entre os times reservas. O time celeste já tem 20% dos direitos econômicos do jogador e vai tentar obter o restante na negociacão. As conversas já foram iniciadas e o clube mineiro mostra otimismo em um desfecho feliz. Tanto é que Martinuccio irá viajar com o grupo para os Estados Unidos, mesmo com a proximidade do término do contrato. O jogador deve ser testado nos três amistosos que o Cruzeiro vai fazer em solo americano.

"O RESULTADO É O QUE MENOS IMPORTA", DIZ MARCELO
Para Marcelo Oliveira, as partidas contra Strikers, Morelia e Fluminense nos EUA são meramente preparatórias, não importando o resultado. O principal, segundo ele, é a preparação para voltar ao Brasileirão disputando o topo da tabela. "Não vale tanto o resultado, vale a preparação para nossa volta, temos que nos adaptar ao adversário, que vai ser marcação e correria. Temos que eliminar de vez desatenção que nos causou a perda de pontos importantes nesses primeiros cinco jogos”, disse o treinador. Quanto a isso, até certo ponto. Se o time jogar mal e der vexame, o resultado vai, sim, importar.

SEM HOLOFOTES!
Uma das principais contratações do Cruzeiro nesta temporada, o meia Diego Souza admite não gostar de ficar em evidência e fugir de holofotes. Além disso, o jogador confirmou que em alguns momentos é avesso a entrevistas. “Não sou uma pessoa de estar toda hora tentando aparecer, querendo estar em evidencia, gosto de jogar bola, de estar bem”, afirmou o meia, que, entretanto, ressaltou que não se incomoda com algumas críticas que sofre. Poderia começar, pelo menos, a chamar a responsabilidade, né, Diego?

VICTORINO PARTICIPA DE TREINO COM BOLA PELA PRIMEIRA VEZ EM 2013
Victorino se recuperou de uma lesão grave no tendão de Aquiles e participou, nesta terça-feira, do primeiro treino técnico com bola, ao lado dos demais companheiros. Mesmo com a participação no treino, Victorino não viajará para os EUA. Ele ficará na Toca da Raposa II fazendo treinamento intensivo para ficar no nível físico dos demais companheiros. A última partida do uruguaio pelo Cruzeiro foi em 23 de setembro do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi. No início de 2013, o zagueiro revelou que jogou durante toda a temporada 2012 com dores no tornozelo. No fim do ano, o departamento médico concluiu que a lesão era grave e iniciou o tratamento. Devido a contusões, Victorino só disputou sete jogos pelo Cruzeiro nos últimos 12 meses, de 58 possíveis, o equivalente a 12% do total.

Nenhum comentário: