terça-feira, 28 de janeiro de 2014

RESUMAO DE TERÇA

MAIS VAGAS PARA SÓCIOS
O Cruzeiro reabriu, na tarde desta segunda-feira, vagas de sócios para todas as modalidades do seu programa. Anteriormente, estavam esgotadas as categorias Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, que dão direito ao torcedor de ir a todos os jogos, sem precisar comprar ingresso. Depois de reaberto, o setor Brasileiro esgotou-se novamente em poucas horas, nesta segunda-feira. Pouco mais de 100 vagas foram disponibilizadas para essa modalidade. A reportagem entrou em contato com o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, que explicou que o clube realizou um remanejamento no seu quadro de associados. Alguns inadimplentes que ainda utilizavam boletos (atualmente, o pagamento é feito por cartão de crédito, justamente para coibir inadimplência) foram retirados do quadro. Outros lugares destinados a sócios infantis foram disponibilizados para torcedores adultos. Desta forma, foram abertas novas vagas em todos os setores. A modalidade Copa do Brasil é a que mais oferece lugares, seguida da Tríplice Coroa e da Libertadores. Para esta última restam poucas unidades. A intenção do Cruzeiro é chegar a 16.200 sócios fixos no Mineirão, o que representa cerca de um terço da capacidade de lugares administrados pelo Cruzeiro (54 mil). Atualmente, são aproximadamente 15 mil sócios com lugar marcado no estádio. Ao todo, a Raposa tem 49.243 sócios do futebol, incluindo a modalidade de compra de ingresso com desconto. Os torcedores que se associarem até 31 de janeiro pagarão o preço relativo a 2013 por todo o ano de 2014. Quem aderir ao programa a partir de 1º de fevereiro pagará valores reajustados. As adesões são feitas por meio do site do programa. Até agora são 49.243 sócios.

Confira a meta de sócios do Cruzeiro para cada setor:
(Restam pouco mais de mil vagas ao todo, distribuídas pelos setores)

1.800 – Tríplice Coroa, setor roxo superior
3.500 – Libertadores, setor vermelho superior
7.400 – Brasileiro (já esgotado), setor amarelo superior
3.500 – Copa do Brasil, setor amarelo inferior

ESTATÍSTICA: MORENO JOGOU MAIS NO CRUZEIRO QUE COM EX-TÉCNICO
Longe dos gramados desde outubro, o atacante Marcelo Moreno reestreou com a camisa do Cruzeiro nesse domingo, na vitória celeste sobre a URT, por 1 a 0, no Mineirão. O jogador entrou na partida aos 29 minutos do segundo tempo e, somente neste jogo, atuou mais tempo do que em todos no Flamengo, sob o comando do técnico Jayme de Almeida. No time rubro-negro, Moreno teve poucas oportunidades depois da saída de Mano Menezes. O novo treinador só colocou o centroavante em campo em três partidas, já no fim dos jogos. Ao todo, o boliviano atuou por 11 minutos no Flamengo, enquanto Jayme de Almeida foi seu treinador.

JULIO BAPTISTA: CRUZEIRO PRECISA DE RODAGEM
Campeão brasileiro, o Cruzeiro iniciou a temporada 2014 com vitória por 1 a 0 sobre a URT, no Mineirão. O placar magro não reflete o volume de chances criadas pela equipe ao longo de toda a partida. Satisfeito com a atuação da equipe, o meia Júlio Baptista destacou o baixo número de erros em sua estreia neste ano. "O time precisará de jogos, rodagem, para adquirir a forma que vinha jogando. Acho que o mais importante é começar bem, ganhando. Embora tenha sido um placar baixo, de 1 a 0, o mais importante é que nos mostramos um time sólido, com poucos erros. Isso é muito importante", analisou.

Nenhum comentário: