sábado, 11 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

MORENO JÁ TREINA
A pré-temporada do Cruzeiro segue a todo vapor, e a manhã, deste sábado, marcou o primeiro treino do atacante Marcelo Moreno na Raposa. Enquanto todo o grupo fazia um trabalho físico no gramado, o  jogador fez uma atividade na academia. Depois, Moreno foi para o campo também, cumprimentou os companheiros e correu ao redor do gramado. O Cruzeiro treina em dois períodos neste sábado e domingo. Nos próximos dias, Moreno deve se integrar, de vez, aos companheiros, que já trabalham desde a última segunda-feira. Do grupo celeste, os únicos jogadores que não participam ainda da pré-temporada são o volante Nilton e o zagueiro Vilson. Os dois se recuperam de lesão e fazem tratamento no departamento médico. O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro dia 26, às 17h (de Brasília), quando enfrenta a URT, no Mineirão. O primeiro jogo da Libertadores é dia 12 de fevereiro, às 22h, contra o Real Garcilaso, no Peru.

MAIS CHANCES PARA WALLACE
O zagueiro Wallace deve ter oportunidades no Cruzeiro em 2014. Com as saídas de Paulão e Victorino, e a pendência no acerto com Vilson, que se recupera de lesão e ainda não assinou com a Raposa, a promessa celeste, de 19 anos, figura como a quarta opção de Marcelo Oliveira para a zaga. Com passagem pela Seleção sub-20, e destaque da categoria de base da Raposa, Wallace deve tirar proveito dos vários jogos que o Cruzeiro terá neste início de temporada para ter enfim mais oportunidades no time mineiro. Wallace foi um dos garotos promovidos por Marcelo Oliveira no início de 2013. Destacou-se no título brasileiro sub-20 de 2012 e, logo depois, mesmo tendo ainda mais dois anos de júnior pela frente, subiu para os profissionais ao lado do meia Alisson e do atacante Vinícius Araújo. Os três se juntaram à Lucas Silva e Mayke, que já integravam o grupo de cima. De todos, no entanto, Wallace foi o único que teve poucas oportunidades em 2013. Ele participou apenas de uma partida, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

"VINÍCIUS NÃO SAI EMPRESTADO"
Na última quinta-feira o jornal espanhol Superdeporte noticiou que o Valencia estaria negociando com o atacante Vinícius Araújo, jovem revelação do Cruzeiro. O empresário do atleta, no entanto, negou qualquer tipo de tratativa. De acordo com Daniel Pereira, ele não foi procurado nem pelo time celeste e muito menos pelo clube espanhol. "Não procede. Parece que eles consultaram o Cruzeiro, é uma situação de empréstimo, mas também fiquei sabendo disso pela imprensa. O Vinícius não é jogador para ser emprestado. O Cruzeiro não falou nada comigo", afirmou. O jornal espanhol publicou que o Valencia estaria interessado no empréstimo por um ano com opção de compra ao final do contrato. A diretoria cruzeirense também negou qualquer tipo de negociação com o clube espanhol por Vinícius Araújo, que no ano passado já recebeu propostas do futebol europeu, dentre elas da Udinese, da Itália.


Nenhum comentário: