terça-feira, 14 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

CRUZEIRO ADMITE INTERESSE EM NEILTON!
O atacante Neilton, de 19 anos, pode reforçar o Cruzeiro no decorrer da temporada 2014. Ele tem contrato com o Santos até maio, mas o Peixe encontra dificuldades para chegar a um acerto com o atleta para sua renovação. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, admitiu que o clube tem interesse na jovem promessa.Segundo ele, o Cruzeiro não está à procura de atacantes para suprir carências, mas Neilton se encaixa no perfil de contratações do clube celeste para colher frutos no futuro, técnica e financeiramente. “Não estamos procurando atacante, estamos muito bem servidos, mas o Cruzeiro sempre preocupa em pensar lá na frente, em procurar o Cruzeiro do futuro. Qualquer jogador que tem potencial de agregar valor agora ou em um processo evolutivo, a gente vem saindo na frente. Este ano, foi o caso do Marlone, ano passado tivemos vários. Alguns dão certo, outros não”, explicou Mattos.

CRUZEIRO APRESENTA DOIS
O Cruzeiro apresentou, na tarde desta segunda-feira, mais dois reforços para a temporada 2014. O volante Rodrigo Souza, que estava no Boa Esporte, foi adquirido pelo investidor Fernando Garcia e repassado ao Cruzeiro com um contrato de três anos. Já o lateral-esquerdo Samudio foi contratado por empréstimo junto ao Libertad-PAR, até o fim do ano. Samudio é titular da Seleção Paraguaia e tem vasta experiência em Copas Libertadores – já disputou cinco edições pelo seu ex-clube. Ele não titubeia em afirmar que trocou o Libertad pelo Cruzeiro para ter condições de ser campeão da maior competição do continente.“Fiquei muito contente com essa oportunidade, não vou negar que estou muito feliz de chegar ao Cruzeiro, um time grande da América, com reconhecimento mundial. Sempre quis ir a um clube grande quando saísse do Libertad. Temos que jogar para ganhar cada jogo da Libertadores, é diferente do Brasileirão, que você pode recuperar os pontos perdidos. Eu vim ao Cruzeiro para ser campeão da Libertadores, respeitando a todos que querem disputá-la”, disse Samudio. Já Rodrigo Souza terá, no Cruzeiro, seu maior desafio profissional, pois este será seu primeiro clube de renome. Aos 26 anos, ele passou por Duque de Caxias, Sampaio Corrêa, Madureira, Nova Iguaçu e Boa Esporte, além do Can Tho, do Vietnã. Apesar da trajetória diferente do colega paraguaio, Rodrigo compartilha do mesmo sonho do companheiro: brilhar na Libertadores. “Com certeza essa é a grande oportunidade da minha carreira, vou agarrar com a maior força possível essa chance. A expectativa de jogar uma Libertadores é a melhor possível, é o maior campeonato da América Latina, que te dá a chance de disputar o Mundial. Espero ter oportunidade de jogar. O Cruzeiro tem jogadores de qualidade e certamente brigará pelo título da Libertadores”.

MORENO MARCA EM PRIMEIRO TREINO
técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta segunda-feira, um treino técnico com bola em um dos campos da Toca da Raposa II. Somente o jovem zagueiro Alex ficou fora da atividade, realizando corrida em volta do gramado. Nilton segue em recuperação de lesão na panturrilha direita. A novidade do treino foi a presença de Marcelo Moreno em uma das equipes. Essa foi a primeira atividade técnica com bola do boliviano ao lado dos demais companheiros. Ainda em processo de adaptação, Moreno marcou um gol no treino.

CRUZEIRO SERÁ JULGADO AMANHÃ POR CAUSA DOS "BRIGÕES"
O Cruzeiro será julgado nesta quarta-feira, no STJD, por brigas entre torcedores na partida contra o Bahia, que marcou a festa pelo título brasileiro de 2013. Houve uma confusão menor dentro do estádio e cenas de selvageria fora dele, protagonizadas por integrantes das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente. O julgamento deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado, mas foi adiado duas vezes. O clube foi denunciado com base no artigo 213, primeiro parágrafo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e poderá perder até dez mandos de campo: “Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante  da competição oficial”. No Campeonato Brasileiro de 2014, o Cruzeiro já iniciará cumprindo a perda de um mando de campo. O clube foi punido por incidentes no clássico contra o Atlético, no Independência, pelo returno do Brasileirão, inclusive com conflito entre Pavilhão Independente e Máfia Azul. Inicialmente, o Cruzeiro havia perdido um mando de campo. Entretanto, no julgamento do recurso, a pena foi aumentada para duas partidas. No primeiro jogo da punição, o time celeste enfrentou a Ponte Preta, em Uberlândia.

HOJE TEM CRUZEIRO NA COPA SP!

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou oficialmente nesta segunda-feira os locais, datas e horários dos 16 jogos que compõem a segunda fase da 45.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Estão programados oito confrontos para terça e mais oito para quarta. Os 32 clubes estão divididos em 16 grupos. O sistema agora é de eliminatória simples, ou seja, quem vencer continua na disputa. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida pela cobrança de penalidades máximas. O Cruzeiro pega, hoje, o Audax. Confira os confrontos, datas e horários dos jogos da segunda fase:

Terça-feira

16h - Taboão da Serra x São Bernardo - em São Bernardo

16h - Cruzeiro x Audax-SP - em Taubaté

16h - Portuguesa x Grêmio Osasco - em Ilhabela

16h - Botafogo x Brasília - em Osasco

16h - Atlético-MG x Aquidauanense (MS) - em São Paulo

19h - Flamengo-SP x Palmeiras - em São Carlos

21h - Santos x Kashiwa Reysol (JAP) - em Santos

21h - São Paulo x Nacional-SP - em Barueri

Quarta-feira

16h - Ferroviária x Sport - em Votuporanga

16h - Fluminense x Ceará - em São José do Rio Preto

16h - Coritiba x São Carlos - em Novo Horizonte

16h - Paraná x CRB - em Tatuí

16h - Goiânia x América-MG - em Atibaia

19h - Flamengo x Mirassol - em Bauru

21h - Corinthians x Juventude - em Limeira

21h - Internacional x Linense - em Lins



2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Do jeito que o cruzeiro ta rico deve ter oferecido 100 mil/mes pro neilton tbm,axei sem necessidade tentar contratar ele pois ja temos 14 bons jogadores brigando por 5 vagas,do meio pra frente, no time.