sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VINÍCIUS DE MALAS PRONTAS PARA A ESPANHA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Vincíus Araújo, ao que parece, está de saída do Cruzeiro. O clube negocia sua transferência para o Valência-ESP, que pagaria cerca de 3,5 milhões de euros por 50% do jogador. O próprio atleta já confirmou a notícia. A transferência deverá ser oficializada até o final de domingo. Na Espanha, o jornal Marca já dá como certa a ida do atacante de 20 anos para o Valência.

Em 27 jogos como profissional, Vinícius fez 11 gols. Em 2014, perdeu a posição de reserva imediato de Borges com a chegada de Marcelo Moreno. Segundo informações, o Cruzeiro liberou o jogador por admitir que sua saída, hoje, não prejudicaria muito a equipe, já que além dos dois atacantes já citados, jogam na posição os armadores Ricardo Goulart e Júlio Baptista.

No meu modo de ver, é uma boa negociação, contudo, com valores abaixo do esperado, uma vez que Vinícius tem um futuro promissor. Jovem, é veloz e de boa finalização. O Cruzeiro bem que podia engrossar um pouco essa negociação e pegar, ao menos, 5 milhões por 50%. Sabe-se que na Europa, as cifras são bem maiores e, em caso de nova negociação, o Cruzeiro faturaria muito mais.

Com relação à peças de reposição, concordo que o clube tem jogadores para suprir a saída do jogador. Inclusive, tem até atleta demais para as posições. Haja vista que o time reserva do Cruzeiro é bem forte e seria titular em boa parte dos clubes da Série A. 

É difícil ver um jogador da base sair tão cedo do Cruzeiro. Contudo, desejamos sorte a ele e que possa se desenvolver a cada dia para quem sabe, um dia, voltar ao clube que o revelou.

PREÇOS CONTINUAM ALTOS

O torcedor cruzeirense terá que se acostumar com o preço de ingressos para os jogos no Mineirão, no Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o diretor de marketing celeste, Marcone Barbosa, confirmou que os valores cobrados na estreia, contra a URT, serão mantidos para todo o campeonato.

Os preços variam de R$50 a R$170. Na Libertadores e no Brasileiro, os preços devem ser mais caros. Os valores elevados serão amenizados para os sócios do futebol. Segundo Marcone, a partir do próximo jogo do Cruzeiro no Estadual, os associados da modalidade 'Cruzeiro Sempre' poderão comprar dois bilhetes pela internet, um com 30% de desconto e o outro pelo valor integral.

No jogo do próximo dia 5 de fevereiro, quarta-feira, contra o Villa Nova, às 19h30, os sócios já poderão usufruir da vantagem de comprar dois bilhetes. As entradas deverão ser adquiridas para o mesmo setor, pois o cartão do associado vale como ingresso para os dois torcedores.

Atualmente, o Cruzeiro conta com 49.734 sócios do futebol. Cerca de 15 mil têm lugar marcado no Mineirão, os demais são da categoria 'Cruzeiro Sempre'.

Libertadores

O Cruzeiro chegou a cogitar uma venda de ingressos casada para os três primeiros jogos do clube na Libertadores. Porém, segundo Marcone Barbosa, o clube desistiu dessa opção e comercializará as partidas individualmente para os sócios.

Os jogos da Raposa em casa na competição continental, na primeira fase, serão em 25 de fevereiro (Universidad de Chile ou Guaraní do Paraguai), 20 de março (Defensor Sporting) e 9 de abril (Real Garcilaso).

“Por precaução, decidimos não fazer esses pacotes, para evitar problemas. Temos de deixar a ferramenta mais robusta, com confiabilidade, para assim fazermos pacotes, novas promoções.Até o final desta temporada, com certeza no início da outra, o Cruzeiro fará como clubes da Europa uma venda de bilhetes anuais. Estamos caminhando para isso. Com aumento cada vez maior da base de sócios, conseguimos diminuir vendas com filas. Não sei precisar quando, mas não teremos mais vendas em postos, tudo será realizado pela internet. E aí poderemos planejar melhor a venda de bilhetes”, explicou Marcone.

FONTE: SUPERESPORTES

RESUMÃO DE SEXTA

MARCELO REPETE TIME CONTRA CALDENSE
O técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quinta-feira, um treino coletivo tático visando a partida contra a Caldense, neste sábado, às 19h30, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Durante a atividade, o treinador repetiu jogadas de escanteio ofensivas e defensivas. O time titular treinou com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro, Goulart e Dagoberto; Borges. Essa será a equipe que jogará contra a Caldense.

MAIS AÇÕES DE MARKETING
Em um evento na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira, o Cruzeiro lançou seu mais novo produto de marketing: o vídeo álbum. Trata-se de uma simulação virtual de um álbum de figurinha, em que o usuário coleciona vídeos em versão web. Com o mecanismo, o torcedor pode ter acesso a uma coleção de vídeos licenciados do Cruzeiro, por meio de pontos convertidos em ‘videobits’ (as figurinhas digitais), para ‘colar’ nas páginas do vídeo álbum. Segundo o clube, serão disponibilizados 30 vídeos inéditos da conquista do tricampeonato brasileiro, dos atletas nos vestiários, em concentrações e no trajeto até o estádio. Os vídeos são liberados à medida que o torcedor completa seus videobits. As figurinhas digitais podem ser trocadas com outros usuários. Para ganhar videobits, o torcedor precisa participar das promoções diárias. Há também um ranking competitivo entre os torcedores, em que os cruzeirenses podem ganhar produtos licenciados e camisas autografadas pelos atletas. Sócios do futebol têm bits de vantagem e podem trocar seus ‘Cruzeiros’ (moeda do programa de sócio-torcedor) por videobits. Para entrar na brincadeira, o torcedor precisa fazer um login no aplicativo disponível na página oficial do Cruzeiro no Facebook, a partir desta sexta-feira.

NADA DE TREINO!
Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Dedé ainda busca o primeiro título estadual de sua carreira. A falta de uma conquista como essa no currículo leva o zagueiro a descartar a possibilidade de utilizar o Campeonato Mineiro como um treinamento para a Copa Libertadores. “Que treino? Treino é o que tivemos hoje, durante a semana. Qualquer competição que entro, é para ser campeão. Estadual, almejo muito conquistar, porque nunca conquistei. Quando visto a camisa do Cruzeiro, dou sangue. O Cruzeiro tem de pensar em títulos, não pensar que Mineiro é treinamento para Libertadores. Temos de agarrar a chance de sermos campeões em qualquer competição”, observou o camisa 26.

DEVE PINTAR "LA U" NO GRUPO DO CRUZEIRO!
O Cruzeiro está bem próximo de conhecer a quarta equipe do Grupo 5 da Libertadores. Nesta quinta-feira, a Universidad do Chile recebeu o Guarani do Paraguai no Estádio Nacional e fez a lição de casa. Diante de seu torcedor, La U venceu por 1 a 0 e agora precisa de um empate para entrar na fase de grupos da competição nacional. O único gol da partida foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo, em uma jogada que evidenciou a principal característica da Universidad do Chile. Depois de muitos passes no campo de ataque, Mora recebeu dentro da área, dominou no peito e mandou de bicicleta. Um golaço que garantiu a vitória dos chilenos em Santiago.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

IH, RAPAZ! NOSSO RIVAL NÃO VENCE NEM O MINAS BOCA!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Ontem o galinho Chicken Little estreou no Mineiro com um fantástico empate por 0 a 0 com o Minas Boca, de Sete Lagoas. Sinal que o time eliminado pelo Raja Casablanca continua na mesma toada e que 2014 inicia-se com fluidos bons para Minas Gerais.

Isso porque o nosso rival nunca foi e nunca será um time respeitado. Não tem título, não tem história. Só tem vergonhas a mostrar.

E devido ao resultado me veio à cabeça se o Minas Boca pode requerer o reconhecimento de terceiro do mundo, algo que alguns bundões atleticanos se vangloriam. 

O rival mostra o quanto é bom logo na estreia. Nas declarações, só lamentações.

Algo corriqueiro nos últimos cento e poucos anos...

Atlético-MG, sempre participando.

CASO NEILTON: AINDA NADA DE NOVIDADE

Depois de a diretoria do Cruzeiro esbarrar numa tentativa de acordo com o Santos para liberar Neilton antes de maio, quando termina seu contrato com o clube paulista, a situação do atacante pode ter um desfecho até a próxima semana.

O empresário do atleta, Hamilton Bernard, disse que irá se reunir com a direção do Santos para tentar até mesmo a possibilidade de liberação imediata do atacante para o Cruzeiro.

"O que acontece é que ele (Neilton) visitou o Cruzeiro, acabou voltando, foi convocado para a Copa São Paulo, jogou a semifinal, machucou, eu também estava viajando e voltei só agora. Não conversamos com os dirigentes do Santos. A gente deve se falar semana que vem para resolver a situação. Pode ser que ele seja liberado agora, renove ou vá para o Cruzeiro em maio", afirmou o representante do jogador.

Recentemente, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o Santos pediu alto para liberar Neilton, O dirigente disse ainda que o clube mineiro não estava disposto a desembolsar a quantia exigida, cujo valor não revelou, e que aguardaria pelo jogador em maio.

Neilton e Santos negociam uma renovação desde meados do ano passado. Com a dificuldade de um acerto, o jogador foi liberado para visitar a Toca da Raposa II e recebeu uma generosa oferta do Cruzeiro, que agradou tanto ele quanto seu empresário. Os dois clubes não chegaram, no entanto, a um acerto e a negociação ficou estagnada.

A expectativa agora é de um acerto para o jogador ser liberado antes do fim do contrato. Neste caso, empresário e atacante poderiam negociar com o clube a parte do Cruzeiro.

"Poderia ser, não teria problema algum. A gente deixa essa parte entre os clubes, mas vimos que está tendo uma divergência. Eu realmente não sei o que aconteceu. Deixei para o Cruzeiro resolver. Mas vou conversar com o Santos esta semana e isso (a liberação) pode acontecer", afirmou Hamilton Bernard.

Além da possibilidade de transferência para o Cruzeiro, existe a chance de Neilton renovar o vínculo com o Santos. Para tanto, o clube santista teria que aumentar a oferta ou propor algo similar ao que a diretoria celeste está oferecendo. O mais interessante para o jogador é definir a sua situação para não correr o risco de ficar encostado até o fim do contrato.

Por isso, a vontade de chegar a um acordo para a renovação a fim de que dispute o Campeonato Paulista, que já está em andamento, ou a liberação imediata para integrar o grupo do técnico Marcelo Oliveira. Por outro lado, há um receio em apressar a negociações e tomar a atitude errada. Essas é uma das razões para a negociação estar se arrastando há tanto tempo.

Comparado a Neymar por ter sido formado na base do Santos e pela semelhança física, Neilton subiu para o time profissional depois da boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior da temporada passada. Até por causa da longa negociação para a renovação de contrato, o jogador ainda não conseguiu engrenar e fez apenas quatro gols em 20 jogos como profissional.

FONTE: UOL

RESUMÃO DE QUINTA

HORÁRIO INUSITADO
O torcedor do Cruzeiro que pretende acompanhar o primeiro jogo do clube como mandante na Copa Libertadores pode ter que se adaptar a um horário inusitado. A partida diante do vencedor de Universidad do Chile e Guaraní-PAR está marcada para as 17h30, do dia 25 de fevereiro, em plena terça-feira, no Mineirão. O clube justificou o horário inusitado, mas mantém a esperança de conseguir mudar o jogo para 19h30. O supervisor de futebol celeste, Benecy Queiroz, explicou que essa alteração depende da eliminação do Atlético-PR, que joga a Pré-Libertadores contra o Sporting Cristal. Isso abriria uma brecha na transmissão para a mudança do confronto da Raposa. "Esse horário é um pedido da TV Fox, da Argentina, que é a patrocinadora oficial dos jogos da Libertadores e Sul-Americana. Se o Atlético-PR se classificar na Pré-Libertadores, o horário não muda. Caso ele saia da competição, conseguiremos alterar o jogo para 19h30, no Mineirão", disse Benecy Queiroz.

NILTON VOLTA AOS TREINOS
Em preparação para o segundo compromisso pelo Campeonato Mineiro, contra a Caldense, o Cruzeiro treinou na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Os titulares foram a campo para atividades físicas. Junto a esse grupo esteve o volante Nilton. O camisa 19 se recuperou de artroscopia no joelho direito, realizada em dezembro. Ele ainda tenta adquirir o condicionamento físico ideal para participar dos treinamentos com bola.

PALAVRA DA EXPERIÊNCIA
De volta à Copa Libertadores depois de dois anos ausente, o Cruzeiro estreará na edição 2014 a 3.200 metros acima do nível do mar. O duelo com Real Garcilaso em Huancayo, no Peru, deixa o time celeste em alerta para um início positivo na competição. Com duas experiências em altitude numa campanha de título pelo Internacional, o lateral-direito Ceará indica como amenizar os efeitos de “grandes alturas”. “Altitude complica um pouco, o atleta sai do seu normal ao ter de jogar nessas condições, e não é fácil para ninguém. Mas não podemos fazer com que esse gigante se torne maior do que ele é”, destacou o camisa 2. Ceará foi campeão da Copa Libertadores em 2006, quando defendia o Internacional. Naquela campanha, o Colorado teve dois compromissos na altitude. 

BORA FINALIZAR?
Se na manhã desta quarta-feira os jogadores do Cruzeiro realizaram apenas um treino físico na Toca da Raposa II, no período da tarde, a atividade com bola foi intensa. Com muitas repetições, os jogadores de meio e ataque treinaram finalizações, orientados por Marcelo Oliveira. Borges, Marcelo Moreno, Vinicius Araújo, Ricardo Goulart, Júlio Baptista, Everton Ribeiro, Alisson, Elber, Egídio, Souza e Ceará estiveram no grupo que “colocou o pé na forma”. Alguns atletas de defesa ficaram no gol oposto, treinando jogadas aéreas e bolas rebatidas. O restante do elenco, incluindo o volante Nilton, fez treino físico na academia do CT. No fim do treino, os jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido. Nilton já foi liberado pelo departamento médico, depois de se recuperar a cirurgia no joelho realizada no fim do ano passado. Porém, ele ainda não participou de nenhum trabalho com bola. Atualmente, estão no departamento médico o lateral-esquerdo Samudio, o volante Tinga, além do zagueiro Vilson, que ainda não assinou contrato com o Cruzeiro. 

PRIMEIRA VEZ DE LUCAS
O jovem Lucas Silva anseia pelo início da Copa Libertadores da América. Será a primeira vez que o volante disputará a maior competição do continente. De cara, a estreia será contra o Real Garcilaso, na cidade de Huancayo, a 3.200 metros de altitude, situação inédita para o jovem atleta. "Nosso primeiro jogo já vai ser bastante difícil, não sei como vai ser, nunca joguei com tanta altitude assim. Espero chegar lá e jogar bem. Expectativa muito boa, uma preparação até diferente para chegar na minha primeira Libertadores e fazer bonito como fiz no Brasileiro, conquistei confiança do Marcelo e da torcida", disse Lucas Silva.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O TREM TÁ FICANDO FEIO...

A CBF admite que o Brasileiro deste ano pode ter mais de 20 clubes ou até ser adiado se não houver uma definição do caso envolvendo o rebaixamento da Portuguesa até o dia 20 de fevereiro, data final para publicação da tabela do torneio, de acordo com o que estabelece o Estatuto do Torcedor - a disputa da competição está prevista para começar em 19 de abril.

"Existe um risco no campeonato, sim. Se nós não tivermos uma decisão até 20 de fevereiro para por uma pá de cal, nós teremos um problema muito sério. Ou não teremos campeonato ou teremos com mais clubes. Cada um defende seu direito, isso é bonito, é da democracia, nos resta aguardar. A palavra final será do poder Judiciário", disse o advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar.

O advogado da CBF atua em duas frentes: na disputa das liminares judiciais contra o rebaixamento da Portuguesa - das três conquistadas pelos torcedores recolocando a equipe paulista na Série A, uma já foi cassada por Aidar - e no inquérito do Ministério Público de São Paulo que investiga o descumprimento do Estatuto do Torcedor na punição da perda de quatro pontos que levou a Lusa para a Série B.

Aidar participa nesta quarta-feira de uma audiência para definir se a CBF aceita um Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MP, o que significa, na prática, a devolução dos pontos à Portuguesa. O promotor Roberto Senise Lisboa, responsável pelo inquérito, promete abrir uma ação civil pública caso a entidade não aceite o termo. "O promotor Senise exagera no enfoque. Não é necessário, ao meu ver, uma ação civil pública", afirmou o advogado.

RESUMÃO DE QUARTA

CRUZEIRO VENCE EM JOGO-TREINO
O Cruzeiro realizou mais um jogo-treino, na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O adversário foi novamente o Atlético Sport Aviação (ASA), de Angola, que faz um intercâmbio no Brasil. O técnico Marcelo Oliveira resolveu escalar o time reserva, para dar ritmo aos atletas, já que os titulares jogaram no domingo, contra a URT, pelo Estadual. A Raposa venceu por 2 a 1, gols de Henrique e Elber. O tento angolano foi marcado de pênalti, aos 40 do segundo tempo, por Alex.

TINGA SE LESIONA
O volante Tinga sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora de combate por tempo indeterminado. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o veterano se queixou da dor nessa segunda-feira e foi submetido a um exame de imagem. Tinga já iniciou o tratamento nesta terça-feira. No ano passado, Tinga disputou 22 dos 63 jogos da Raposa, cinco deles como titular e 17 entrando no decorrer do jogo.

MESMO SEM ENTRAR EM CAMPO, MARLONE SE DIZ FELIZ COM PRIMEIRO CONTATO COM TORCEDOR
Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2014, Marlone não participou da estreia da equipe, com vitória sobre a URT, por 1 a 0, no Mineirão. No entanto, mesmo do banco de reservas, o meia aprovou seu primeiro contato com a torcida no Gigante da Pampulha. “O primeiro contato foi muito importante, colocar o uniforme do Cruzeiro, sentir o contato da torcida... Para mim, estreei, não importa ter entrado em campo ou não. Só de estar ali, foi motivo de orgulho”, afirmou o camisa 23. “Foi de arrepiar ter o primeiro contato no Mineirão. O primeiro contato com a torcida foi fundamental. Mesmo não entrando em campo, fiquei muito feliz”, acrescentou.

EGÍDIO: COMEÇANDO BEM O ANO
O lateral-esquerdo Egídio começou bem a temporada 2014, pelo menos no quesito assistência. Foi dele o cruzamento para o gol de Ricardo Goulart contra a URT, nesse domingo. No ano passado, Egídio foi o terceiro melhor ‘garçom’ do Cruzeiro. Um levantamento feito pelo Superesportes mostra que o lateral-esquerdo só perde para Everton Ribeiro e Dagoberto em assistências em 2013. Os números contabilizam apenas os passes diretos para os companheiros que resultaram em gols. As finalizações equivocadas não entram na contagem. Everton Ribeiro disputou 57 jogos no ano passado, todos como titular, e deu 15 assistências. Dagoberto entrou em campo 38 vezes (14 como reserva) e deu 11 assistências. Já Egídio disputou 53 partidas (cinco como reserva) e deu 10 assistências.

EVERTON APRESENTADO NO CRICIÚMA
Na tarde desta terça-feira, o meia Everton foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Estádio Heriberto Hulse como novo jogador do Criciúma para a temporada 2014. O jogador chega por empréstimo do Cruzeiro e ficará até o final do ano na equipe catarinense. O atleta atua há dois anos como lateral e espera voltar a sua posição original atuando pelo Tigre. “Eu vim para procurar meu espaço. A torcida pode esperar bastante garra e determinação. Todos os clubes onde eu passei fui vitorioso e espero repetir o sucesso aqui, com a camisa do Criciúma. Quero fazer um grande Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro”, aponta Everton.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PRIMEIRO JOGO É UM MERO TREINO

POR: PROFESSOR CELESTINO

Treino é treino, jogo é jogo e jogo-treino é jogo-treino? Mais ou menos. Isso porque o que pudemos ver nas primeiras partidas dos grandes clubes brasileiros em 2014 é uma mistura disso tudo. O jogo com cara de treino, de jogo-treino e o placar, no final das contas, de um jogo complicado, mesmo com equipes de qualidades disparatadas.

Falo isso e incluo o jogo do Cruzeiro contra a URT, domingo. Jogo com muitas chances de gols, principalmente para o Cruzeiro, que mandou no jogo, mas teve seus vacilos. Poucos, mas existentes, foram as chances de a URT abrir o marcador ou empatar o jogo, que terminou com o magro 1 a 0.

Mas como disse Julio Baptista, o elenco precisa de "rodagem". Um mês parado quebrou o ritmo totalmente do final do ano passado, quando o clube terminou o Brasileiro "voando". As coisas ainda vão se ajeitar, por mais que a imprensa queira que isso não aconteça. Os jogadores, a diretoria, a comissão técnica e a torcida querem. E isso basta. Com mais três ou quatro jogos já poderemos ver um time mais solto para, quem sabe, voar na Libertadores, como fez no Brasileiro.

Falta treino ao time, falta melhorar a finalização, mas isso só vem com a rotina e aprimoramento. Foi um mero treino e, aliás, com uma grande atuação do goleiro da URT. Se não fosse suas defesas espetaculares, não seria somente o magrinho 1 a 0. Talvez 3 ou 4 a 0. 

O Cruzeiro começa com o pé direito, sabendo que ainda precisa ter mais óleo nessa engrenagem. Mas as peças desse motor que move o Trem Azul estão todas aí, inclusive de reposição. Basta o maquinista fazer com que o Trem fique no trilho e aumente a velocidade com o decorrer da viagem em 2014.

ALTOS PREÇOS AFASTAM TORCEDOR DA ESTREIA

Após quase dois meses sem ver o Cruzeiro em ação, o torcedor pôde acompanhar a equipe no último domingo, na estreia pelo Campeonato Mineiro, com vitória sobre a URT, por 1 a 0. O público de apenas 11.843 pagantes, no entanto, foi bem abaixo das expectativas e muito inferior à primeira partida do ano passado. A baixa presença dos torcedores gerou a pior renda do clube desde a reinauguração do Gigante da Pampulha: R$ 409.190,00.

Obviamente o torcedor tinha muito mais atrativos para ir a estreia da equipe em 2013, por ser o jogo da reabertura do Mineirão e um clássico com o rival Atlético, além das várias novidades do time estrelado na ocasião. Juntas, as duas torcidas formaram um público de 52.989 pagantes e proporcionaram uma arrecadação bruta de R$ 3.677.635,00.

Desta vez, a estreia do Campeão Brasileiro era contra a URT e sem muitas novidades, já que foi mantida praticamente a mesma equipe do ano passado. Porém, o que chama a atenção é que este foi o terceiro pior público do clube celeste no estádio e a pior renda em todos os 27 jogos disputados até o momento.

A pior arrecadação pertencia ao jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, com R$ 437.755,00, pela semifinal do Estadual, que também tem o pior público até aqui: 10.965 pagantes. Na ocasião, a equipe celeste já havia vencido a primeira partida por 4 a 0 e o técnico Marcelo Oliveira anunciara a colocação de reservas em campo. A segunda partida com menor presença de torcedores foi contra o Nacional, pela 10ª rodada do Estadual 2013. Apenas 11.467 pessoas pagaram e a renda foi de R$ 476.775,00.

Uma das explicações principais para o público ruim no último domingo é o elevado preço dos ingressos praticados para o campeonato estadual, que tem sido motivo de reclamações dos torcedores. O clube manteve os preços do Brasileirão do ano passado com o bilhete mais barato custando R$ 50 e o mais caro, setor da Minas Arena, ao preço de R$ 170. 

"Para jogos de pouco apelo, como Cruzeiro e URT, é muito caro. É melhor guardar dinheiro para ir nas partidas da Libertadores", disse o representante comercial Róbson Silva, de 27 anos, que preferiu não ir à primeira partida do clube em 2014.

FONTE: UOL

ANÁLISE DA NOTÍCIA
O Cruzeiro, nesse primeiro mês do ano, para quem aderiu ao Sócio do Futebol, não fez o reajuste, costumeiro por causa da inflação. Contudo, o Campeonato Mineiro, apesar de ter o seu lugar no calendário, não é um torneio em que o torcedor vá gastar o seu dinheiro. O Cruzeiro deveria analisar a situação e fazer uma espécie de promoção em jogos assim. Contra a URT, um jogo de estreia, o valor menor foi de R$ 50, o que não vale, na minha opinião. Tanto que somente cerca de 12 mil pessoas estiveram presentes. Jogos assim, não custaria nada por a R$ 20, valor esse, sim, justo. Em ano de Libertadores, Mineiro fica, para o torcedor, em segundo plano, e só ganha mais destaque na reta final, em especial, na final. Logo, diretoria, analise melhor essa situação. O clube arrecadou pouco nessa partida, o que já era esperado pelo "olho grande" no preço dos ingressos. Final de mês, jogo com cara de treino e início de temporada. O torcedor sabe quando e como gastar o seu dinheiro. E não será em uma partida contra clube do interior. (JVV)

RESUMAO DE TERÇA

MAIS VAGAS PARA SÓCIOS
O Cruzeiro reabriu, na tarde desta segunda-feira, vagas de sócios para todas as modalidades do seu programa. Anteriormente, estavam esgotadas as categorias Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, que dão direito ao torcedor de ir a todos os jogos, sem precisar comprar ingresso. Depois de reaberto, o setor Brasileiro esgotou-se novamente em poucas horas, nesta segunda-feira. Pouco mais de 100 vagas foram disponibilizadas para essa modalidade. A reportagem entrou em contato com o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, que explicou que o clube realizou um remanejamento no seu quadro de associados. Alguns inadimplentes que ainda utilizavam boletos (atualmente, o pagamento é feito por cartão de crédito, justamente para coibir inadimplência) foram retirados do quadro. Outros lugares destinados a sócios infantis foram disponibilizados para torcedores adultos. Desta forma, foram abertas novas vagas em todos os setores. A modalidade Copa do Brasil é a que mais oferece lugares, seguida da Tríplice Coroa e da Libertadores. Para esta última restam poucas unidades. A intenção do Cruzeiro é chegar a 16.200 sócios fixos no Mineirão, o que representa cerca de um terço da capacidade de lugares administrados pelo Cruzeiro (54 mil). Atualmente, são aproximadamente 15 mil sócios com lugar marcado no estádio. Ao todo, a Raposa tem 49.243 sócios do futebol, incluindo a modalidade de compra de ingresso com desconto. Os torcedores que se associarem até 31 de janeiro pagarão o preço relativo a 2013 por todo o ano de 2014. Quem aderir ao programa a partir de 1º de fevereiro pagará valores reajustados. As adesões são feitas por meio do site do programa. Até agora são 49.243 sócios.

Confira a meta de sócios do Cruzeiro para cada setor:
(Restam pouco mais de mil vagas ao todo, distribuídas pelos setores)

1.800 – Tríplice Coroa, setor roxo superior
3.500 – Libertadores, setor vermelho superior
7.400 – Brasileiro (já esgotado), setor amarelo superior
3.500 – Copa do Brasil, setor amarelo inferior

ESTATÍSTICA: MORENO JOGOU MAIS NO CRUZEIRO QUE COM EX-TÉCNICO
Longe dos gramados desde outubro, o atacante Marcelo Moreno reestreou com a camisa do Cruzeiro nesse domingo, na vitória celeste sobre a URT, por 1 a 0, no Mineirão. O jogador entrou na partida aos 29 minutos do segundo tempo e, somente neste jogo, atuou mais tempo do que em todos no Flamengo, sob o comando do técnico Jayme de Almeida. No time rubro-negro, Moreno teve poucas oportunidades depois da saída de Mano Menezes. O novo treinador só colocou o centroavante em campo em três partidas, já no fim dos jogos. Ao todo, o boliviano atuou por 11 minutos no Flamengo, enquanto Jayme de Almeida foi seu treinador.

JULIO BAPTISTA: CRUZEIRO PRECISA DE RODAGEM
Campeão brasileiro, o Cruzeiro iniciou a temporada 2014 com vitória por 1 a 0 sobre a URT, no Mineirão. O placar magro não reflete o volume de chances criadas pela equipe ao longo de toda a partida. Satisfeito com a atuação da equipe, o meia Júlio Baptista destacou o baixo número de erros em sua estreia neste ano. "O time precisará de jogos, rodagem, para adquirir a forma que vinha jogando. Acho que o mais importante é começar bem, ganhando. Embora tenha sido um placar baixo, de 1 a 0, o mais importante é que nos mostramos um time sólido, com poucos erros. Isso é muito importante", analisou.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

VITÓRIA MAGRA, MAS UMA VITÓRIA

Campeão brasileiro, o Cruzeiro reencontrou sua torcida e deu o primeiro passo na temporada 2014 com vitória. Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o triunfo sobre a URT, no Mineirão, foi garantido com um gol de Ricardo Goulart, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com a base do tricampeonato brasileiro, o time celeste dominou a partida e criou diversas chances de gol. No entanto, o Cruzeiro não conseguiu balançar as redes por mais vezes em função de uma grande atuação do goleiro Giulliano.

Na segunda rodada do Campeonato Mineiro, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará a Caldense, em Poços de Caldas, no próximo sábado, às 19h30. Já a URT tentará somar os primeiros pontos diante de sua torcida, em duelo com o Boa, no domingo, às 17h.

Em arsenal de chances, Goulart deixa sua marca

Empurrado por sua torcida e com o entrosamento que carrega desde o Brasileirão, o Cruzeiro buscou o gol desde o início de jogo. Logo aos 2 minutos, Ricardo Goulart pegou sobra dentro da área e chutou para fora. Souza e Everton Ribeiro também estiveram perto de abrir o placar.

Embora fossem raras as chances da URT, o time de Pato de Minas levou perigo ao goleiro Fábio. Aos 14 minutos, Erick cobrou escanteio da direita e Robinho desviou no travessão.

Sem se assustar, o Cruzeiro manteve a pressão e também acertou a trave. Everton Ribeiro chutou de fora da área, Giulliano se esticou para desviar e a bola bateu no travessão antes de ir a escanteio.

O grande volume de chances cruzeirenses contou ainda com arrancada de Ricardo Goulart, porém o meia falhou na finalização ao invadir a área. Já o centroavante Borges cabeceou rente à trave ao receber cruzamento de Ceará.

As redes foram, enfim, balançadas aos 43 minutos da etapa inicial. Egídio cruzou da ponta esquerda e Ricardo Goulart, com um peixinho, marcou o primeiro gol do Cruzeiro em 2014.

Goleiro da URT para atacantes cruzeirenses

Novo grito de gol da torcida celeste foi impedido pela arbitragem aos 2 minutos do segundo tempo. Em disputa pelo alto na área da URT, Dedé encostou o braço na bola e o árbitro sinalizou infração. Na sobra, Borges havia completado para o fundo da meta defendida por Giulliano.

O goleiro da URT também foi o primeiro responsável por impedir o segundo gol cruzeirense. Aos 9 minutos, Lucas Silva chutou de muito longe. A bola tinha endereço do ângulo, mas Giulliano salvou a equipe de Patos de Minas.

A sequência de chances do Cruzeiro levou o goleiro adversário a se transformar no grande destaque da partida. Giuliano fez duas defesas consecutivas, em cabeceios de Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart.

Em busca do segundo gol, Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas e as opções do treinador foram protagonistas em mais chances desperdiçadas. Júlio Baptista, que entrou na vaga de Borges, deu forte cabeceio por cima. Já Willian, substituto de Dagoberto, desviou muito perto ao aproveitar cruzamento da ponta esquerda.

A terceira substituição do Cruzeiro empolgou a torcida. Marcelo Moreno estreou em sua segunda passagem pelo clube celeste e teve uma boa chance com chute de fora da área, defendido por Giulliano.

Cruzeiro 1 x 0 URT

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Marcelo Moreno) e Dagoberto (Willian); Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

URT
Giulliano, Iran, Pablo, Marcelo Silva e Marcel; Marzagão, Erick, Thiago Matos e Michel (Wendell); Paulo Roberto (Eraldo) e Robinho (Leo Mineiro)
Técnico: Luís Eduardo

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2014
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 26 de janeiro (domingo)
Gol: Ricardo Goulart, aos 43 minutos do 1º tempo
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Marco Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: Marcel e Marzagão (URT)
Pagantes:
11.843
Presentes:
12.864
Renda:
R$ 409.190,00 


sábado, 25 de janeiro de 2014

PLACAR DA ESTREIA: QUANTO VAI FICAR O JOGO ENTRE CRUZEIRO X URT?

O Cruzeiro entra em campo depois de um mês parado e alguns dias se preparando para a temporada de 2014. No elenco, poucas mudanças. Apenas alguns, considerados reservas, deixaram o grupo. Os 11 titulares foram mantidos e outros, com condições de assumirem a titularidade chegaram.

Para esse primeiro desafio, que pode ser chamado de jogo-treino de luxo, para você, torcedor, qual será o placar? Acredita em vitória elástica? Talvez uma vitória simples? Ou será que a URT vai endurecer o jogo?

Deixe aqui o seu palpite!

Placar que acreditamos: 4 x 0

CRUZEIRO QUER FAZER DO GRAMADO NOVO DO MINEIRÃO O SEU ALIADO

Apesar de o Mineirão ser um velho conhecido dos jogadores do Cruzeiro, o gramado sofreu algumas modificações em relação ao ano passado e foi revitalizado durante o período sem jogos para suportar a carga de partidas em 2014. Por conta disso, os atletas e a comissão técnica aprovaram a visita antes da estreia no Estadual, que acontece no domingo, contra a URT, às 17h.

O experiente centroavante Borges, que marcou 10 gols no Mineirão, em 2013, e demonstrou conhecer bem os atalhos do gramado, comemora o reencontro com a torcida. Ele disse que o trabalho realizado na sexta-feira foi proveitoso para se acostumar com as diferenças.

"Na verdade a gente vinha jogando no Mineirão ano passado, ficou um mês de férias e era diferente. Com essa bola fica muito rápido. A gente tentou aproveitar o máximo possível em um dia só que tivemos para trabalhar aqui", destacou.

Ele também ressaltou a diferença do tipo de grama do centro de treinamento para o Mineirão e a importância de tentar se adaptar mais rapidamente. "Os jogadores estavam fazendo o trabalho reduzido por causa disso. A gente treina na Toca II e é um tipo de gramado, aqui é outro tipo. Quanto mais rápido a gente se adaptar, melhor", destacou.

Outra novidade para este início de temporada será a bola do Campeonato Mineiro, que é diferente em relação ao Brasileirão e até mesmo à Libertadores. Por conta disso, o centroavante prevê um jogo rápido no Mineirão em virtude da combinação da bola mais o gramado curto e duro.

O técnico Marcelo Oliveira espera aproveitar as condições para imprimir um jogo de velocidade e buscar a primeira vitória. "O Cruzeiro vai tentar fazer sua parte, vamos tentar sair com velocidade e rodar a bola com movimentação. O gramado molhado facilita para quem pratica esse estilo de futebol", afirmou.

FONTE: UOL

CRUZEIRO CONQUISTA COPA BRASIL NO VÔLEI

Num jogo emocionante contra o Sesi de São Paulo, decidido no tie-break, o Cruzeiro conquistou neste sábado, em Maringá, no Paraná, o título inédito da Copa Brasil de Vôlei. A vitória mineira teve parciais de 21/17, 15/21, 16/21, 21/15 e 23/21.

Esse foi o décimo título do Cruzeiro em 13 finais consecutivas em quatro anos. A sequência de decisões começou 2010, quando a equipe venceu o Torneio Internacional de Voleibol Irvine, nos Estados Unidos.

Desde então, a equipe foi novamente campeã do Torneio Internacional Irvine, tetracampeã mineira (2010, 2011, 2012 e 2013), vice-campeã da Superliga (2010/11 e 2012/13), e campeã em 2011/12, vice-campeã do Mundial de Clubes, em 2012, e campeã no ano passado, além de ter conquistado o Sul-Americano de Clubes.

Esta ainda é a segunda vez que o Cruzeiro conquista, numa só temporada, três títulos relevantes. Em 2011/12, a equipe foi campeão do Sul-Americano, do Mineiro e da Superliga. Agora, em 2013/14, já coleciona um Mundial, o tetra do Mineiro e a inédita Copa Brasil.

Quatro mil pessoas assistiram no ginásio Chico Neto, em Maringá, a um verdadeiro espetáculo. Com o título, o Cruzeiro assegurou vaga no Sul-Americano de Clubes.

Para chegar ao título inédito, o Cruzeiro venceu o São Bernardo Vôlei (SP) na primeira rodada e o Campinas (SP) na fase semifinal. Após a grande decisão, o venezuelano Luis Diaz, destacou a qualidade do vôlei brasileiro.

“Estou muito contente. Tinha certeza que esse seria um grande jogo. As duas equipes têm elencos muito fortes. Fico ainda mais feliz de ter vindo do banco e ter ajudado o time. Sentimos um pouco o saque deles até o quarto set. No entanto, hoje provamos que podemos jogar contra qualquer equipe. Essa partida foi a demonstração do grande voleibol que é jogado dentro do Brasil. Espero que possamos manter esse nível nas próximas competições”, destacou Diaz.

O levantador e capitão do Cruzeiro, William, foi mais um a ressaltar o alto nível da final da Copa Brasil. "Essa partida reuniu as duas melhores equipes do Brasil. Foi uma partida digna de uma final. A energia do ginásio e entre os times foi maravilhosa. Hoje provamos que somos um grupo forte. Foi a vitória de uma equipe. O nosso grupo fez a diferença. Foi muito bom ter participado dessa competição. A final foi disputada em altíssimo nível”, disse William.

O oposto Wallace, sempre um dos destaque do Cruzeiro, falou sobre a emoção que sentiu durante toda a partida. "Foi um grande jogo. A emoção é enorme. As duas equipes apresentaram um grande voleibol. Tenho que parabenizar minha equipe que é um grupo. Agora, já temos que pensar nas próxima competição", analisou Wallace.

O técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, mesmo após o resultado negativo, fez questão de elogiar a grande partida realizada pelas duas equipes. “Foi um jogo espetacular, como todos esperavam dessa final. Primeiro e segundo sets foram alternados. No terceiro, tivemos sequencias muito fortes de saques e isso colocou o Cruzeiro em dificuldades. No quarto, eles sacaram muito bem e isso determinou uma vantagem confortável para eles. E o quinto se foi realmente espetacular. O nosso esporte vive de oportunidades. Lutamos para ter uma bola e nós, infelizmente, não colocamos no chão quando foi preciso. Mas acho que toda a expectativa que foi colocada nessa final foi correspondida. Não conseguimos matar o jogo, mas outras competições virão e vamos treinar mais para ter sucesso nas próximas”, disse Pacheco.

O jogo

Murilo começou o jogo no saque e, no erro de ataque do Cruzeiro, o Sesi-SP abriu o placar da grande decisão. O time de São Paulo começou melhor (5/3), mas no ataque do central Éder, a equipe mineira passou a frente: 6/5. A parcial seguiu equilibrada e, com Evandro, o Sesi fez 10/9. O Cruzeiro seguiu no comando do marcador (17/15). Contando com erros do adversário, o time de Minas Gerais fechou em 21/17.

O segundo set começou equilibrado. Quando o Cruzeiro fez 5/3, o treinador Marcos Pacheco trocou os opostos da equipe paulista. Entrou Renan e saiu Evandro. O jogo seguiu equilibrado. O central Lucão conseguiu um ace e o Sesi virou o marcador (7/6). Com uma boa sequência de saques do oposto Renan, os paulistas abriram dois (12/10). Os mineiros cometiam muitos erros e os paulistas fizeram 17/13. O Sesi seguiu melhor e venceu a primeira parcial por 21 /15.

O terceiro set começou disputado: 3/3. Com Lucão bem no saque, com três boas ações consecutivas, o Sesi assumiu o comando do placar e fez 7/4. Aconteceu o tempo técnico e, na volta, o central do Sesi-SP conseguiu mais um ace e mais um bom saque, que resultou em ponto para o time paulistano: 9/4. O técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, pediu tempo e, na volta, Lucão fez mais um ponto de saque. O time de São Paulo seguiu bem e, no bloqueio de Sidão, fez 14/6. O Cruzeiro reagiu, fez 16/10, e o Sesi-SP parou o jogo. O time mineiro aproximou ainda mais (18/15), mas depois de abrir grande vantagem, o set ficou mesmoc om o Sesi: 21/16.

O Sesi seguiu melhor no início do quarto set e fez 3/0. Com um ace do ponteiro Luiz Diaz, o Cruzeiro empatou (5/5). No primeiro tempo técnico, a equipe paulista tinha um de vantagem (7/6). O saque da equipe mineira passou a funcionar e o time celeste abriu quatro (14/10). Neste momento, o técnico Marcos Pacheco inverteu o cinco e um. Entraram Evandro e Thiaguinho e saíram Sandro e Renan. Mesmo com as substituições, o time cruzeirense seguiu melhor e fechou o quarto set por 21/15.

O time de São Paulo saiu na frente no set decisivo. O Sesi esteve a frente em 5/3, mas, no ace de Eder, o Cruzeiro empatou (5/5). A parcial seguiu equilibrada, com as equipes sempre juntas no placar: 7/7. No erro do adversário, o time paulistano abriu dois de vantagem (9/7) e, com o oposto Wallace, o Cruzeiro empatou novamente (9/9). Com dois pontos consecutivos de bloqueio, o Sesi fez 12/9 e o time mineiro pediu tempo. O Cruzeiro reagiu, encostou em 12/11 e, no bloqueio de Eder, deixou tudo igual: 13/13. No ponto direto de saque de Eder, vantagem para o Cruzeiro: 15/14. O final do set foi extremamente disputado (16/16), (18/18), (20/20). No final, vitória por 23/21.

Depois das formalidades, Cruzeiro deu a volta olímpica no Ginásio Chico Neto, em Maringá (Ivan Amorin )

CRUZEIRO VAI A CAMPO E DEVE TER ESTREANTES DURANTE A PARTIDA

Marcelo Oliveira confirmou que manterá a base de 2013 na estreia da equipe nesta temporada, mas terá novidades no banco de reservas. Três reforços estão na lista de relacionados para a partida contra a URT, neste domingo, às 17h, no Mineirão.

Marcelo Moreno, Marlone e Rodrigo Souza serão opções para mudanças no decorrer do jogo. O único contratado que não estará presente na estreia em 2014 é o lateral-esquerdo Miguel Samudio, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já o zagueiro Vilson ainda aguarda o fim do tratamento de uma tendinite no joelho para assinar contrato com o Cruzeiro.

Além de Samudio, outro desfalque é o volante Nilton, que está sob cuidados da preparação física depois de se recuperar de uma artroscopia no joelho direito. Já o zagueiro Wallace, o meia Alisson e o atacante Vinícius Araújo defenderão a Seleção Brasileira sub-21 neste domingo, em amistoso contra o México, em Santos.

Marcelo Oliveira anunciou que o Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.

Confira a relação dos jogadores convocados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Rodrigo Souza, Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MINEIRO É O PRIMEIRO TESTE...

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Campeonato Mineiro volta a ser jogado e o Cruzeiro entra em campo pela primeira vez em 2014. Há mais de um mês longe do Mineirão, o Cruzeiro volta a campo contra a URT. Expectativa de jogo-treino. Contudo, a torcida poderá ver os 11 jogadores que terminaram o ano como titulares. De desfalque, somente Nilton, mas que já não estava atuando na reta final de 2013.

Será o primeiro teste. Logicamente não poderemos ter uma ideia do que o Cruzeiro poderá mostrar em 2014. Mas temos uma ideia pelo que fez no ano passado. O esquema não muda e as peças pouco também. Chegaram reforços, que podem se adequar ao time e até entrar na equipe.

A previsão é de bom público. Mas bem que o clube poderia ter abaixado um pouco esse ingresso. Jogo com transmissão ao vivo pela Globo não vale R$ 50.

Mas aos que forem, bom jogo. Será importante o Cruzeiro ter o público desde o início por perto.

NOVA CAMISA SEM AS ESTRELAS DO TRI

Como será a camisa do Cruzeiro em 2014? Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro na última temporada, os torcedores estão ansiosos para saber como será o novo uniforme celeste, que deve ser lançado em fevereiro. No entanto, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, indica que a camisa não terá mudanças significativas e não terá as três estrelas douradas referentes ao Tricampeonato Brasileiro (1966, 2003 e 2013). O mandatário da Raposa já viu o novo uniforme e garantiu que as cinco estrelas permanecem no peito, ao invés do escudo do Cruzeiro.  

A Tríplice Coroa, que faz menção ao três campeonatos conquistados pelo Cruzeiro em 2003 – Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro –, também permanece na camisa. Segundo Gilvan, o elemento não pode sair da camisa, porque isto está definido no estatuto do clube. Para o presidente celeste, o clube optou por simplificar e não deixar a camisa muito cheia de elementos, para não poluí-la visualmente.

- A Tríplice Coroa não pode deixar de estar, é estatutário. Então nós não vamos tirar a Tríplice Coroa. Eventualmente em outra camisa a gente pode colocar as três estrelas, dos três títulos nacionais. Mas se a gente for colocar as estrelas dos títulos nacionais, das duas Libertadores, da Recopa, Supercopa, as quatro Copas do Brasil, não vai poder colocar mais nada na camisa. São muitos títulos, o Cruzeiro é o papa-títulos das competições aqui no Brasil, o maior clube brasileiro do século XX e a gente não pode colocar coisa demais na camisa.

Normalmente, o campeão brasileiro coloca um “patch”, um selo com o logotipo da Confederação Brasileira de Futebol, referente ao título nacional do ano anterior. O Cruzeiro não vai colocar este logotipo na camisa, pelo menos até o início do Campeonato Brasileiro. O presidente Gilvan, no entanto, admite que a identificação pode ser acrescentada depois.  

- O estatuto do Cruzeiro não exige a colocação do “patch”, nem a CBF exige que seja colocada mais esta identificação do título brasileiro. Podemos colocar depois, o estatuto prevê essa possibilidade. Não  pode colocar muita coisa na camisa porque senão ela não fica nem muito bonita. Eu já vi, a camisa está muito bonita e estou doido para chegar o dia do lançamento para que a torcida veja também.  

Quando o Cruzeiro foi campeão brasileiro, em 2003, o clube adotou o “patch” na camisa do ano seguinte, de 2004. O escudo da CBF aparecia entre a marca de fornecedor esportivo e o escudo do Cruzeiro. Foi neste ano também o clube colocou no uniforme, junto à Tríplice Coroa, duas miniaturas da taça em prateado, em homenagem ao bicampeonato da Libertadores, de 1976 e 1997.

FONTE: GLOBOESPORTE

CRUZEIRO X URT - VENDA DE INGRESSOS

Começa nesta sexta-feira a venda de ingressos para a partida entre Cruzeiro e URT, que será realizada neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela estreia do Campeonato Mineiro. Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam meia-entrada. Os sócios do futebol já podem comprar seus bilhetes desde o início da semana.

Clique aqui e saiba detalhes da venda para sócios, pela internet


Confira os postos de venda para o torcedor comum:


Sexta-feira (24/01)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Sábado (25/01)
Ginásio do Barro Preto: 10h às 18h
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h às 18h

Domingo (26/01)
Bilheteria Sul do Mineirão: 10h até 10 minutos do segundo tempo
Bilheteria Norte do Mineirão: 10h até 10 minutos do segundo tempo (visitante)

Preços para o torcedor comum:

Superior Oeste – Setor Roxo (Portão A): R$ 120 (visitante)
Superior Oeste – Setor Roxo (Portão B): R$ 120
Inferior Oeste – Setor Roxo (Portões A e B): R$ 170 (Minas Arena)

Superior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 80 - SOMENTE PARA SÓCIO DO FUTEBOL
Inferior Sul – Setor Amarelo (Portão C): R$ 50 - SOMENTE PARA SÓCIO DO FUTEBOL

Superior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 100
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portões D e E): R$ 130
Inferior Leste – Setor Vermelho (Portão E): R$ 150 (Minas Arena)

Superior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 80
Inferior Norte – Setor Laranja (Portão F): R$ 50

FONTE: SUPERESPORTES

RESUMÃO DE SEXTA

NADA DE NEILTON POR AQUI ANTES DE MAIO
A possibilidade de Neilton chegar ao Cruzeiro antes do fim de seu contrato com o Santos, em maio, foi rechaçada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Segundo o mandatário, o clube paulista pede alto valor para liberar o atacante. No entanto, Gilvan demonstrou confiança de que a proposta feita pelo Cruzeiro a Neilton leve o atacante à Toca da Raposa após o fim de seu vínculo com o Santos. “Ele tem contrato até maio. Não vamos atropelar as coisas e atrapalhar o bom relacionamento que temos com o clube dele. O Santos aceita liberar, mas mediante indenização muito alta. E outros clubes, do Brasil e do exterior, estão interessados. Mas tenho esperança que essa preferência que já foi manifestada prevaleça até maio e, dessa forma, ele venha para o Cruzeiro”, disse o presidente. Ao que tudo indica, até maio, quem fizer a melhor oferta, leva. O leilão está aberto e o Cruzeiro não pode entrar nessa. É um bom jogador? Sim. Imprescindível? Não. Temos bons atletas aqui e que podem dar conta do recado. Se ele vier, bem. Se não vier, amém.

MEIA COM SAUDADE DO MINEIRÃO
O craque do Brasileirão, Everton Ribeiro diz que está com saudade do Mineirão. “Estou com bastante saudade. Eu me dei muito bem no Mineirão, é um estádio que conheço muito bem, não só eu, mas toda a equipe conhece”, disse o meia. A torcida também está, Everton! Como faz falta ver o Cruzeiro no domingo!

SOUZA CONFIANTE EM SEQUÊNCIA
O volante Souza começou 2014 da mesma forma que terminou 2013: marcando gol. Na última partida da temporada passada, ele anotou um golaço contra o Flamengo, no Maracanã. Já no jogo-treino dessa quinta-feira, contra o Atlético Aviação, de Angola, ele deixou sua marca de cabeça. “Comecei o ano como terminei o ano passado, graças a Deus. Tenho que procurar aproveitar da melhor forma a oportunidade que o Marcelo (Oliveira) está me dando. Estou tentando fazer isso. Fazendo gol, é uma oportunidade a mais. Este ano estou fazendo a pré-temporada e estou melhor fisicamente”, analisou Souza. Na minha opinião, Souza é um bom jogador. Contudo, ainda prefiro Nilton e Lucas como titulares e Henrique como primeiro suplente.

ÚLTIMO TESTE E MAIS UMA VITÓRIA
Em seu último teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou o Atlético Sport Aviação (ASA), de Angola, em jogo-treino disputado na Toca da Raposa II. Com amplo domínio no duelo, o time celeste venceu por 2 a 0. Souza e Marcelo Moreno foram os autores dos gols cruzeirenses. Na atividade, o técnico Marcelo Oliveira utilizou 22 jogadores.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ERRO DE MARKETING NO CRUZEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

A temporada ainda não começou para o Cruzeiro, mas nota-se alguns deslizes do departamento de Marketing do clube. Muito efetivo em 2013, principalmente com a elaboração do Sócio do Futebol, que traz grande renda ao clube, o Marketing do clube começa a cometer alguns erros básicos nessa temporada.

O primeiro deles é a questão de "panos quentes" quanto à Olympikus. Claramente a empresa não soube fazer a distribuição de materiais às lojas em 2013, não produzindo o suficiente que o mercado queria. A torcida ficou chupando dedo e não pôde ter a camisa que tanto queria para ir aos estádios. Fora isso, o Marketing ainda engatinha quanto à identidade do atleta.

Na Europa, um jogador ao chegar a um clube, mantém uma numeração fixa até sair, quase que imortalizando aquela camisa. No Cruzeiro, no ano passado, vários foram os atletas que marcaram suas atuações com algumas numerações, como Bruno Rodrigo com a 33, Dedé com a 26, Dagoberto com a 11, Willian com a 41, Vinícius Araújo com a 30 e por aí vai. Para esse ano, já li nos jornais que o Willian, por exemplo, estaria treinando com a camisa 23, que foi de Everton no ano passado. Sinal de mudança de numeração? Erro do Marketing.

E pior: quando as camisas chegam às lojas, a numeração é variada. Normalmente tem somente a 10 ou a 9. Julio Baptista não é, hoje, o ídolo maior do clube. Nem Borges. Logo, cabe ao Marketing cobrar, além da entrega das camisas, trabalhar a imagem do atleta junto ao número. Mudar número todo o ano é ruim até mesmo para a comercialização do material. Ou o Marketing vai contra o que a torcida gosta?

Pelo que vejo nas redes sociais, além de os torcedores cobrarem as camisas, pedem o número de seus ídolos, como os citados acima: Willian, Dagoberto, Everton Ribeiro (17), Ricardo Goulart (31), entre outros.

Fica aqui a dica ao Marketing, portanto.

RESUMÃO DE QUINTA

SAMUDIO LESIONADO!
Reforço do Cruzeiro para a temporada 2014, Miguel Samudio terá interrompida sua preparação com o restante do elenco. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O clube não divulga o prazo para a recuperação. Samudio se lesionou durante o treinamento realizado nessa terça-feira. O lateral foi submetido a um exame de imagem que detectou a contusão na coxa direita. Ele já iniciou tratamento na Toca da Raposa II. Normalmente essas lesões levam de 15 a 20 dias para o atleta se recuperar. Início da pré-temporada fica, assim, prejudicado. Egídio sai na frente pela disputa da vaga.

ACERTANDO ÚLTIMOS DETALHES
Ajustar os detalhes de todos os setores antes da estreia oficial na temporada 2014. O técnico Marcelo Oliveira orientou um trabalho tático de ataque contra defesa, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa. Com a formação titular em campo, exceção aos zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, o comandante testou a força ofensiva. Neste domingo, às 17h, o Cruzeiro dá seu primeiro passo nas competições do ano. O clube estreia no Estadual diante da URT, no Mineirão. Porém, o foco mais importante do primeiro semestre está na Libertadores, com o pontapé inicial marcado para o dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso, no Peru.

JEJUM ESTADUAL MOTIVA LEO
O Cruzeiro não vence o Campeonato Mineiro desde 2011. Nas duas últimas edições, o time celeste viu o arquirrival Atlético ser bicampeão. Um dos quatro remanescentes do último título estadual da Raposa, o zagueiro Leo aponta o período de jejum como um fator motivacional para a disputa. “Nós temos esse objetivo bem claro na cabeça de todos os jogadores. É claro que a Libertadores é Libertadores, mas o Campeonato Mineiro é nosso foco também, de podermos buscar e ser campeões também. Pelo fato de serem dois anos sem vencer, a motivação é dobrada para este campeonato. Vamos com tudo, com força máxima, para buscar este campeonato, que é o único que podemos decidir no primeiro semestre”, analisou.

TRÊS NA SELEÇÃO SUB-17
O Cruzeiro teve três jogadores convocados para um período de treinamentos da Seleção Brasileira sub-17. O goleiro Jonathan, o zagueiro Ronaldo e o atacante Marcelo foram chamados pelo técnico Caio Zanardi para um período de atividades e, Águas de Lindoia, em São Paulo, entre 3 e 14 de fevereiro. Anteriormente, três atletas do Cruzeiro haviam sido convocados para a Seleção Brasileira sub-21. O zagueiro Wallace, o meia Alisson e o atacante Vinícius Araújo defenderão a equipe nacional em amistoso contra o México, neste domingo, em Santos. Já o meia Luís Felipe, que nasceu em Nova York, havia sido chamado para período de treinamentos da Seleção sub-20 dos Estados Unidos.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MAIS CRUZEIRO

ANSELMO RAMON PERTO DA CHINA!
Depois de emprestar vários jogadores no início do ano, o Cruzeiro ainda conta com quatro atletas afastados que estão realizando treinamentos à parte na Toca da Raposa. Dois eles, o atacante Anselmo Ramon e o volante Charles, podem ter a situação definida em breve. O argentino Ernesto Farías e o volante Uelliton permanecem com o futuro incerto. Anselmo Ramon é o que está mais próximo de ser negociado. O jogador será emprestado ao Hangzhou, da China, por um ano. As negociações entre o clube chinês e o Cruzeiro se arrastam desde o início da pré-temporada celeste, mas, segundo o agente do jogador, um documento resolvendo a pendência chegou nesta terça-feira. "O que estava pendente era a chegada de uma documentação pertinente ao valor do empréstimo, o valor do salário do atleta. Mas isso chegou hoje (terça-feira) e não é mais empecilho. O acordo deve sair em breve", disse Thiago Freitas, um dos representantes do centroavante. O agente descartou que o negócio seja concretizado ainda nesta terça pelo avançar da hora, mas a saída do atacante pode ser anunciada oficialmente já nesta quarta. Outro jogador que pode sair em breve é o volante Charles, que retornou de empréstimo do Palmeiras e não foi integrado ao grupo de Marcelo Oliveira. Segundo o seu empresário, João Sérgio, ele está aguardando por uma definição e nos próximos dias espera encaminhar uma proposta ao Cruzeiro. "Estamos analisando e estou esperando nas próximas 72 horas", afirmou. Enquanto espera, o jogador segue treinando à parte. O volante Uelliton, que esteve no Coritiba na última temporada e também retornou de empréstimo, segue com situação indefinida. Segundo a diretoria, o jogador despertou o interesse de alguns clubes, como o Sport. Mas por enquanto nada de oficial. A situação mais complicada é do atacante Ernesto Farías. O jogador se reapresentou junto com o restante do elenco no último dia 6 de janeiro e está treinando em separado desde então. Segundo a diretoria, não há nenhuma proposta pelo atacante ainda e ele prefere permanecer recebendo os cerca de R$ 200 mil mensais até o fim do contrato, que termina em agosto. O Bahia sondou o jogador, mas também não foi adiante.

A HORA DE ELBER
Iniciando sua quarta temporada no elenco principal do Cruzeiro, o atacante Elber ainda não conquistou definitivamente sua vaga no elenco do clube. Ele espera mudar essa situação este ano. Para isso, torce contra lesões, que o prejudicaram em 2013, e acredita que começou com o pé direito, ao marcar o único gol da vitória celeste sobre o Atlético-PR, em jogo treino na última segunda-feira. Muito elogiado por Marcelo Oliveira, o jovem atleta espera se firmar no clube nesta temporada. Contra o time paranaense, o meia-atacante mostrou muita confiança e qualidade para encobrir o goleiro Santos e fazer um lindo gol, que rendeu vários elogios do comandante celeste. "Foi um golaço. Mostrou muita tranquilidade e categoria para fazer o gol. É um ótimo jogador e esperamos que ele deslanche de vez nesta temporada", afirmou Marcelo Oliveira. Após a boa impressão deixada no treinador, Elber tem o mesmo desejo do comandante de se consolidar no grupo celeste e aproveitar as chances. "Meu objetivo é ficar no Cruzeiro e me firmar cada vez mais. Esperar a oportunidade aparecer e na hora que aparecer aproveitar para me firmar", destacou. O meia-atacante subiu para o profissional do Cruzeiro ainda em 2011 e na temporada passada foi o ano em que mais atuou. Ao todo, ele disputou 22 partidas, duas a mais que em 2012 e 12 a mais do que no seu primeiro ano de profissional. Ele só não atuou mais pelos problemas de lesão na temporada. Apesar disso, Elber acha que foi bem quando esteve em campo e pretende ter uma participação mais frequente em 2014. "Nas oportunidades que tive pude aproveitar, dar passe e fazer gols. Espero ter cada dia mais oportunidades. Mas sempre no momento certo e, quando aparecer, o Marcelo vai me dar chance", afirmou. Neste ano, a concorrência promete ser ainda mais pesada para a revelação cruzeirense com a contratação de Marlone. Agora o técnico Marcelo Oliveira tem seis opções para o elenco. Além do ex-vascaíno, Elber tem a concorrência de Alisson, Júlio Baptista, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. "Acho que vai depender da gente mostrar nosso futebol. O Marlone é um grande jogador, fez um grande campeonato no Vasco e chega para reforçar. Vai ser uma disputa sadia e quem tiver melhor vai jogar", observou Elber, referindo-se à sua situação e também a Alisson, outro meia-atacante revelado pelas categorias de base.

RESUMÃO DE QUARTA

NOVAS VAGAS PARA SÓCIOS!
O Cruzeiro pode abrir, nos próximos meses, novas vagas de sócio para o setor Copa do Brasil, que fica atrás do gol, no anel inferior do Mineirão. Essa categoria dá ao torcedor o direito de frequentar todos os jogos do clube como mandante e, em 2014, custará R$ 105 mensais. O diretor de marketing Marcone Barbosa confirmou à reportagem a possibilidade. Atualmente, as modalidades Brasileiro e Libertadores também estão esgotadas. Porém, a ideia do Cruzeiro é que novas vagas sejam abertas somente para o setor Copa do Brasil. Segundo Marcone Barbosa, o clube pretende alcançar o limite de 16.200 sócios “fixos” (com lugar marcado no estádio) e, para isso, restam 1.400 vagas. Atualmente, todos esses lugares são do setor Tríplice Coroa, que custa R$ 220. O Cruzeiro estuda migrar algumas vagas para o Copa do Brasil, que tem grande procura da torcida. As modalidades Libertadores e Brasileiro não terão novas vagas abertas, a não ser que muitos torcedores deixem de renovar seus vínculos no decorrer de 2014. O Cruzeiro pretende disponibilizar todos os setores do Mineirão para sócios depois da Copa do Mundo. Por enquanto, o programa ficará restrito aos espaços utilizados em 2013, por motivos de logística no período em que o clube tiver que jogar no interior, por causa do Mundial. Dos cerca de 49.300 associados atuais, aproximadamente 14.800 têm lugar garantido no estádio, outros 34.500 pertencem à categoria Cruzeiro Sempre, que precisam comprar ingresso a cada partida.

400M² PARA O MUSEU CELESTE!
O Cruzeiro receberá, depois da Copa do Mundo, um espaço de 400 metros quadrados no Mineirão para desenvolver seu próprio memorial. A informação foi confirmada pelo diretor de marketing Marcone Barbosa, que revelou que o local já foi apresentado à cúpula celeste e existe um acordo verbal para que a Minas Arena repasse para o clube após o Mundial. Segundo Marcone, o museu do Cruzeiro será acoplado ao “museu do futebol” já existente no Mineirão, como se fosse um ambiente do memorial atual. Esse espaço está previsto no contrato de fidelização de 25 anos assinado entre as partes no ano passado. "A Minas Arena já nos apresentou o espaço de maneira informal. É uma área de 400 metros quadrados, que pode ser usada para abrigar as coisas do Cruzeiro. O que temos de acordo é o seguinte: depois da Copa do Mundo já poderemos fazer uso deste espaço, mas ainda não sentamos para debater como será este uso", explicou Marcone. O diretor de marketing disse que, embora ainda não haja o projeto para a construção do museu do Cruzeiro, já existem algumas ideias. A intenção é seguir os moldes dos memoriais dos clubes portugueses, e também fazer do local a sala de troféus permanente da Raposa. Atualmente, as principais taças do Cruzeiro ficam expostas em uma vitrine na entrada da sede administrativa, no Barro Preto. Outros troféus de menor expressão do acervo ficam espalhados pelas sedes e centros de treinamento do clube. Em 2014, o museu do Mineirão reabrirá com cinco novos espaços, com nova exposição que conta a história do futebol, da China antiga até chegar ao Brasil, passado pelos craques que brilharam no futebol mineiro e do Mineirão. A nova exposição possui uma sala interativa em que o visitante poderá gravar em video depoimentos sobre um dia inesquecível no Mineirão. Outra novidade do museu em 2014 é o acervo do antigo Mineirão, como as placas em bronze, que formavam a Calçada da Fama do estádio com os pés e mãos de grandes ídolos, objetos de colecionadores e placas em homenagens a gols históricos.

NA SURDINA...
Sem ter contato com bola desde o fim de novembro, Nilton foi liberado pelos médicos do Cruzeiro nesta terça-feira para iniciar a preparação física. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o volante revelou que passou por uma artroscopia no joelho direito ainda no ano passado. Ele pediu ao departamento médico que mantivesse sigilo sobre o procedimento cirúrgico. “Eu pedi para o pessoal da fisioterapia e médicos para não comentarem. Não era um momento necessário, já passei por várias outras lesões e, naquele momento, não agregaria na minha recuperação. Não teve prazo. Hoje, eu garanto que estou 100%. Fiz um trabalho físico bem forte hoje (terça-feira). Fico feliz em saber que todos respeitaram. Tivemos que esconder um pouco isso. Agradeço ao pessoal da fisioterapia e aos médicos, que fizeram um trabalho fundamental na minha recuperação. Agora é força total, para eu voltar e soltar aquelas bombas novamente”, disse.

MAIS UM TESTE
O Cruzeiro segue sua preparação para a temporada 2014. A equipe celeste realizará o terceiro jogo-treino da pré-temporada na próxima quinta-feira, às 16h30, contra o Atlético Sport Aviação (ASA), de Angola, na Toca da Raposa II. O teste será o último do Cruzeiro antes da estreia no Mineiro.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

UMA VERGONHA CHAMADA CBF

POR: JOÃO VITOR VIANA

Mais um capítulo da novela "Brasileiro 2013" aconteceu ontem. E um episódio lamentável. A CBF ofereceu dinheiro para a Portuguesa jogar a Série B, acatando a decisão do STJD. Um verdadeira absurdo! Ou seja, ofereceu um "cala a boca" aos dirigentes da Lusa. E o pior: depois confirmaram que realmente isso aconteceu. "Foi uma proposta, uma minuta de contrato. Cabe a eles aceitarem ou não", disse Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF. Onde estamos? Agora é normal oferecer suborno?

O contrato foi entregue ao Ministério Público, que vai investigar o caso. Deveriam punir que ofereceu essa proposta ridícula. Por que ofereceram à Portuguesa? Por que ela é pequena? Por que a CBF é patrocinada pela Unimed, dona do Fluminense? Que vergonha para o futebol brasileiro!

A CBF é uma vergonha e o Brasileiro tende a não começar, ou pior, ter sua fórmula mudada por falta de datas e excesso de discussão. Não me assustaria se o Brasileiro desse ano tivesse 24 clubes e a fórmula de disputa voltasse a ser o de mata-a-mata. E isso porque não aceitam que o Fluminense deve ser o rebaixado. Um time que perdeu em campo e está fazendo da justiça a sua aliada é um time sem vergonha! E a CBF corrobora com essa falcatrua!

É lamentável como os dirigentes dessa entidade continuam cometendo crimes. Saiu um ladrão, entrou outro e que tende a ser sucedido por outro. Bando de vagabundo!

É repugnante ver em pleno século XXI algo do tipo acontecer. Mas esperar o que de um país em que times devem mais de R$ 500 milhões e não são punidos? Na Itália isso dá rebaixamento. No Brasil dá aliança com a CBF...

PREÇOS SALGADOS NA VOLTA DO CRUZEIRO AO MINEIRÃO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Aos cruzeirenses não-sócios, o jogo diante da URT, domingo, às 17h, no Mineirão, jogo este que marca a volta da Raposa oficialmente às atividades, o ingresso sairá bem salgado. O menor valor para se assistir à partida, que será transmitida na TV aberta, é de R$ 50. A venda dos ingressos começou nesta segunda-feira. Por enquanto, somente os sócios do futebol podem adquirir os bilhetes. A venda ocorre pela internet, no site do programa, e os associados têm 30% de desconto nos bilhetes de cada setor. Sócios das modalidades Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa têm entrada garantida, sem precisa comprar ingressos. Os ingressos são limitados a um por pessoa. A expectativa de público do BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE é de 20 mil pessoas.

Preços dos ingressos já com desconto de 30% para Sócios Cruzeiro Sempre:

- Inferior Amarelo, Portão C: R$ 35 (o mesmo local do Sócio Copa do Brasil).
- Superior Amarelo, Portão C: R$ 56 (o mesmo local do Sócio Brasileiro).
- Superior Vermelho, Portão D: R$ 70 (o mesmo local do Sócio Libertadores).
- Superior Roxo, Portão B: R$ 84 (o mesmo local do Sócio Tríplice Coroa).

Preços dos ingressos para o torcedor não associado:

*A venda para o torcedor comum nas bilheterias ainda não começou

Superior Roxo (Portão B): R$ 120
Superior Amarelo (Portão C): R$ 80
Inferior Amarelo (Portão C): R$ 50
Superior Vermelho (Portões D e E): R$ 100
Inferior Vermelho (Portões E): R$ 130
Superior Laranja (Portão F): R$ 80
Inferior Laranja (Portão F): R$ 50

HORA DE MORENO SE REENCONTRAR

Emprestado pelo Grêmio, Marcelo Moreno tem contrato com o Cruzeiro por uma temporada. Responsável por acertar o retorno do atacante à Toca da Raposa, o diretor de futebol Alexandre Mattos comentou, em entrevista à Rádio Itatiaia, a respeito dos últimos anos da carreira do atleta boliviano. Para o dirigente, ele precisa reencontrar seu caminho.

“A conversa foi muito franca e objetiva (no momento da contratação). O Marcelo tem dois caminhos. É um jovem atleta, tem 25 anos. Ele tem potencial imenso, já conquistou muita coisa na carreira, veio para um clube grande do Brasil, virou ídolo, foi vendido para a Europa. Ele agora saiu do seu trilho e tem de encontrar seu caminho, ver o que quer para o restante da carreira”, afirmou Mattos.

Segundo o diretor de futebol cruzeirense, o retorno dado por Marcelo Moreno foi positivo. “Eu coloquei isso para ele. O que ele me mostrou foi uma vontade muito grande. Ele tem uma responsabilidade maior por chegar num clube que ele conhece. A torcida gosta do Marcelo. A tendência é ele saber aproveitar esse momento que foi dado de presente para ele e fazer valer jus à confiança que depositamos nesse jogador”, disse.

“Pelo que estou vendo, a tendência é que as coisas caminhem muito bem e ele volte a ser um grande jogador. Tecnicamente, ele está chegando num time bom, que cria muito e que qualquer centroavante gostaria de atuar. O Marcelo está com uma vontade grande. Ele entendeu muito que tem dois caminhos na carreira, ou jogar mais cinco, seis, sete anos por jogar, ou objetivar coisas grandiosas”, acrescentou.

Marcelo Moreno retorna ao Cruzeiro depois de quase seis anos. Artilheiro da Libertadores em 2008, com oito gols marcados, ele foi negociado pelo clube celeste com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros. Desse valor, o Cruzeiro embolsou 40%. O atacante ficou quatro temporadas na Europa. Em 2010, passou por Werder Bremen, da Alemanha, e Wigan, da Inglaterra. A volta ao Brasil aconteceu em janeiro de 2012, quando o Grêmio comprou 70% dos direitos do atleta e pagou 4 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) ao Shakhtar.

No Grêmio, Moreno foi artilheiro da temporada 2012, com 21 gols marcados em 55 partidas oficiais. Porém, ele não foi aproveitado no ano seguinte e, após divergências com o técnico Vanderlei Luxemburgo, foi emprestado ao Flamengo. No clube rubro-negro encerrou 2013 como reserva de Hernane. 


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Particularmente sou um fã do futebol de Marcelo Moreno. Acredito que sua vontade, raça e qualidade agregarão, e muito, ao time do Cruzeiro, que em alguns momentos no ano passado necessitou de um jogador assim, elétrico, raçudo, que contagia o time. Em sua primeira passagem pelo clube, deixou boa impressão e a torcida sempre pediu sua volta. Como machuca muito pouco, seu aproveitamento durante o empréstimo de um ano tende a ser grande. Vai depender muito do que ele fizer nos treinamentos. É um jogador que gosto e que acredito. Na minha opinião, era para ser o primeiro jogador a ser procurado, até pelo retorno técnico que pode dar. Com Moreno, o Cruzeiro fica mais forte. E caberá ao jogador provar que ele tem a qualidade que o torcedor tanto espera dele para poder, novamente, decolar na carreira. Afinal, foi aqui que ele viveu seu melhor momento. E aqui é a oportunidade maior de reviver esse momento.