quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MAIS CRUZEIRO

ANSELMO RAMON PERTO DA CHINA!
Depois de emprestar vários jogadores no início do ano, o Cruzeiro ainda conta com quatro atletas afastados que estão realizando treinamentos à parte na Toca da Raposa. Dois eles, o atacante Anselmo Ramon e o volante Charles, podem ter a situação definida em breve. O argentino Ernesto Farías e o volante Uelliton permanecem com o futuro incerto. Anselmo Ramon é o que está mais próximo de ser negociado. O jogador será emprestado ao Hangzhou, da China, por um ano. As negociações entre o clube chinês e o Cruzeiro se arrastam desde o início da pré-temporada celeste, mas, segundo o agente do jogador, um documento resolvendo a pendência chegou nesta terça-feira. "O que estava pendente era a chegada de uma documentação pertinente ao valor do empréstimo, o valor do salário do atleta. Mas isso chegou hoje (terça-feira) e não é mais empecilho. O acordo deve sair em breve", disse Thiago Freitas, um dos representantes do centroavante. O agente descartou que o negócio seja concretizado ainda nesta terça pelo avançar da hora, mas a saída do atacante pode ser anunciada oficialmente já nesta quarta. Outro jogador que pode sair em breve é o volante Charles, que retornou de empréstimo do Palmeiras e não foi integrado ao grupo de Marcelo Oliveira. Segundo o seu empresário, João Sérgio, ele está aguardando por uma definição e nos próximos dias espera encaminhar uma proposta ao Cruzeiro. "Estamos analisando e estou esperando nas próximas 72 horas", afirmou. Enquanto espera, o jogador segue treinando à parte. O volante Uelliton, que esteve no Coritiba na última temporada e também retornou de empréstimo, segue com situação indefinida. Segundo a diretoria, o jogador despertou o interesse de alguns clubes, como o Sport. Mas por enquanto nada de oficial. A situação mais complicada é do atacante Ernesto Farías. O jogador se reapresentou junto com o restante do elenco no último dia 6 de janeiro e está treinando em separado desde então. Segundo a diretoria, não há nenhuma proposta pelo atacante ainda e ele prefere permanecer recebendo os cerca de R$ 200 mil mensais até o fim do contrato, que termina em agosto. O Bahia sondou o jogador, mas também não foi adiante.

A HORA DE ELBER
Iniciando sua quarta temporada no elenco principal do Cruzeiro, o atacante Elber ainda não conquistou definitivamente sua vaga no elenco do clube. Ele espera mudar essa situação este ano. Para isso, torce contra lesões, que o prejudicaram em 2013, e acredita que começou com o pé direito, ao marcar o único gol da vitória celeste sobre o Atlético-PR, em jogo treino na última segunda-feira. Muito elogiado por Marcelo Oliveira, o jovem atleta espera se firmar no clube nesta temporada. Contra o time paranaense, o meia-atacante mostrou muita confiança e qualidade para encobrir o goleiro Santos e fazer um lindo gol, que rendeu vários elogios do comandante celeste. "Foi um golaço. Mostrou muita tranquilidade e categoria para fazer o gol. É um ótimo jogador e esperamos que ele deslanche de vez nesta temporada", afirmou Marcelo Oliveira. Após a boa impressão deixada no treinador, Elber tem o mesmo desejo do comandante de se consolidar no grupo celeste e aproveitar as chances. "Meu objetivo é ficar no Cruzeiro e me firmar cada vez mais. Esperar a oportunidade aparecer e na hora que aparecer aproveitar para me firmar", destacou. O meia-atacante subiu para o profissional do Cruzeiro ainda em 2011 e na temporada passada foi o ano em que mais atuou. Ao todo, ele disputou 22 partidas, duas a mais que em 2012 e 12 a mais do que no seu primeiro ano de profissional. Ele só não atuou mais pelos problemas de lesão na temporada. Apesar disso, Elber acha que foi bem quando esteve em campo e pretende ter uma participação mais frequente em 2014. "Nas oportunidades que tive pude aproveitar, dar passe e fazer gols. Espero ter cada dia mais oportunidades. Mas sempre no momento certo e, quando aparecer, o Marcelo vai me dar chance", afirmou. Neste ano, a concorrência promete ser ainda mais pesada para a revelação cruzeirense com a contratação de Marlone. Agora o técnico Marcelo Oliveira tem seis opções para o elenco. Além do ex-vascaíno, Elber tem a concorrência de Alisson, Júlio Baptista, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. "Acho que vai depender da gente mostrar nosso futebol. O Marlone é um grande jogador, fez um grande campeonato no Vasco e chega para reforçar. Vai ser uma disputa sadia e quem tiver melhor vai jogar", observou Elber, referindo-se à sua situação e também a Alisson, outro meia-atacante revelado pelas categorias de base.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Minha preocupação é só com o Élber. Não importa se tem muita gente na sua posição. Elber já provou que tem futebol para jogar no time de cima. É MUITO SIMPLES: DEEM A ELE OPORTUNIDADES DE PELO MENOS ESTAR NO BANCO; QUE ELE ENTRE NO SEGUNDO TEMPO MAIS VEZES DE PREFERÊNCIA NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO. ASSIM ELE NÃO PERDE O RITMO, ADQUIRE CONFIANÇA E VAI NOS DAR ALEGRIAS. ESSE ANO ELE TEM QUE JOGAR, É A BOLA DA VEZ PODEM ACREDITAR!