sábado, 18 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

NOVO UNIFORME VEM AÍ!
O Cruzeiro lançara seu uniforme versão 2014 na semana de estreia da Copa Libertadores. O clube informou a novidade nesta sexta-feira, durante a entrevista coletiva concedida pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. O primeiro jogo da Raposa na competição continental será no dia 12 de fevereiro, diante do Real Garcilaso, na altitude de 3.200 metros de Huancayo, no Peru. Em entrevista anterior ao Superesportes, o diretor de marketing, Marcone Barbosa, informou alguns itens para a Copa Libertadores. "Teremos um material específico para a Libertadores, além da camisa 1 e 2 para o Brasileiro, e uma camisa em alusão à Copa do Mundo. Vai ser um material esteticamente diferente de 2013, com menos detalhes. O conceito que estamos trabalhando é de ter todo o material mais clássico, voltado para as tradições do clube. Não significa que será retrô, mas será mais tradicional”, revelou à época. 

PATROCINADORES MANTIDOS!
O uniforme do Cruzeiro terá poucas novidades em 2014, pelo menos no quesito patrocinadores. O presidente Gilvan de Pinho Tavares explicou, nesta sexta-feira, que o clube encerrou de vez as negociações com a Caixa Econômica Federal e manterá o BMG até o fim do ano, quando vence o contrato. A única hipótese de retomar uma possível negociação teria que partir da própria Caixa, com uma proposta maior. "Interrompemos conversa com a Caixa, porque ela só oferecia contrato por um ano, e pagariam muito pouco a mais que o BMG. A própria diretoria do BMG que nos ofereceu essa possibilidade. Nós não gostamos dos valores oferecidos”, disse Gilvan. "Naquele momento enxergávamos a possibilidade de o Cruzeiro ser campeão, e pedimos valores que eles não aceitaram. Aguardamos então por 2014, permanecemos aguardando. Vamos ver se eles voltarão a nos procurar. Se chegarem aos valores, voltaremos a conversar com a Caixa. Se o BMG quiser ficar, teremos de cumprir contrato”, completou.

EVERTON MUDA DE RUMO E VAI PARA O CRICIÚMA
O lateral-esquerdo Everton, afastado do grupo principal do Cruzeiro seria emprestado ao Figueirense. Porém, nesta sexta-feira, o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, revelou que o empréstimo não foi concretizado, por “problemas de cláusula”, segundo o dirigente. Dessa forma, Everton será emprestado ao rival catarinense, o Criciúma. O Tigre tem uma parceria com o Cruzeiro, em que o clube celeste empresta diversos atletas e, em troca, tem a opção de adquirir os direitos federativos da jovem promessa Lucca. Ainda restam quatro jogadores afastados pelo Cruzeiro que ainda não foram emprestados: os atacantes Anselmo Ramon e Ernesto Farías, e os volantes Charles e Uelliton.

MODALIDADE ESGOTADA!
Assim como já havia acontecido com a categoria Brasileiro, a modalidade Copa do Brasil, do programa sócio do futebol do Cruzeiro, está com vagas esgotadas. O limite de associados foi atingido nesta sexta-feira. O clube já superou a marca de 48 mil sócios. Na modalidade Copa do Brasil, os sócios do futebol têm direito a ingresso em todos os jogos do Cruzeiro como mandante. No Mineirão, eles ficam posicionados no setor amarelo inferior. Com valores reajustados para 2014, a mensalidade tem preço de R$ 105. Porém, quem se cadastrar no programa sócio do futebol até o fim de janeiro tem direito a pagar os valores que eram estabelecidos na última temporada.

3 comentários:

Unknown disse...

será que vai ter o escudeto de campeão brasileiro? Aí se tiver eu vou comprar, mesmo com o laranja na camisa. Coisa que eu tava evitando.

RUTILHO disse...

EU COMPREI UMA CAMISA COM AS CINCO ESTRELAS SOLTAS NO LADO ESQUERDO E OS TÍTULOS TRI -1966 2003 2013 BORDADOS NO LADO DIREITO. NÃO PRECISA DE MAIS NADA, NÃO GANHO PARA DIVULGAR PATROCÍNIO DESSES RATOS BANQUEIROS. COMPREI NA LOJA ARQUIBANCADA, NA AV. BRASIL.

Unknown disse...

Cruzeiro deveria lançar mais uma retro ou diferenciada sem os patrocínios.