segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE SEGUNDA

DOIS REFORÇOS APRESENTADOS À IMPRENSA HOJE
Na tarde desta segunda-feira, o Cruzeiro apresentará mais dois reforços para a temporada 2014. O lateral-esquerdo Miguel Samudio e o volante Rodrigo Souza concederão entrevista coletiva na Toca da Raposa II a partir de 15h45. Samudio e Rodrigo Souza já treinam no Cruzeiro desde o início da pré-temporada, na semana passada. Eles se juntarão ao meia Marlone como os reforços apresentados para a temporada 2014.

TINGA SE DESTACA NOS TREINOS
Mais experiente jogador do elenco do Cruzeiro em 2014, Tinga completa 36 anos nesta segunda-feira. Embora veterano, o volante ainda se destaca em testes físicos, como fez na manhã de hoje. “Sempre tive facilidade neste testes. É um complemento da carreira toda, de se cuidar, se preparar. Tenho muita alegria de estar no Cruzeiro, no futebol. Isso faz com que a gente se prepare sempre para fazer o melhor a cada ano, a cada treino”, afirmou o volante, que evitou lamentar o grande esforço físico no dia de seu aniversário.

MORENO TREINA COM O GRUPO
De volta ao Cruzeiro após mais de cinco anos, Marcelo Moreno participou, na manhã desta segunda-feira, do primeiro treinamento com o restante do elenco. O atacante e os demais jogadores foram submetidos a um teste físico. Nas primeiras atividades na Toca da Raposa II, Moreno realizou treinamento físico, enquanto os outros jogadores participavam de atividade técnica. Na manhã desta segunda-feira, todo o elenco esteve envolvido no teste coordenado pelo fisiologista Eduardo Pimenta.

NEILTON VEM AI?
O atacante Neílton está na mira de alguns clubes brasileiros. O que facilita a negociação com o jogador é o prazo de expiração de seu contrato com o Santos, que vai até maio. Com isso, o atleta pode assinar um pré-contrato com outra equipe e o Peixe indica que pode liberá-lo antecipadamente. Em entrevista à ESPN, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, colocou o Cruzeiro como um dos interessados na contratação do jogador. Segundo o mandatário, a informação foi passada pelo empresário de Neílton, que esteve reunido com a diretoria santista. "Eu tive uma reunião com o Neilton e o seu empresário disse que três clubes têm interesse nele. Seriam Botafogo, Cruzeiro e mais um. Dissemos que, se o jogador não quiser ficar, ele pode ir. O Santos carrega um percentual dos direitos econômicos para liberar antes do contrato", disse Odílio. 

FARIAS A CAMINHO DO OLIMPIA?
O Olimpia do Paraguai é candidato a levar o argentino Ernesto Farías. Sem espaço na Toca da Raposa, o atacante tem contrato até julho e não abre mão de receber os R$ 200 mil mensais. Porém, o agente paraguaio Gonzalez Zelada pretende intermediar a situação e levar o centroavante para o Decano. Em entrevista, o empresário revelou que está com as tratativas avançadas e que pode fechar o negócio nesta segunda-feira. “Estou falando com a diretoria do Cruzeiro. Estamos tentando fazer um negócio. A possibilidade é que o Cruzeiro emprestasse o jogador ao Olimpia até o meio do ano. A negociação está avançada e devemos fechar na segunda-feira ”, disse Zelada.

3 comentários:

Unknown disse...

O Neilton já declarou há algum tempo que é Cruzeirense, embora atue pelo Santos. Seria bom para ele jogar aqui em Minas e no time do coração.

Unknown disse...

não ha necessidade nenhum em trazer o neilton ja temos um elenco muito inchado e com jogadores de qualidade

RUTILHO disse...

Não precisamos: temos Borges, Moreno, Vinicius e Julio B. que pode atuar como centro avante.