segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

LEILÃO POR NEILTON? AI, AI, AI...

POR: JOÃO VITOR VIANA

Lendo uma matéria no GloboEsporte de hoje, fiquei preocupado. O empresário de Neilton, Hamilton Bernard, disse que "há alguns dias o Santos conversou sobre esse plano de mídia, e isso nos interessa muito. Como ele (Neilton) vai jogar a Copa São Paulo e, depois, está prevista a reapresentação no profissional, é uma ideia que a gente gosta. Ainda não vi o projeto, mas vamos deixar acontecer. O Oswaldo é um cara bacana e quer contar com o jogador, então há a possibilidade de ele ficar no Santos". Isso, no meu modo de ver, cheira a "leilão". E o Cruzeiro não pode entrar nessa.

Não que o clube não tenha que brigar pelo jogador, que é uma promessa e tem talento. Contudo, se o jogador já veio a Belo Horizonte, já conversou com os dirigentes, já sabe da proposta do clube, ao ver essa declaração do empresário, dá-se a entender que ele aguarda sempre uma proposta maior. Hamilton elogiou o Cruzeiro, disse ser uma oferta tentadora, mas dá margem à interpretação que o leilão está aberto.

Não vejo com bons olhos frases como estas ditas na reportagem e acredito que o Cruzeiro não deve melhorar em nenhum centavo o que já foi ofertado. Afinal, o Cruzeiro é uma vitrine hoje e cabe aos bons jogadores também se interessarem em jogar por aqui. Por causa de dinheiro, o empresário de Neilton criou um mal-estar no Santos e muitos outros empresários acabaram com carreiras de seus empresariados.

Espero que essa negociação não se arraste tanto, que não se torne uma novela e que o jogador possa se juntar ao grupo de jogadores celestes o quanto antes. Se esse lenga-lenga continuar será ruim para todos, principalmente para o jogador, que terá sua preparação e seu entrosamento dificultados. Fora que ficará de fora da Libertadores...

Nenhum comentário: