sábado, 11 de janeiro de 2014

DEDÉ ESPECULADO NO MERCADO EUROPEU

Um dos destaques do Cruzeiro na campanha do tricampeonato brasileiro, o zagueiro Dedé é um dos jogadores que tem tido o nome mais especulado em clubes europeus. Na sexta-feira, por exemplo, a imprensa inglesa noticiou que o Manchester United estaria interessado no futebol do atleta. O defensor afirmou que o interesse de grandes clubes traz mais motivação e confiança.

"Isso é bom demais, a valorização do jogador. Antes de vir para o Cruzeiro eu agradeci muito o Corinthians por ter feito uma proposta boa e ter me valorizado. Vim para o Cruzeiro agradeci mais ainda, porque fechou tudo, vim para cá. Isso me deu força, apoio moral grande, estava em uma fase que estava crescendo de novo e precisava muito disso", disse Dedé.

"E hoje de grande times da Europa tendo essas especulações com o meu nome, isso me dá muita confiança e me deixa muito feliz. Vai me ajudar bastante. Agradeço a Deus por tudo que vem fazendo por mim e meus companheiros também, pelo trabalho, a oportunidade, quando fui mal me deram apoio. Esse grupo foi muito bom e foi ele que fez essas coisas acontecerem", complementou.

O agente do jogador, Giuliano Aranda, em contato com o UOL Esporte, revelou que já recebeu um contato do Manchester City pelo jogador, nunca do Manchester United. Outro empresário do defensor, Claudio Vagheggi, em entrevista ao jornal A Bola, na semana passada, disse que o atleta vinha recebendo várias sondagens de times russos e ingleses.

Até mesmo o nome do Real Madrid chegou a ser especulado. Na última semana o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse que recebeu uma ligação do Real Madrid interessado em um atleta do clube que não era Everton Ribeiro. O zagueiro disse que não sabe de nada, mas demonstrou alegria em ter o nome vinculado a mais um gigante europeu.

"Imagina, o Real Madrid, essa hora. Não sei não, acho que não. Não sei, vou perguntar para ele (Alexandre Mattos). Esses dias não recebi nada não, mas vou consultar com meus empresários", ressaltou o zagueiro, que teve um início difícil na Toca da Raposa II, mas se firmou na zaga e foi um dos pilares do título brasileiro.

O zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro ao Vasco e se tornou o jogador mais caro da história da agremiação. A diretoria celeste desembolsou cerca de R$ 14 milhões por 45% dos direitos econômicos do jogador. Apesar das especulações, o defensor deve permanecer no clube pelo menos até o fim da Libertadores e da Copa do Mundo, já que ser convocado por Felipão é o seu principal objetivo na temporada.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: